Apresentação de um novo ERP

tcruz

Membro
Boas pessoal,

Andei algum tempo à procura de um ERP open source e utilizei vários, tais como: tinyerp, openbravo, primavera express (free), evaristo, 2 portugueses que não me recorda o nome e até me apeteceu desenvolver um para mim, mas depois de pesquisar muito encontrei o ERP ideal para utilizar em várias áreas até ao ponto de o ERP dar para gerir associações. O nome do ERP que vos apresento chama-se Dolibarr e o endereço para download é www.dolibarr.org . Sendo facil de instalar, utilizar e de criar modulos se assim o desejarem. Integra com alguns sites de e-commerce, centrais telefónicas entre outras. O unico senão é que é desenvolvido em frança. Mas depois de testar o programa e já o utilizar em produção dediquei-me a traduzi-lo e neste momento faço parte da equipe do dolibarr. Espero que gostem deste ERP tanto como eu. Deixem aqui a vossa opinião acerca deste ERP.
 
Boas,

Muito interessante mesmo. Vamos testar intensivamente e provavelmente adopta-lo ao nosso negócio em conjunto com o software que já usamos.

Pelo pouco que vi o potencial parece ser enorme. As funcionalidades são bastantes. Gostei!

Assim que instalar e começar-mos a usar depois dou mais feedback.

Saudações e obrigado pelo link.
 
Espero bem que goste tanto como eu gosto. Pedia também a todos os interessados que utilizarem o programa para que se encontrarem erros ortográficos, traduções não efectuadas ou melhoria na tradução, indicassem qual o problema e onde para eu poder efectuar as devidas alterações. Obrigado
 
Muito interessante, vou ver isto com mais calma porque parece-me que poderá ser utilizado aqui no nosso negócio :)

Obrigado pela dica.
 
Como já referi anteriormente eu sou o tradutor oficial para português do ERP, mas há um problema que para nós (portugueses) é algo grave perante as finanças que se chama-se SAFT-PT. Gostaria de saber se alguém está disposto a desenvolver e/ou integrar este modulo no ERP já que eu não sou lá muito bom programador. Alguém alinha em ajudar o projecto? Se sim digam algo para eu falar com os administradores do projecto para que possam fazer parte desta comunidade. Como só existem franceses no projecto gostava muito que não fosse eu o unico portugues a fazer parte deste promissor projecto.
 
Penso que há uns tempos, houve alguém aqui do fórum que tinha tenções de desenvolver um módulo para o que pretendes; penso que podias tentar entrar em contacto com ele (experimenta pesquisar por "saft" aqui no fórum).
 
Já usei o Dolibarr e gostei realmente, mas com o Saft depois passamos para o Evaristo.
Não tivemos tempo para andar a ver como implementar o saft, mas ficou nos planos ( n sei para quando :( )
 
Primeiro tens que criar um cliente ou fornecedor. Depois acedes à ficha do mesmo e tens vários separadores, no primeiro que aparece é para fazer orçamento, pedidos etc, no segundo separador que tem como nome Fornecedor ou cliente tem lá um fotão que diz " Criar factura ou depósito", pronto e aí tens como criar uma factura, mas podes fazer de outra maneira, cirando em primeiro lugar um orçamento e depois transforma-lo numa factura.


Pois é o programa para mim é excepcional, mas estou à procura de alguem para introduzir o SAFT-PT, já enviei um pedido para os programadores, mas ainda não obtive uma resposta e eu comprendo porquê. Porque estão a desenvolver a versão 2.6 e porque isso estão muito ocupados, mas penso que não fica esquecido por parte deles. Espero ter o SAFT-PT o mais breve possivel.

Deixem mais opiniões.
 
Back
Topo