Aprender Java script!

C-arvalho

Power Member
Boas, parteçipei este fim de semana passado no codebits, e o projecto que apresentei foi a base de AC, mas o evento serviu para eu ver, que ainda tenho muito que aprender, e desta feita destinei-me ao Java, pois tem potençialidades enormes.

Eu vinha perguntar aos conheçederos da linguagem, quais os melhores steps a seguir para o iniçio da programação, como por exemplo o que pensar em criar de iniçio para ganhar algumas noçoes, e sites visitar para melhor conheita de ajuda.

Obrigado,
Atentamente
João Carvalho
 
O java script (sendo eu leigo no que digo, por isso posso estar completamente errado na minha ideia) será mais orientado para web, e o java para aplications certo??????
O que eu quero é algo mais orientado para o gaming..., pois no codebits fzeram 2 jogos em (java ou javascript, java prosuponho) engraçados e relativamente simples. eu gostava de levar as ideias que vivenciei mais longe.
 
Sim o JavaScript é mais virado para tecnologias web, em quanto que o Java da para quase tudo.

Se quiseres fazer prototipagem de jogos (gráficos e tudo) aconselho-te antes que dês uma olhadela ao XNA. É uma framework já preparada para esse propósito.

O Java realmente tem muita potencialidade mas não é para os jogos (excepto os de telemóveis ou web)
 
O java script (sendo eu leigo no que digo, por isso posso estar completamente errado na minha ideia) será mais orientado para web, e o java para aplications certo??????
O que eu quero é algo mais orientado para o gaming..., pois no codebits fzeram 2 jogos em (java ou javascript, java prosuponho) engraçados e relativamente simples. eu gostava de levar as ideias que vivenciei mais longe.

Hmm, pelas descrições que dás é dificil de descobrir.

Tanto dá para fazer um jogo em javascript (bastante simples) no browser como com um java applet no browser tb. Os jogos mobile esses sim são feitos em Java. Se forneceres os links dos jogos é mais fácil de te podermos ajudar no que pretendes.

A tua ideia de javacript ser direccionado para a Web e Java para aplicações, embora redutora, não está completamente errada. A questão essencial é que são duas linguagens com pressupostos e potencialidades completamente distintas.
 
Eu já ando de volta do XNA também, pois a nvel de compatibilidades com o windows é mais simplificado, mas o tipo de jogo a que me refiro não foi visto em nenhum website, foi visto apenas no codebits em escaços 90 segundos, mas sei que era com java, por isso também não consigo avançar muita informação.

Já agora em termos de software para trabalhar, qual o que recomendam para o java, neste momento estou com o netbeans, mas não sei se existira melhor..

Cumprimentos
 
Acho que os mais conhecidos são o Netbeans e o eclipse. Eu gostei mais do eclipse mas também conheço muito pessoal que adora o Netbeans. No inicio acho que não faz grande diferença qual escolhes.
 
Back
Topo