Apresentação de PC

Ricardo_Borges

Power Member
Viva.
Queria apenas deixar algumas fotos do meu sistema, pode ser que possa ajuadr alguem em relação ao tamanho e arrumação de confs. semelhantes a esta, tal como eu já precisei :zzz:

imag0006fv1.jpg











E estas as temps no speedfan .

speedfanfu2.jpg


:)
 
13ºC cpu temperatura???
vives dentro de um frigorifico??? LOL:D
ta muito bem arrumadinho!
esses coolers tds em cobre fica mesmo fixe!
cumps
 
Este cooler com a Zalman STG1 faz milagres. E nesta caixa ainda melhor ;)
A temperatura ambiente estava a 19º.
Podia arrumar ainda melhor, mas é pena a fonte não ter cabos maiores...
 
nunca percebi, como e que com uma temperatura de 19ºC ambiente, se tem 13ºC no cpu?!?!
nao tou a dizer mal heim, nao percebo mesmo, e que o meu e4300 tb acusa 18ºC com OC, quando a temperatura ambiente e 23ºC:S
ja o meu amd x2 tb era assim!
coisas do diabo:004:
 
e overclock?ja fizeste a esse menino?sendo um e6750 deve overclockar fixe:D
o meu e4300 faz no maximo 110% de OC (3800mhz)!
estes cpus da intel sao grandes makinoes de OC:D
 
Muito bom, fizeste um bom trabalho e as temperaturas estão muito boas... mas 19º de temperatura ambiente, isso foi no verão? moras onde?...
 
Dizes bem, foi... Porque acho que o verão já era...
Moro na zona da Lourinhã, e foi á tarde, quando o sol descobriu um bocado...
B3nder: Tnx, tento mantê-lo actualizado.
Darkiller: ainda não, ainda não tive tempo de explorar o CPu e a mobo.
Consegues temps. mais baixas pelo efeito do cobre e a força do ar arrefece-o mais que á temperatura ambiente.
BTW, em full tinha a temp. de 23,25º nos cores... com o Zalman e ventuinha lateral/frontal no minimo (costumo ter assim para silencio).
 
Só não gosto muito da frente dessa caixa, porque se não comprava-a só pela ventoinha lateral...

Já agora andei a ver algumas e encontrei muitas com essa ventoinha, uma delas até tem uma frente porreira... qual é a tua caixa?
 
Última edição:
As leituras não podem estar bem, é impossivel teres algo menos quente que a temperatura ambiente.

Compara com as temperaturas na BIOS.

Cumps
 
Na BIOS acusa a mesma coisa. OK, temperatura ambiente, mas o facto de estar um cooler maciço de cobre em cima e não sei quantas ventuinhas não pode ser mais baixo ? Ponham um termometro antes de uma ventuinha, a leitura será da temperatura ambiente, e se puserem depois ? Com certeza que será inferior.
Ora com todas estas ventuinhas, um bom airflow que a caixa tem, o processador todo em cobre e ser um G0, não será possivel ?
 
Na BIOS acusa a mesma coisa. OK, temperatura ambiente, mas o facto de estar um cooler maciço de cobre em cima e não sei quantas ventuinhas não pode ser mais baixo ?
Ora com todas estas ventuinhas, um bom airflow que a caixa tem, o processador todo em cobre e ser um G0, não será possivel ?

Desculpa nada disso faz sentido...

Se até a BIOS reporta uma temperatura inferior é por erro. Se tens um G0 basta pesquisar um pouco para descobrir que as temperaturas não são bem lidas em muitos casos.
Ora nem as ventoínhas que tens no pc nem o cobre produzem "frio" e pelo contrário tudo o resto produz "calor". Se o ar entra a Xº e nada no pc produz frio mais sim calor, tudo fica superior a Xº...

A ventoínha arrefece o ar? O que uma ventoínha faz é mover ar! Onde é que viste apenas uma ventoínha a arrefecer ar? O que acontece é que quando o ar está em movimento sentes mais a sua temperatura. Uma brisa faz-te sentir mais a temperatura do ar.

Passando mais ar nalgum objecto existe depois maior troca de temperauras entre o mesmo e o ar. Algum ar mais frio que tu faz arrefecer um pouco, muito ar mais frio que tu faz arrefecer muito, ar a uma tempertura igual não faz nada, ar mais quente que tu faz-te aquecer... por aí fora. Ar mais fresco que o cpu faz arrefecer o cpu, o cpu faz aquecer o ar que sai.

Não existe no pc nem numa ventoínha de pc, algo que arrefeça o ar que entra, ou seja, não há nada que produza frio. O que arrefece um pc é o próprio ar que entra no mesmo e tudo no computador tenderia para a temperatura deste ar se não houvesse produção de calor. Quanto mais ar entrar e quanto maior for a troca de temperaturas mais próximo fica da temperatura ambiente, quanto menos ar entrar e menor for a troca menos próximo fica. Boa refrigeração numa caixa e bons coolers ajudam a arrefecer os componentes porque facilitam a troca de temperatura (energia na realidade) entre o ar e o pc.

