1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apresentem-me razões para não comprar um Nokia N81!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por redrum, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 38; Visualizações: 3564)

?

Qual a escolha acertada?

1. Nokia N81

25 vote(s)
    37,9%
  2. Nokia N73

17 vote(s)
    25,8%
  3. Nokia E51

8 vote(s)
    12,1%
  4. SE (aceito sugestões de modelos)

16 vote(s)
    24,2%
  1. redrum

redrum Power Member

Boas!

O titulo do tópico diz tudo... :joker:

Depois de uns anos bastante felizes ao lado do meu 6600, mas como tudo tem um fim o do Nokia 6600 parece estar cada vez mais perto, estou a pensar comprar um novo telemóvel!

O que procuro num telemóvel:
    - não quero ultrapassar muito a fasquia dos €300;
    - quero uma autonomia razoável;
    - não ligo a câmara, tiro poucas fotos e para isso tenho a maquina fotográfica;
    - gosto bastante de jogar uns jogos no telemóvel;
    - e mais importante, quero andar com um leitor de musica atrás de mim e que também seja telemóvel! :joker:

Hipóteses possível:

- Nokia N73 (primeira paixão e com a vantagem da câmara bastante boa)
    - Nokia E51 (nunca foi muito forte a paixão apesar da grande vantagem de ser bastante fino)
    - SE (nem escrevo um modelo que não tenho grande vontade de comprar esta marca :), apesar de os achas bastante bonitos, claro que existem excepções :002:)
    - Nokia N81 (para além de ir de encontro as coisas que procuro num telemóvel, ainda tem a vantagem de ser um modelo recente e estar a um bom preço)

Estou mesmo inclinado para a compra de um Nokia N81, ou seja, estou mesmo a cair! :P

O que vocês acham?

Última edição: 18 de Fevereiro de 2008
  2. JFV93

JFV93 Power Member

tive para comprar tb um N81 e acabei por comprar um N73.Satisfeito...

3. canhoto10

canhoto10 What is folding?

se queres ouvir musica com qualidade, é mesmo SE que eu recomendo...qualquer um da serie W...

desses todos que apresentaste, so iria para o n73 se quisesse um telemovel para fotos. o e51 não lhe acho piada e o n81 só ganha pelos 8gb de memória...

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

"Apresentem-me razões para não comprar um Nokia N81!"
    esperar pelo n78? :D

5. redrum

redrum Power Member

ai esta uma boa razão, mas sendo assim nunca comprava um novo telemóvel e ainda por cima o preço deve ser bastante superior ao do N81... :wow:

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

redrum, se queres um telemóvel musical, não sei até que ponto o N81 aguenta tanto quanto outras alternativas, mas seja como for, e tendo em conta o que tu pretendes num telemóvel, parece-me uma escolha bastante acertada. ;)

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Outra razão para não comprares o n81 é adquirires o nokia n73 music edition.:D

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O N73 (ME ou não), apesar da capacidade fotográfica e ser em formato monobloco, creio que perde em todos os outros aspectos.

9. Borg

Borg Power Member

Se queres Alta Qualidade na Música e boa autonomia então escolhe um SE W880, ou W910

Série W em geral :)

10. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, não sei porquê mas não confio em telemóveis slide feitos pela nokia, e já para não dizer que a câmara desse N81 é muito fraca merecia uma coisita melhor ...

Cmps

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Em relação ao slider, não há nada a fazer. Qualquer formato que não seja monobloco é um pouco duvidoso na sua resistência. :p Mas em relação à câmara ele já disse que não lhe interessava, por isso não é um factor determinante.

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

:x2:

candybar power :D venha de lá mas é o n78 que já ando com comichão... finalmente wifi, gps, saída de 3,5" para ligar ao carro, flash e symbian, tudo no mesmo equipamento (candybar claro) :D

tenho é de experimentar as teclas, mas depois do n70 que tenho, pior parece-me impossível.

13. dwafl3

dwafl3 Power Member

Nao desfazendo da nokia qua ja tive e nao desgostei uma razao para nao comprar, é poder adquirir um pda htc ou asus com mais uns trocos e a diferença e brutal nem precisao de ser de topo, isto e o modesto concelho de quem esteve para comprar um N73 e depois comprou um htc claro que foi do 8 ao 80 estou satisfeito.

14. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

se queres uma excelente autonomia e ouvir muita música porque não um ipod nano? os de 4GB andam na casa dos 150€. e com os 150€ que te sobrarem podes comprar um tlm mais simples, qualquer nokia ou S.E. de gama média devem-te deixar satisfeito, isto se a idéia for telefonar e mandar msgs.

se queres mais de um tlm e "tudo" num aparelho eu ia para o E51: factores estéticos à parte, tem um teclado decente (ao contrário do N73 - experimentem antes de comprar!) e parece que a autonomia tb é fixeca, ainda melhor que a do N73, que já é muito boa. ah e tem wifi que é uma rica coisa :)

15. redrum

redrum Power Member

Também sou mais adepto do monobloco, mas na ausência de melhor e visto que o N81 até está bonito... :007:

esse N78 tem previsão para a sua saída? o preço deve rondar que valor?

tenho a experiencia da minha namorada que tem um HTC 3300 e vejo o uso que ela dá aquilo e o pratico que é :002: para mais de o GPS não me interessar!

as vezes já me chateia andar sempre com o telemóvel atrás, ainda tinha de andar com dois aparelhos :007: mas em relação a preços é verdade que podia comprar o ipod e um telemóvel jeitoso! :)

16. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

E o 5310 XpressMusic? É um modelo recente, é mais fino que o N81 e se queres mais para umas músicas e tal, penso que seja este melhor devido à qualidade/preço. Este é porque não estás muito inclinado para a SE, porque a série W é do melhor.

17. redrum

redrum Power Member

o 5310 até é jeitoso, mas acho que a bateria é mais fraca que o N81, para além de não ser symbian nem ter wifi, por isso, acho que mais vale o N81 em relação a diferença de preço...

o que me pareceu interessante foi o W910i, mas o preço...

outra coisa, tenho dois colegas que têm SE e só aconselham o tlm pela bateria, de resto dizem que não vale a pena...

um deles diz que o tlm se desliga, basta um choque minimo, coisa que não estou habituado, visto que o meu 6600 está todo cheio de mazelas e é de grandes quedas, não de choques minimos! :)

18. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Como o N81 já tem WiFi (para mim é o mais importante) acho uma boa escolha.

[EDIT] Ou então, como disse o JFV93, esperar pelo N78 pode ser a escolha inteligente! ;)

19. Hugofas

Hugofas Power Member

eu tenho um nokia n81 e estou mt satisfeito... de tudo no telemovel a camara é oq deixa mais a desejar, mas msm assim serve perfeitamente.. afinal 2mp sempre sao 2mp..

ainda por cima se dizes q gostas de jogar o n81 é perfeito para ti... em caso de haver duvidas em relaçao ao slide, posso garantir q é mt solido

ainda para mais tem simbyan 9.2

20. redrum

redrum Power Member

Sempre pensei que os defensores dos SE tivessem mais participações e me indicassem uns modelos jeitosos :P

Agora estou a pensar se vale a pena esperar para ver o N78, o transmissor FM fez-me pensar, o preço é que não deve ser muito simpático, pelo menos no início de comercialização e ainda por cima pode fazer com que o N81 baixe ainda mais ;)

Partilhar esta Página