Apresentar RSS numa página HTML

guxo

Power Member
boas,

tendo em conta que não sei trabalhar com mais nada que html, queria saber como posso colocar a aparecer uma lista de RSS FEEDS numa página html

ja pensei em usar frame, mas nao consigo que apareça da forma que eu quero :/
se nao for possível alguem me pode indicar um site onde explique como fazer isso em outra linguagem?
 
Pelo título fiquei na dúvida mas quando descreves a tua dúvida fico com a impressão de que queres apresentar uma lista de links de feeds numa página HTML. Mas como sabes trabalhar com HTML não vejo porque terias dificuldade em colocar uma lista de links (feeds ou não, é igual). Podes explicar melhor?
 
A duvida dele é bastante pertinente eu próprio já a tive mas vou aguardar a ver se alguém sabe mesmo responder, mas o que ele quer (penso eu) é:

Como pegar nisto http://newsrss.bbc.co.uk/rss/newsonline_world_edition/front_page/rss.xml e meter numa página os títulos que estão no ficheiro XML, sendo que o conteúdo do xml altera-se, e consequentemente os títulos na página também se deverão alterar, actualizar.

COMO FAZER ISTO?
Só com HTML não deve ser de certeza, alguém sabe, ou pode fazer um tutorial sobre isto?

EDITADO Pista: procura por RSS parser, de resto não sei muito mais, por isso é que era bom alguém que saiba mesmo disto ou já tenha implementado isto dizer qualquer coisa.

Cumprimentos
 
Seguindo o teu esclarecimento (ficaremos à espera da confirmação do guxo) julgo que devem haver muitas opções na Internet, mas nem todas parecem muito intuitivas de usar.

A que aconselho é porque é a que conheço e parece bastante simples de usar.

O serviço de que falo é o FeedBurner, bem conhecido no mundo dos blogs.
Para usar este serviço é necessário criar uma conta.
Depois podem-se adicionar as feeds que se quiserem. Cada feed é tratada individualmente por este serviço. Deixo aqui o exemplo (temporariamente) da feed que deixaste no teu post depois de tratada pelo FeedBurner: http://feeds.feedburner.com/bbcwe
(EDIT: no IE7 e FF2 não se vê diferença para a original porque a feed é apresentada conforme uma CSS do próprio browser)

Isto ainda é só uma feed. A vantagem do FeedBurner é a panóplia de coisas que se pode fazer com cada feed registada na conta. Uma delas (a que interessa para o caso) é a função BuzzBoost.
BuzzBoost republishes your burned feed's content as go-anywhere HTML. Want to promote your blog on another site you manage? BuzzBoost gives you a snippet of JavaScript you can paste into your page templates.
BuzzBoost é altamente personalizável.

Digam lá se isto funciona... ;)
 
Última edição:
Back
Topo