É impossível com apenas refregiração a ar e/ou água teres temperaturas inferiores à temperatura ambiente (leia-se temperatura ambiente como temperatura do ar que entra na caixa pelas ventoínhas que estão a fazer intake).

O máximo que pode acontecer é existir ainda uma ou outra parte da caixa um pouco mais fresca por diversas razões. A temperatura ambiente ter aquecido e ainda não ter havido tempo para que tudo ficasse a essa temperatura é um exemplo. Mas depois dum computador ligado é impossível que os seus componentes se mantenham a temperturas inferiores à do ambiente porque tudo dentro do pc fabrica calor e mesmo o que esteja eventualmente mais frio vai ficar à temperatura ambiente.

Uma ventoínha no Verão ajuda-te a passar o calor porque o ar em movimento afasta o ar que está à tua volta e que já aqueceste um pouco e renova-o por ar menos quente que depois te ajuda a arrefecer, ou seja, faz-te sentir muito mais a temperatura ambiente, que está inferior à tua. Uma pequena explicação:

Pursuant to the laws of thermodynamics, any object (a person, a pig, a house) at a temperature greater than the air around it loses heat to the surrounding air, as the energy moves toward equilibrium. The greater the difference between the temperature of the air and the temperature of the object, the greater the rate at which energy is transferred. Air, however, is a poor conductor; once the air in contact with the object is warmed by the heat from the object, the rate of transfer slows. When the wind blows, it strips away the warmed air; the warm object is surrounded by air at nearly-ambient temperature, and the rate of heat loss increases. This is wind chill.

Ponham um termometro antes de uma ventuinha, a leitura será da temperatura ambiente, e se puserem depois ? Com certeza que será inferior.

Sobre isto, faz o teste :P Cria um tunel de vento com uma ventoínha no meio e mede a temperatura nos dois lados, duvido que o ar depois da ventoínha esteja mais frio, é impossível! Não tens nada no sistema que produza frio.

Cumps
 
Última edição:
nulio... cm certeza terás razão... tua explicação foi mesmo aquilo que eu estava para dizer...

é termodinâmica... e se fizerem a experiência do termómetro antes e depois, se for num pc, sem duvida que a saida é maior que a entrada porque a energia dissipada pelo pc foi adquirida pelo ar... no caso de um "tunel" com uma ventoinha no meio a entrada deve ser muito proxima da saida, se houver diferenças pode ser pela humidade do ar... mas devem andar muito próximas...

Pra teres temperaturas inferiores a temp ambiente é porque tens algo a gerar frio... aliais, se o teu sistema tem uma temperatura inferior a ambiente, a condução de calor da-se no sentido inverso... o ar está a aquecer o teu pc :D.. (isto até pode ser tecnologia e ciencia daqui a uns anos...)

EDIT: as ventoinhas ao renovar o ar...criam uma convecção forçada, aumentando a transferencia de calor da fonte quente para a fonte fria... sem ventoinhas tinhamos convecção natural...com coeficientes globais de transferencia de calor muito inferiores a convecção forçada

EDIT 2: n tens a linha de 12V muito baixa...esta mais do que 5% dos 12V (12V +/-5% é o aconselhado... ou não?)

EDIT 3: o vcore stok desse processador (my system) não deveria ser 1.4V? calculei que essa caixa fosse a do my system...
 
Última edição:
Compras-te um bom computador, investiste muito, também podias ter investido mais na fonte essa parece fraquinha..

O Aux está exageradamente quente, o que é isso?
 
Ok, já estou a perceber, falta de conhecimentos de física ... :|
Obrigado pelas explicações e conhecimentos, pelo menos já aprendi muita coisa com este engano.
Então como raio posso saber realmente a temperatura do meu CPU ?
Deste G0, penso que a voltagem e temps. são mais baixas, pelo menos é o que a intel diz, talvez explique a voltagem.
 
Ok, já estou a perceber, falta de conhecimentos de física ... :|
Obrigado pelas explicações e conhecimentos, pelo menos já aprendi muita coisa com este engano.
Então como raio posso saber realmente a temperatura do meu CPU ?
Deste G0, penso que a voltagem e temps. são mais baixas, pelo menos é o que a intel diz, talvez explique a voltagem.

Desculpa a minha ignorância, mas quando eu não sei, eu pergunto..:D, o que é o G0?

Eu penso que deverias utilizar outro programa para ver temperaturas e voltagens.. ou tens sensores avariados, que acho pouco provável... ou por estares no vista ainda não sei se o speedfan dá na mesma... tenta com outros programas..everest... (não me estou a lembrar de mais nenhum...)
 
Back
Topo