Aprender Javascript

Mac135

Power Member
Boas

É assim, eu estou a começar no javascript, já pesquisei algumas coisas, já vi alguns códigos mas gostava de aprender o "a-e-i-o-u" do javascript para melhor perceber como funciona.

Será que me podem dar algumas sugestões de sites mais indicados para iniciantes ou ate mesmo livros, todas as dicas serão bem vindas.

Obrigado
 
faz um exerciciosimples poe duas caixas de texto 4 botões e uma label numa pagina html.

cada botão serve para realizar uma operação aritmetica , +,-,x,/ , , inseres valores nas caixas de texto e ele mostra o resultado na label.....

depois de fazeres isto faz o jogo do galo em html e javascript so por uma questão de pratica, para conhecimento de coisas basicas e muito utilizadas, como os objectos dom javascript, tens ajuda na pagina ja descrita num dos topicos deste post.

utiliza para qualquer um destes exercicios o GetElementById("iddacaixadetexto/label ou outro objecto qq").

pesquisa la nessa pagina as varias formas de utilizares esse objecto do javascript

espero ter ajudado
 
obrigado pelas vossas dicas, vou tentar aprender nos locais que me sugeriram

Sabes mais alguma linguagem de programação?? Se souberes não será difícil compreender o funcionamento do javascript. O w3schools é um bom ponto de partida. Acho que existe na ***** um livro que ensina os rudimentos de javascript, html, css, php, etc, por cerca de 25 euros. Não é um tratado de javascript, mas ajuda-te a começar.

Depois, é com as dúvidas e as necessidades que vais melhorar o teu domínio da linguagem.
 
Back
Topo