Aprender a programar para o iPhone

3dhouse

Power Member
apple-2009-iphone-3-1236-rm.jpg


Um brasileiro de 14 anos, resolveu dar uma ajuda a todos os interessados em aprender o SDK do iPhone e criou um site/blog/fórum com documentação e tutoriais na língua de Camões.
O site já conta com algumas aulas em video que podem ser descarregadas no iTunes ou vistas no YouTube. Vamos lá começar a fazer apps portuguesas para o iPhone que isto anda muito parado!

Site
 
eu ia mesmo criar um topico parecido :)
estou mesmo interessado na criaçao de apps para iphone..podemos misturar ideias e fazer boas aplicaçoes !
cumps
 
Já consegui meter um botão, e ao clicar, aparece um belo de um "Hello World!" :D ... mas tipo, não faço grande ideia do código que escrevi :\

ps: não foi por estes tutoriais, foi por uns que encontrei pelo youtube
 
Já consegui meter um botão, e ao clicar, aparece um belo de um "Hello World!" :D ... mas tipo, não faço grande ideia do código que escrevi :\

ps: não foi por estes tutoriais, foi por uns que encontrei pelo youtube

Pois... Isso também consegui.
Então? Nada melhor que aprender com os próprios erros ;)

É uma boa iniciativa do rapaz. Para quem quer programar umas Apps para iPhone já tem aí algo com que se entreter.

O pior é que me aparecem uns erros que não sei o que são. Já ando na parte das TableViews...Isto podia ter um corrector automático lool
 
Última edição:
Pois... Isso também consegui.


O pior é que me aparecem uns erros que não sei o que são. Já ando na parte das TableViews...

Vai ao fórum do site que indicaste e procura por ajuda. Ou então googla um bocado que deverás encontrar as tuas respostas.

Claro que.. se fores ainda novato em programação o recomendado seria aprender primeiro os básicos da linguagem utilizada e só depois saltar para coisas mais complicadas como o SDK do próprio iPhone. Com um bocado de paciência chegarás lá. :)
 
Sem saber Cocoa e Objective-C, começar a fazer assim app's para o iPhone é um bocado fazer as coisas ao calhas...

Para quem quer começar a serio isso:
- The Objective-C Programming Language V1 - free - mas não encontro agora o link
- The Objective-C Programming Language V2 - free
- Cocoa(R) Programming for Mac(R) OS X (3rd Edition)


Para quem quer fazer programar para o iPhone os que interessam são o 1º e o 3º.
O The Objective-C Programming Language V2 para o iPhone não interessa muito porque não fala da gestão de memoria, que no OSX já não é preciso, mas no iPhone é preciso e só é falado na V1.
 
Sem saber Cocoa e Objective-C, começar a fazer assim app's para o iPhone é um bocado fazer as coisas ao calhas...

Isso, se fores pelo caminho do código à séria :-) (que é o caminho certo, obviamente).

Anyway, aqui está um bom exemplo do que quero dizer - http://blog.karlus.net/archives/2009/04/07/2106/ -- http://blog.karlus.net/archives/2009/04/13/2108/

Mas claro que o Carlos sabe mais de código (apesar de não ser necessariamente Objective-C ou Cocoa) do que eu alguma vez vou saber, sem saber programar não há grandes hipóteses :-)
 
Back
Topo