Aprender a programar...

Jammin @

Power Member
Este ano vou entrar para 1 curso de informatica de programação, e como gostva de ir apreendendo qualquer coisita pa ir distraindo, ja pesquisei mas não encontro tuturiais que ensinem como trabalhar e o que e que cada coisa signfica o maximo que encontrei foi tutoriais a explicar a fazer coisas...

Qual a linguagem mais facil para apreender o que é possivel fazer com ela?

Obrigado desde já..
 
Não leves a mal, mas esse tipo de perguntas já foi feito montes de vezes.
Basta usares ali o procurar (lá no menu) e procurares bem, que vais encontrar montes de tópicos iguais.

E ler os stickies do fórum também ajuda ;)
 
Thanks encontrei alguns topicos fixes e ja sei umas linhas logico mt básico, o 1 programa que estou a fazer é 1 questionário ja fiz o modelo das perguntas e tenho agora 1s duvidas

qual e a entrada para a resposta ser em texto? ou pascal so aceita valores impostos por numeros? (noob question)

EDIT: deve ser w: string; não?

È possivel criar 1 procedimento que permita guardar o documento apos o utilizador responder ás perguntas?

thanks
 
isso podes guardar as respostas num ficheiro (txt ou outro formato)ou numa baae de dados.

alinguagem mais facil é conforme o ponto de vista, para as coisas basicas podias começar por pascal que é muito bom para aprender conceitos basicos (pois esta utiliza um conceito de topologia top down), ou c ja não é tão top down , mas tb d´apara aprenderes as coisas basicas.

depois dos conceitos basicos , aconcelho a utilizares vb primeiro e de pois c#, pois vb é um pouco mais intuitivo e facil.

quanto ao que as linguagens dãoi para fazer é uma questão generica, desde que queiras consegues fazer tudo ou quase tudo com elas, desde jogos, aplicações desktop e web das mais variadas, etc etc , as vezes precissas de utilizar mais que uma linguagem para o conseguires, mas aconcelhava a dedicares-te a apenas uma como base depois de aprenderes os termos basicos de todas.

esperoi que esta descrição ajude.
 
Última edição:
Olá amigo,

Se realmente é sua intenção começar a programar, comece com programação estruturada e aos poucos vá inserindo orientação a objeto, com classes, polimorfismo, reescrita de método, classes abstratas, interface e etc, uma boa dica são as linguagens para web, como o php, a qual você encontrará servidores gratuitos para testar e maior facilidade para realizar "debugs".

Abraço, fui.............
 
Back
Topo