1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aprender a programar! JAVA

Discussão em 'Programação' iniciada por jakejus1, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 55; Visualizações: 12365)

1. jakejus1

jakejus1 Power Member

Eu ja tenho aprendido pouquinhos de pascal, php, sql e ainda olhei para C+. Ja aprendi html mas nunca o pus em funcionamento a nao ser em foruns tipo isto e coisas assim.

Queria agora aprender java e é a que quero me dedicar mais já que gostaria mesmo de criar um jogo RPG.

Comecei hoje só que tou com problemas (Arranjei tutorials e estou agora seguindo um só que tou com problemas na compilaçao e nisso tudo).

Pedia a ajuda de um expert para me adicionar no msn e ajudar-me (tipo professor) sobre tudo de java!

Alguem se oferece?

Agradeço todas as ajudas!

2. jtcgomes

jtcgomes Power Member

E pagas ao professor?
    se pagares acredito k arranjaes muita gente pra te dar umas aulas e-learnig...

Mas meto as minhas duvidas na conclusão do teu trabalho.

Com conhecimentos em pascal não vais muito longe.
    Mas podes sempre ir publicando as tuas classes, e o pessoal pode tentar dar-te umas luzes... corrigir os erros.. sei lá...

Eu que sei programar em java, nunca arriskei fazer um jogo dessa dimensão...
    Necessitas de bastantes conceitos k secalhar nunca ouviste falar.

Mas, força, mãos á obra.

Portugal precisa de jovens com iniciativa...

3. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Não te quero desencorajar mas olha que escrever um jogo é uma tarefa um bocado puxada. Requer experiência de programação e muita matéria extra-programação. Para começar não seria melhor arranjares um objectivo mais acessível?

Só para ser sacana, SQL e HTML não são linguagens de programação :007:

4. jakejus1

jakejus1 Power Member

por acaso portugal precisa mesmo disso :P Mas pagar nao..Mas acho que me consigo safar..Tenho uns friends aqui que me conseguem ajudar. Primeiro vou tentar criar exemplos e mini-jogos (tipo arcade) e depois entao vou tentar criar um RPG. O único problema é a faltar de gente. Somos +/- 3 e 2 (contando comigo) nao temos uma minima sabedoria de java.
    Tou a começar a ler tutorials..

Vamso ver no que isto da

5. jakejus1

jakejus1 Power Member

SQL por acaso sabia..mas escrei agora html? Nao sabia mesmo..Pensei que era uma linguagem..anyway..post acima! xD

Acrescentanço: Ainda só vou para o 10º ano por isso acho que ainda tenho tempo para me dedicar e ficar a saber + alguma coisinha! ;)

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  6. jtcgomes

jtcgomes Power Member

lol.
    Axas k ler tutorial te ensina a programar?
    Eu ainda não percebi bem kual a tua duvida

7. jakejus1

jakejus1 Power Member

Não e duvida. É ensinar a programar em java. Tipo professor!

e TENs razao acerca dos tutorials..Nao ensinam a programar de jeito. Pelo menos quero os conceitos básicos.

8. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Loool...

O primeiro programa k se deve fazer em qualquer linguagem é o Olá Mundo....
    Tu keres k te ensinem a programar a custo zero?
    ninguem te vai fazer isso..
    Podemos dar umas luzes.. Ajudar nos erros...

O resto é contigo.

Queres um professor, tiras um curso, vais pra uma escola, ou uma universidade...
    Posso te dar umas luzes por aki plo forum, aberto a toda gente, mas programar aprende-se programando...

9. IcePicK

IcePicK Power Member

Compra mas é um livro. Existem muitos livros de Java para principiantes. Depois só tens de ler aquilo de uma ponta à outra.

Atenção: Compra um livro o mais recente possivel. Para o J2SE 5.0 ou J2SE 6.0. Pelo menos para o 5 devem existir em Português.

10. jakejus1

jakejus1 Power Member

Obrigado peloa sugestao. Devo arranar o 6.0 já que percebo de ingles e assim fico mais a frente.

Pelo menos o Olá Mundo já fiz...Faço sempre :P Agora e desenvolver mais e melhor

11. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Já agora k IDE vais usar?

12. HecKel

HecKel The WORM

Eu sou de opinião contrária. Para comprares um livro, que seja um livro de referência, que te seja util o máximo de tempo possível.

Livros para aprenderes só os lês uma vez, encostas a um lado e choras os 123123€ que deste por ele.

A recomendação mais óbvia que te poderia dar é a leres as threads em sticky, ajuda bastante ver o que outros fizeram ou já perguntara.

(Quase) Tudo o que necessitas para programar bem :)

HecKel

13. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

14. IcePicK

IcePicK Power Member

Não é o caso de ficares mais à frente. Para o que tu precisas agora, não existem assim muitas diferenças entre as duas versões. Só disse isso porque existem muitos livros de J2SE 1.4.x (e mais antigos) e houve um grande salto para a versão 1.5 aka 5.0.

Também falei nos livros para principiantes porque alguns deles são bem baratos e suficientes para aprender. Digo Eu... Por acaso nunca comprei nenhum desses.

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  15. jakejus1

jakejus1 Power Member

Java eclipse SDK.

Só uma mini pergunta. Que linguagens sao utilizadas nestes jogos:

Runescape - Java, ..?

World of Warcraft - ?

Oblivion - ?

Conquer Online - ?

Crysis - ?

Counter Strike - ?

16. IcePicK

IcePicK Power Member

Java Eclipse SDK ???

Não será Java Eclipse IDE?

17. jakejus1

jakejus1 Power Member

Ya my fault

18. HecKel

HecKel The WORM

Algumas empresas que criam jogos, criam-nos usando plataformas personalizadas. Mas duvido que algum desses jogos seja criado em Java, pelo menos o CS é bastante antigo, na altura Java nem era uma linguagem de destaque.

HecKel

19. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Nem mais, era o que ia recomendar.. é o supra-sumo dos livros de Java :)
    na minha opinião,claro.

20. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, tenho ideia que o World of Warcraft utiliza C++ (ou alguma variante), e o Runescape Java3D.

Partilhar esta Página