1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aprender Fotografia pelo Inicio...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por SecurityRed, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1351)

1. SecurityRed

SecurityRed Power Member

Hora bem,,

Antes demais, um bem haja a todos os que poderem contribuir para este post, sou um amante da fotografia, embora inexperiente, li num post um comentário de um utilizador que em meu ver é pura realidade, realidade essa que se assemelha a mim e a tantos outros, compra-mos material fotográfico tentamos sempre chegar á perfeição da qualidades dos equipamentos, factor importante para Qualidade/Preço, mas a bem da verdade não tiramos proveito/partido do equipamento que temos, mais directo “não sabe-nos tirar fotografias”, no meu caso em particular.

Sou leitor de uma das revistas mais prestigiadas do mercado, referente ao tema, e tenho aprendido algumas técnicas, mais concretamente enquadramento e focagem, penso estar aprender pelo meio do assunto, infelizmente tenho analisado alguns livros no mercado e nada de concreto para iniciar-mos uma aprendizagem aceitável.

Deixo aqui o link www.olhares.com/SecurityRed da minha galeria para poderem visualizar algumas das fotos que aprendi a enquadrar, também trabalho algumas das fotos com o Adobe Photoshop CS3, na realidade as fotos são todas tiradas no AUTO, muitas delas não têm o efeito pretendido, precisamente por desconhecimento.

Infelizmente não tenho dinheiro para um curso de fotografia, nada mais me resta em solicitar a que tem conhecimento de alguns livros que na realidade nos poderão ser úteis na aprendizagem, tenho algumas dificuldades na aplicação ISO, velocidades do obturador, claridades, em fim um sem números de dificuldades que me deparo e não sei por onde começar.

A quem poder ajudar nas informações que tiverem agradeço, infelizmente todos nos nascemos sem saber, e necessitamos de todos para efectuar essa aprendizagem.

Obrigado aos que poderem contribuir.

2. SecurityRed

SecurityRed Power Member

Rui,
    Obrigado, tem imensa pela informação de que preciso.

3. El Gordo

El Gordo Power Member

olá António....logo para começar tens uma boa máquina...acho q sim,deves ler,ouvir opiniões e mais que tudo tirar uma foto e tentares perceber o que fizeste de mal ou de bem nessa foto.....aprende se muito com os erros.Tirei um curso básico a 550 anos :-) mas antes de mais sou e foi auto didacta...... eu vou agora iniciar me na digital e sou um super nabo nessa área...nem sei bem o qual a diferença do raw para jpeg por exemplo (nunca liguei nada a informática) .... também vou contar com a ajuda do pessoal daqui....
    Este meu post é mais para te dar um empurrão de força....

4. guardado

guardado Power Member

Adorei o teu trabalho e é nesse mundo que eu queria entrar e por isso que ando aqui a algumas semans a tentar saber que material adquirir :004::004::004: e ando bastante indesico ja que para cada post a dizer bem desta ou daquela ha 10 a dizer mal ou que mais val aquela .. .

como tal diz aí que corpo e lente usas?
    sempre da para ver o resultado consultando as tuas belas fotos :p:p

Um abraço
    ja estou cansado.

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Assim de grosso modo, é a diferença do negativo (raw) para a foto final (jpeg). ;)

6. El Gordo

El Gordo Power Member

obrigado mais uma vez ,Rui...isto com o tempo vai lá..... ainda sou do tempo de revelar os meus rolos á mão e fotografar concertos musicais com rolos 400 e puxar a 3200,hehehehe.grandes fotos

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Então e agora podes revelar os teus RAWs à mão (ou rato)... :p Não precisas é puxar a ISO3200 porque a máquina já o tem (dependendo da máquina). Mas se quiseres puxar, ainda podes (com algumas perdas, claro).

8. SecurityRed

SecurityRed Power Member

Obrigadão pela força...

Hora bem, boa noite a todos

Peço desculpa por só agora poder responder, mas tive problemas com o tft do meu portátil e obrigatoriamente tive que comprar outro pc, brincadeira bastante cara.
    Bem, o equipamento que utilizo é:

Corpo: Nikon D80
    Lentes: Sigma EX 18-50mm f/2,8 DC Macro HSM for Nikon AF
    Sigma EX 70-200mm f/2,8 DG HSM II Macro Nikon AF
    (Ambas as lentes com Filtros Sigma UV)...bastantes caros por sinal...

Flash: Nikon SB-600 AF Speedlight

Control Remote: Nikon Wireless Remote Control ML-L3

Se pretenderes alguma informação que eu possa contribuir, força diz.

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  9. Luis Dinis

Luis Dinis Power Member

Partilhar esta Página