1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aprender c++

Discussão em 'Programação' iniciada por rapaz1000, 11 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2755)

  1. rapaz1000

    rapaz1000 Power Member

    Boas
    Ha uns dias comecei a aprender c++, ate agora so lhe dediquei alguns minutos(e nem sei se e a linguagem de programaçõa mais adequada para começar) O meu problema e que nao encontro compilers e/ou tutoriais para c++ e esperava que alguem me pudesse ajudar
    Cumps rapaz1000
     
  2. Quantum_Kira

    Quantum_Kira Power Member

    Eu não sei programar em C++ (só tenho umas noções), mas sei programar em C. Suponho que tens o Windows e por isso aconselho-te a usar (para começares) o Dev-C++, que serve tanto para C como para C++, é bastante bom e tem a vantagem de ser gratuito. Podes fazer download do programa aqui: http://www.bloodshed.net/. Se tiveres linux podes usar o GCC, que é o que eu uso (quanto a IDEs para linux não conheço muito bem).

    Quanto a tutoriais, como já disse não estou muito dentro do C++ mas podes dar uma vista de olhos aqui: http://www.cprogramming.com/ que é um sítio com tutoriais e outros recursos de C e C++. Este também deve ajudar: http://www.cplusplus.com/doc/tutorial/. Estes são os que eu conheço, mas deves encontrar muitos mais se procurares bem. Em termos de livros tens o "C++ Primer" do qual tenho ouvido dizer muito bem e podes dar uma vista de olhos ao "How to Think Like a Computer Scientist - C++ Version" que podes arranjar aqui: http://www.greenteapress.com/thinkcpp/ for free. Este último foi o que eu usei para aprender Python, na versão python; não conheço a versão C++, mas como são baseados no mesmo livro este também deve ser bom.

    Quanto ao facto de se o C++ é a linguagem mais adequada para começar, ou não, posso-te dizer pelo menos que não é das mais fáceis. É das mais usadas e é muito boa, mas acho que se estás a começar talvez seja melhor começares com um bocado de C e depois avançares para C++, apesar de que muita gente começa logo com o C++. Tens que ser tu a decidir. Se estás mesmo a começar e estás a aprender por conta própria dá uma vista de olhos ao Python. Pode ser que gostes. Foi a primeira linguagem que aprendi a sério e ainda hoje a uso todos (ou quase) os dias. Acho que é muito boa para quem está começar (e não só) e depois podes aprender outras. Fica a sugestão. ;)
     
  3. rapaz1000

    rapaz1000 Power Member

    Ok.Obrigado pelas sugestões
    Cumps rapaz1000
     
  4. mj2p

    mj2p I'm Cool Cuz I Fold

    E que tal prestar um pouco mais de atenção às threads que se encontram em sticky?

    Dá uma vista de olhos aqui.

    Vá, cumps
     

Partilhar esta Página