[Apresentação] Intel Napa/Yonah

Nemesis11

Power Member
Plataforma Intel Napa, que vai substituir o Sonoma em 2006:

# Yonah - a dual-core processor manufactured in 65 nanometers.
# Calistoga - The chipset on which the platform is based, includes an improved graphic accelerator and more efficient power management, which is supposed to extend the battery life over 5 hours.
# Golan - a network unit that is an improved version of the current Pro/Wireless chip. Will feature better WiFi performance and will probably support the cellular 3G standard.

Yonah (reparem no cooler):

napa6small0ay.jpg


Yonah em acção (Os dois cores no Task manager):

napa4small7ct.jpg


Mais pormenores:
http://www.hwzone.co.il/reviewseng.php?file=centrino2g-eng
 
Pedro_Sesimbra disse:
mas isso e o que !! uma amostra de p3 ? :O

:-D :-D

Não está naquele quote, mas é um Dual core Pentium M.
É um pouco diferente dos Opterons e PIV dual core, porque por exemplo a L2 é partilhada pelos dois cores. 2 MB de L2, penso.......

Em relação ao cooler, é pena não saber a que clock está o cpu, mas é mesmo muito pequeno.

Já agora, naquele ultimo screen, ele está a correr um video e o Villagemark ao mesmo tempo.
 
Finalmente a Intel está a voltar ao caminho certo.
Cooler pequenissimo em comparação com os stock coolers que saiem agora.
Me likes it...very very very much! :D

By the way, velocidades mais altas de clock não significam que seja melhor até porque pareçe-me que estes processadores andam a ser testados e apresentados com velocidades na ordem dos 1.8GHZ apenas.
 
Zealot disse:
Er... para um portátil aquele cooler parece-me enorme... :rolleyes:

E o que dizer da placa que está ao lado, do conector de power atx ou do cooler do *****........

Não sejas mau :D.

Aquilo é uma board de demonstração. Nos portateis o cooling tem outro formato. Um blower a tirar ar ou outra coisa qualquer.

E há sempre a esperança de ser lançado no mercado desktop.
 
Back
Topo