1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aprender a programar em C

Discussão em 'Programação' iniciada por iceberger, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 3447)

  1. iceberger

    iceberger Power Member

    Boas, entrei este ano na faculdade no curso tecnologias de informação e comunicação na fcul, na cadeira de programação estou a nora por completo, ou seja precisava de dicas, links uteis, livros que me possam explicar como programar em C... Já agora em portugues, pra já o meu ingles nao é o meu forte, por isso nao me aconsellhem em ingles;)

    TY...:)
     
  2. souto

    souto To fold or to FOLD?

    Viva,

    Bem-vindo à FCUL em primeiro.
    Em segundo, livros em português, tens o do Luís Damas, disponível na Escolar Editora, no pavilhão C5, ou para requisitares tanto na biblioteca central como na biblioteca do DI, no C6. Isto deve ser suficiente.
    Para além disso aproveita os horários de dúvidas que os professores disponibilizam, os colegas e as news. Não tens razão para estar "à nora"...

    Cumprimentos.
     
  3. fonte

    fonte Power Member

    pa um grande conselho que te posso dar é o seguinte: tenta melhorar o ingles! Não sei qual a estrutura do teu curso mas sendo de tecnologias acredito seriamente que vais ter de lhe dar no ingles. E no que toca a programação o ingles é um "must know".

    Mas para aprender C acho que não ha melhor do que a "biblia de C" (acho que se chama Programar C, mas no meio é conhecido como a biblia)... e embora o original seja em ingles, acho que há versão em portugues. Para qualquer duvida tens sempre a grande vantagem dos nossos dias: "google it".

    boa sorte.
     
  4. Tomb4000

    Tomb4000 Power Member

    Com livro ou sem livro tens k praticar. Com o passar do tempo vais ver que isso não é complicado, normalmente vemos isso kuando ja n temos a cadeira e dizemos: "Se fosse agora..." Tens de tentar ultrapassar isso praticando.
    Abraço
     
  5. arkannis

    arkannis Power Member

    Também acho que é com a prática que se chega lá...
    Começar por fazer programas simples, depois complicá-los, ir complicando cada vez mais, depois propor desafios a nós proprios (do tipo: "quero fazer um programa que faça x") e lutar para alcançar os mesmos, ou seja ler o que for preciso, googlar, whatever.
    Quando deres por ti já programas fluidamente e até já sabes coisas que não se dão na cadeira.

    Pôr as mãos na massa, experimentar, errar e corrigir os erros é essencial para aprender a programar.

    Agarrado a um livro ou aos apontamentos é muito mais complicado, no meu ponto de vista os "livros" servem de suporte para o método principal de aprendizagem que é a prática, não o contrário.
     

Partilhar esta Página