Apresentação Multimédia

tiagoix

Power Member
pretendo fazer uma apresentação multimedia para a empresa do meu pai, e gostaria de saber que programa é que posso usar em mac onde possa garantir melhor qualidade.
O objectivo final é o cliente receber o cd/dvd, inserir num leitor e depois visualizar uma simples apresentação da empresa com fotografias, as marcas e productos, etc.
Alguem tem alguma dica?
 
Última edição pelo moderador:
pretendo fazer uma apresentação multimedia para a empresa do meu pai, e gostaria de saber que programa é que posso usar em mac onde possa garantir melhor qualidade.
O objectivo final é o cliente receber o cd/dvd, inserir num leitor e depois visualizar uma simples apresentação da empresa com fotografias, as marcas e productos, etc.
Alguem tem alguma dica?

Espero n complicar mais do q ajudar... aqui ficam algumas sugestões...

A primeira coisa a saber é "q aplicações tens instaladas no teu Mac"!
Diz-nos quais destas tens:
- Boinx FotoMagico
- PulpMotion Advanced
- QuickTime
- iPhoto
- iMovie
- iDVD
- Keynote
- PowerPoint

O senão destas aplicações é q nenhuma delas é free! :(
A n ser o QuickTime... se apenas tiveres o QuickTime, podes smp criar as fotos e dar-lhes nomes sequênciais (001, 002, etc.) e depois escolher "Ficheiro->Abrir sequência de imagens" e configurar o vídeo... depois disso basta gravar, mas n ficará grande coisa...

Eu n conheço mais nenhuma de qualidade... provavelmente outros users terão outras sugestões!

P/ o tipo de efeito q pretendes poderias usar qquer uma delas ou a combinação de duas delas...
Diz-nos... o q tens no teu Mac?
 
Ja conhecia o pulpmotion e ando a explorar , penso que resolvo o assunto assim.
Obrigado

O PulpMotion é, na minha opinião, uma das melhores apps p/ o efeito! :)
Como em quase tdas as q listei, td depende da criatividade q temos no momento e do quão habituados estamos a explorar essa app... no meu caso, ainda n lhe apanhei o jeito pq n senti necessidade de fazer este tipo de apresentações vezes suficientes!

Boa sorte tiagoix !
 
agora tou aqui com um problema, ando aqui a fazer as minhas montagens mas chego a parte de exportar, isto faz o rendering mas depois fecha o programa assim do nada :( , diz que ocorreu um erro inesperado e pronto :(
 
agora tou aqui com um problema, ando aqui a fazer as minhas montagens mas chego a parte de exportar, isto faz o rendering mas depois fecha o programa assim do nada :( , diz que ocorreu um erro inesperado e pronto :(

Estamos a falar do PulMotion Advanced tiagoix ?
Se sim, recordo-me q na versão anterior (2.0.1) acontecia isso de qd em vez...
Tens a versão actualizada (2.0.2) ?
 
sim, eu tenho a versao 2.0.1 , mas eu ja exprimentei a 2.0.2 e até o demo, que ao que parece é igual mas com a marca de agua, e no entanto faz a mesma coisa :( . Assim nem sei que alternativas tenho
 
sim, eu tenho a versao 2.0.1 , mas eu ja exprimentei a 2.0.2 e até o demo, que ao que parece é igual mas com a marca de agua, e no entanto faz a mesma coisa :( . Assim nem sei que alternativas tenho

Tal como tu estou c/ alguma dificuldade em perceber o q se passa... :(
Presumo q n tenhas mais nenhuma das apps q listei, certo?
Assim sendo, receio q eu n seja grande ajuda... :(
Estive novamente a fazer uma pesquisa por uma aplicação free q faça o q pretendes e n encontrei absolutamente nada!

Sorry tiagoix !
 
eu tenho estas aplicações:
- PulpMotion Advanced
- QuickTime
- iPhoto
- iMovie
- iDVD
- Keynote
- PowerPoint

mas a que parece melhor para isso é o pulpmotion.
A não ser que para windows exista alguma coisa, que ainda nao pesquisei
 
eu tenho estas aplicações:
- PulpMotion Advanced
- QuickTime
- iPhoto
- iMovie
- iDVD
- Keynote
- PowerPoint

mas a que parece melhor para isso é o pulpmotion.
A não ser que para windows exista alguma coisa, que ainda nao pesquisei

N fazia ideia q tinhas tantas...
Nesse caso ficas mt bem servido c/ o iMovie ou c/ o Keynote!
É uma questão de perderes algum tempo a explorar a beleza q cada uma delas te pode oferecer!
Presumo q o mais simples seja o keynote... escolhes um tema q se enquadre na temática da apresentação, fazes os slides todinhos e depois dedicas a maior parte do tempo a configurar as maravilhosas opções de transição de slides e animações q o Keynote permite!
No fim, exportas isso p/ um filme quicktime (creio q seja esta a única opção)... e depois gravas c/ o iDVD!

NOTA: users mais experientes, por favor corrijam-me se tiver dito alguma asneira!
 
Back
Topo