Apresentação de membros

JPgod

Moderador
Staff
Boas

Deixo este tópico para os "caloiros" (:D) na portugal@home se apresentarem, assim ajuda a manter o nosso "cantinho" mais limpo, visto que tem havido muitos tópicos de apresentação.

Ao novos membros deixo abaixo uns tópicos úteis:

Boinc & SETI clients optimizados - Tudo sobre os softwares 3dparty que melhora a eficiencia de processamento/créditos (Tópico a ser remodelado em breve)
Arsenal/Membros da equipa - Postem aqui as maquinas que estão a crunshar, bem como os projectos associados.
BOINC benchmarks - Tópico para postar os resultados dos benchmarks que o boinc produz
"Tópico Oficial" - Tópico de discussão geral/dúvidas

Site Oficial da Equipa: http://www.portugalathome.org/ - Um beka desatualizado, aceita-se voluntários para reconstruir :x2:
Sejam bem vindos a bordo e happy crushing :D

PS: apenas serão aceites posts de apresentação, conteudo offtopic será apagado, sugestões para este tópico -> PM
 
Última edição pelo moderador:
Piwi - Caloiro

Boas Pessoal...
Sou o Piwi e sou de LX, nunca tinha ouvido falar de computação distribuida, a primeira vez k vi foi a uns dias aki neste forum de k ja sou assinante a algum tempo. Achei mt interessante o projecto e keru participar no k puder, n tenho assim grandes maquinas como me parece k voces tem mas cada um ajuda com o k pode lol
So me iscrevi ainda no Seti e no LHC, o seti tenho tado a fazer regularmente mas o lhc nao tem feito e nao sei pk...
Outra coisa k gostava de perguntar era se ha algum problema em correr isto num portatil, eu sei k gasta mais bateria mas eu so corro o boinc quando tou com a corrente ligada, a minha questao é em relaçao ao calor e ao desgaste k isto pode causar...

E um prazer pertencer a esta team ;)

Cumps ppl...
 
Bem-vindo Piwi!

Acho bem que queiras participar, e não te preocupes que nem todos têm "grandes máquinas". Eu por exemplo, tenho três Pentium 4, dos quais só uso regularmente um. Não são propriamente rápidos, mas lá está, cada um ajuda como pode. ;)

O LHC não está a enviar trabalho neste momento, por isso se quiseres, há outros projectos aos quais te podes juntar se te agradarem.

Não há problema nenhum em correr o programa num portátil. O que eu referi que tenho mais tempo ligado é precisamente um portátil e está a portar-se muito bem.


Espero ter ajudado, e mais uma vez, muito bem-vindo! :D
 
Bem eu começei hoje sou de Torres Novas e apenas tenho um P4 2.66 com 1GB MEM.

Espero estar a contribuir pra um futuro melhor :D ( nao é pra mISS MUNDO)

Eu instalei o folding @ home, e estou a fazer uma WU, como posso participar noutros PROJECTOS

se kiserem mandem MP ou digam o TOPICO que tenho de ler :D

CUMPS
 
Antes de mais, bem-vindo!

Então instalaste foi o programa do Folding@Home, não o BOINC. O Folding@Home só tem mesmo esse projecto. Se quiseres participar noutros, vai aqui para ver se algum projecto te interessa. Se sim, instala o BOINC e junta-te ao(s) projecto(s) que escolheste.

Espero ter-te ajudado ;)
 
Ola a todos.
Apos ter visto ontem um documentario na TV2 sobre o projecto Climateprediction.net fiquei interessado no assunto.

Pesquisei no google e fui descubrindo mais projetos, o programa (Boinc que ja esta a correr) e a equipa portuguesa (Portugal@home).

Tive de optar pelo Einstein@Home depois de ter o PC umas 20h no Climateprediction.
Pelas minha contas ia demorar 270 dias no meu sistema (isto sem o desligar) que ja esta bastante desactualizado.

Fui á pagina da Portugal@home e adicionei-me lá, mas nao sei se a minha contribuicao está ou nao a contar para eles.
Gostaria que estivesse, nem que fosse pela bandeira.

Acho o assunto muito interessante, mas parece que ainda somos poucos, os tugas.

Passei por aqui para dizer que estou para contribuir.

Um abraco a todos

e ponham esses CPUs a aquecer.
 
Olá Jubi!

Se na tua conta do Einstein a equipa estiver como Portugal@Home, então a contribuição estará a contar na nossa equipa em cada WU que terminares. Ainda bem que estás a ajudar e a contribuir como nós. Continua a boincar!

Abraços e sê bem-vindo
 
Oi DeViL_PoMbO!

Vais à tua conta - "Your Account" - e em "other account info" tens a opção para mudar o teu nome, país, etc.

Pessoal, não se esqueçam de se juntarem à team Portugal@home em cada projecto! :D
 
uma pergunta tipo pk temos aqui mais informação sobre outros projectos como o rosetta e o climaprediction?

eu ja me encontro a boincar em 3projectos (rosetta, einstien, qmc)

era fixe haver alguma informação para outros user's aderirem :D

cumps
 
Informação em relação a quê? Aos vários projectos que existem? Na página do BOINC há a lista dos projectos activos e inactivos, e os respectivos links para cada um, onde está explicado a finalidade do projecto. Aqui no fórum pode-se é tentar explicar algo que não se perceba dessa leitura e postar algumas novidades sobre os projectos. :)

De qualquer forma, há mais informação nos projectos onde existem mais utilizadores da nossa equipa, o que é normal. Há outros que têm menos utilizadores, tanto de Portugal, como de outros países, por isso há também menos informação.

Mas percebi onde queres chegar, a ideia é dar a conhecer os projectos de modo a tentar motivar as pessoas a aderirem, certo?
 
Última edição:
Boas!
Sou novato nisto do folding,mas estou aki pa dar o meu contributo!!Tenho o pc ligado +/- 18h por dia sempre a bombar :D!!!E o portatil tb vai comecar a dar a sua ajudinha ;)!
Tenho um AMD 3200+ venice,com 1gb Gskill ZX e uma 6800GS...gama média mas tenta fazer o q tem a fazer,lol!
Cumprimentos pa todos e parabens pela iniciativa ;)!
 
Back
Topo