1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apresentação Multimédia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por tiagoix, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1987)

1. tiagoix

tiagoix Power Member

pretendo fazer uma apresentação multimedia para a empresa do meu pai, e gostaria de saber que programa é que posso usar em mac onde possa garantir melhor qualidade.
    O objectivo final é o cliente receber o cd/dvd, inserir num leitor e depois visualizar uma simples apresentação da empresa com fotografias, as marcas e productos, etc.
    Alguem tem alguma dica?

Última edição pelo moderador: 13 de Fevereiro de 2009
  2. robsgil

robsgil Power Member

keynote e gravar em formato qt! simples e rapido

3. pedroL

pedroL Power Member

Espero n complicar mais do q ajudar... aqui ficam algumas sugestões...

A primeira coisa a saber é "q aplicações tens instaladas no teu Mac"!
    Diz-nos quais destas tens:
    - Boinx FotoMagico
    - PulpMotion Advanced
    - QuickTime
    - iPhoto
    - iMovie
    - iDVD
    - Keynote
    - PowerPoint

O senão destas aplicações é q nenhuma delas é free! :(
    A n ser o QuickTime... se apenas tiveres o QuickTime, podes smp criar as fotos e dar-lhes nomes sequênciais (001, 002, etc.) e depois escolher "Ficheiro->Abrir sequência de imagens" e configurar o vídeo... depois disso basta gravar, mas n ficará grande coisa...

Eu n conheço mais nenhuma de qualidade... provavelmente outros users terão outras sugestões!

P/ o tipo de efeito q pretendes poderias usar qquer uma delas ou a combinação de duas delas...
    Diz-nos... o q tens no teu Mac?

4. tiagoix

tiagoix Power Member

Ja conhecia o pulpmotion e ando a explorar , penso que resolvo o assunto assim.
    Obrigado

5. pedroL

pedroL Power Member

O PulpMotion é, na minha opinião, uma das melhores apps p/ o efeito! :)
    Como em quase tdas as q listei, td depende da criatividade q temos no momento e do quão habituados estamos a explorar essa app... no meu caso, ainda n lhe apanhei o jeito pq n senti necessidade de fazer este tipo de apresentações vezes suficientes!

Boa sorte tiagoix !

6. tiagoix

tiagoix Power Member

agora tou aqui com um problema, ando aqui a fazer as minhas montagens mas chego a parte de exportar, isto faz o rendering mas depois fecha o programa assim do nada :( , diz que ocorreu um erro inesperado e pronto :(

7. pedroL

pedroL Power Member

Estamos a falar do PulMotion Advanced tiagoix ?
    Se sim, recordo-me q na versão anterior (2.0.1) acontecia isso de qd em vez...
    Tens a versão actualizada (2.0.2) ?

8. tiagoix

tiagoix Power Member

sim, eu tenho a versao 2.0.1 , mas eu ja exprimentei a 2.0.2 e até o demo, que ao que parece é igual mas com a marca de agua, e no entanto faz a mesma coisa :( . Assim nem sei que alternativas tenho

9. pedroL

pedroL Power Member

Tal como tu estou c/ alguma dificuldade em perceber o q se passa... :(
    Presumo q n tenhas mais nenhuma das apps q listei, certo?
    Assim sendo, receio q eu n seja grande ajuda... :(
    Estive novamente a fazer uma pesquisa por uma aplicação free q faça o q pretendes e n encontrei absolutamente nada!

Sorry tiagoix !

10. tiagoix

tiagoix Power Member

eu tenho estas aplicações:
    - PulpMotion Advanced
    - QuickTime
    - iPhoto
    - iMovie
    - iDVD
    - Keynote
    - PowerPoint

mas a que parece melhor para isso é o pulpmotion.
    A não ser que para windows exista alguma coisa, que ainda nao pesquisei

11. pedroL

pedroL Power Member

N fazia ideia q tinhas tantas...
    Nesse caso ficas mt bem servido c/ o iMovie ou c/ o Keynote!
    É uma questão de perderes algum tempo a explorar a beleza q cada uma delas te pode oferecer!
    Presumo q o mais simples seja o keynote... escolhes um tema q se enquadre na temática da apresentação, fazes os slides todinhos e depois dedicas a maior parte do tempo a configurar as maravilhosas opções de transição de slides e animações q o Keynote permite!
    No fim, exportas isso p/ um filme quicktime (creio q seja esta a única opção)... e depois gravas c/ o iDVD!

NOTA: users mais experientes, por favor corrijam-me se tiver dito alguma asneira!

Partilhar esta Página