Aprender a fazer um forum

Psycop

I fold therefore I AM
Boas

Venho aqui pedir ajuda sobre documentação e conselhos sobre o que é necessário para fazer um forum a sério.

O objectivo não é criar um forum para colocar online, mas sim aprender os conceitos e toda a tecnologia que está por traz de um forum do género da techzone.

Gostava que me indicassem por onde devo começar a aprender.

Abraço Psycop
 
Última edição:
Pelo que percebi ele quer fazer um forum mesmo!
É difiicil !!! começa por um livro de visitas, passa para um blog, se depois tiveres paciência vais para o fórum.
 
O objectivo não é criar um forum para colocar online, mas sim aprender os conceitos e toda a tecnologia que está por traz de um forum do género da techzone.

Gostava que me indicassem por onde devo começar a aprender.
Começa pelo princípio: identificação e classificação de requisitos.
Visita os vários motores existentes, lista as funcionalidades (até ao pormenor) que têm (não te detenhas demasiado sobre aspectos gráficos) e classifica-as de acordo com critérios que estabeleças previamente para o teu fórum. Sugestão: não faças mais nada enquanto não tiveres identificadas umas boas centenas de requisitos. Nem penses em escrever uma linha de código antes deste passo :-)
 
Última edição:
O meu objectivo é aprender como fazer um forum.

Pois gostava de aprender a programar e achei uma boa aposta aprender a fazer um forum estou a aprender a utilizar outras ferramentas que podem ser utilizadas em muitas outras coisas.

Este é o meu objectivo
 
hummm, então interpretei mal a tua questão, ignora a segunda parte do meu post :P

De facto vais precisar do wampp, mas recomenda-te a começares por algo mais simples. Tal como já sugeriram, por exemplo um blog.

Vais ter um sistema similar a um fórum, gestão de posts e comentários que na prática é bastante similar a threads e posts.

Se conseguires fazer um blog, a partir daí é tentares "alargar" os ambitos do blog, com um pouco de esforço vais conseguir chegar a um fórum ;)

Boa sorte nisso ;)
 
Back
Topo