Aprender a Programar

red_warrior

Power Member
Oi

eu decidi dedicar-me á programação de jogos e não só , sei que é dificil mas com trabalho e dedicação talvez chegue lá.

O que queria que me disessem é por onde começar ou seja qual a melhor linguagem de programação para começar a aprender a criar jogos e programas .

Já agora eu criei um fórum sobre estes assuntos da programação ( i´m alone there :D ) e só dou o link aki pq não sei se é permitido fazer pub por restas bandas :rolleyes:

Agradeço desde já a vossa ajuda :)
 
Primeiro que tudo bem vindo ao forum ....

Mudando da assunto .., ainda à uns tempos tivemos uma discussão sobre linguagens de programação em http://193.126.14.104:81/showthread.php?s=&threadid=332 que podes consultar...

Quanto à programação de jogos, embora uma area muito interessante da informática, pura e simplesmente não existe mercado cá em pt para programadores em computação gráfica/jogo (pouco), por isso antes de abraçar esta técnica pensa que não vais passar a vida a comer os jogos q programares ...

Mas se mesmo assim quizeres continuar em frente ...( e força se é o q tu queres), nada como aprender o bom amigo c++ e para bricares um bocado com a parte gráfica aprende as api's de opengl para começares (em c++ sei que existe).

A programação de jogos é muito interessante, mas qq programador começa pelo básico e vai por ai acima aprendendo novas lingagens e técnicas, por isso começa um passo de cada vez :)
´
 
Tal como o hmf disse cá em Portugal é difícil entregares-te a esse mercado (porque não existe :-D), contudo podes talvez optar por algo parecido, pela elaboração de simuladores de aviões nas OGMA onde eles usam (usavam, agora não sei ???) OpenGL em plataformas SGI. (Pagavam mal, e agora ainda deve estar pior :( )

Contudo deves começar pelo básico e talvez esta página ajude:

http://www.gamedev.net/reference/start_here/


Podes também ir para uma escola já a pensar nessa carreira.
 
Back
Topo