Apresentem-me razões para não comprar um Nokia N81!

Qual a escolha acertada?

  • Nokia N81

    Votes: 25 37,9%
  • Nokia N73

    Votes: 17 25,8%
  • Nokia E51

    Votes: 8 12,1%
  • SE (aceito sugestões de modelos)

    Votes: 16 24,2%

  • Total voters
    66
Bem.. Hoje fiquei impressionado...: http://www.rodrigostoledo.com/?p=2331

O meu 'velho' n95 classic... Dá uma abada a nivel de renderização 3d ao n81, o que em jogos pode influenciar muito..Ou não, porque os jogos da plataforma n-gage vão dar para mais que um tlm e a refencia para o desenvolvimento dos jogos vai ser o tlm mais fraco a nivel de desempenho, tal como acontece com jogos multi-plataforma das consolas, onde a consola mais fraca serve de padrao..

O n81 foi anunciado como sendo desenvolvido para jogos e musica, pensava que estava à frente do n95 nesses capitulos, mas afinal é capaz de não ter aceleração 3d por hardware..
Aliás o proprio n96, sucessor do n95 também parece que não vai ter aceleração 3d por hardware como o n95 tem..
 
Pah na ***** se comprares o W880i por 349,90€ (com retoma de 10 euros incluída) ainda te oferecem a coluna Bluetooth sem fios MBS-100 (custa 69,90€ na loja)
 
Bem.. Hoje fiquei impressionado...: http://www.rodrigostoledo.com/?p=2331

O meu 'velho' n95 classic... Dá uma abada a nivel de renderização 3d ao n81, o que em jogos pode influenciar muito..Ou não, porque os jogos da plataforma n-gage vão dar para mais que um tlm e a refencia para o desenvolvimento dos jogos vai ser o tlm mais fraco a nivel de desempenho, tal como acontece com jogos multi-plataforma das consolas, onde a consola mais fraca serve de padrao..

O n81 foi anunciado como sendo desenvolvido para jogos e musica, pensava que estava à frente do n95 nesses capitulos, mas afinal é capaz de não ter aceleração 3d por hardware..
Aliás o proprio n96, sucessor do n95 também parece que não vai ter aceleração 3d por hardware como o n95 tem..

A aceleração 3D não tem influencia nos jogos N-Gage. A nível de qualidade sonora, o N81 é bastante superior ao N95.
 
A aceleração 3D não tem influencia nos jogos N-Gage. A nível de qualidade sonora, o N81 é bastante superior ao N95.

Em qualidade sonora não sei é capaz, afinal é uma das vocações no n81..
Quanto ao ngage, sim é uma pena não desenvolverem os jogos para os chips 3d, porque os jogos de certo seriam muito melhores com melhores detalhes e sem slowdowns...
O n73 é a base de desenvolvimento do ngage [ou seja o tlm mais antigo a ter capacidade para correr ngage] e por causa disso quem tem tlm com chip 3d..não vai haver muito uso para esse hardware.. e os novos tlm a sair também vao sair sem este chip, porque a ngage tem de correr em tlm antigos..

Mas que se todos tivessem chips 3d, a qualidade seria melhor sem duvida..
Gaming
Well, the N96 is not so much of a N95 we might think, it lacks 3D acceleration. Thats right, surprising but true! That means we can forget the Ngage experience on a higher plane. But since Ngage games are suppossed to be compatible with the N73 as well, they wont’t need such hardware support anyway. The TV out is still the same as N95, the VGA resolution continues to be reserved for the Gallery only.
 
Tendo isto em conta, não é o melhor conselho:

O que procuro num telemóvel:
- não quero ultrapassar muito a fasquia dos €300;
- quero uma autonomia razoável;
- não ligo a câmara, tiro poucas fotos e para isso tenho a maquina fotográfica;
- gosto bastante de jogar uns jogos no telemóvel;
- e mais importante, quero andar com um leitor de musica atrás de mim e que também seja telemóvel! :joker:
 
Sempre pensei que os defensores dos SE tivessem mais participações e me indicassem uns modelos jeitosos :P

A gama Walkman da SE e' constituida por estes modelos:
  • W200
  • W300i
  • W350
  • W380
  • W580
  • W550/W600
  • W610
  • W660
  • W700
  • W710
  • W800
  • W810
  • W850i
  • W880
  • W890
  • W900
  • W910
  • W950
  • W960
Agora escolhe.... :205:

EDIT: Agora a sério, dentro da gama W da SE não tens muitas hipóteses (qualitativas) ate' € 300...
Para mim o único W que se apresenta e' o W960i mas custa € 589,95
O N78 e' capaz de ser uma escolha bem equilibrada...

~cumpS ;)
 
Última edição:
Boas!

O titulo do tópico diz tudo... :joker:

Depois de uns anos bastante felizes ao lado do meu 6600, mas como tudo tem um fim o do Nokia 6600 parece estar cada vez mais perto, estou a pensar comprar um novo telemóvel!


O que procuro num telemóvel:
- não quero ultrapassar muito a fasquia dos €300;
- quero uma autonomia razoável;
- não ligo a câmara, tiro poucas fotos e para isso tenho a maquina fotográfica;
- gosto bastante de jogar uns jogos no telemóvel;
- e mais importante, quero andar com um leitor de musica atrás de mim e que também seja telemóvel! :joker:


Hipóteses possível:

- Nokia N73 (primeira paixão e com a vantagem da câmara bastante boa)
- Nokia E51 (nunca foi muito forte a paixão apesar da grande vantagem de ser bastante fino)
- SE (nem escrevo um modelo que não tenho grande vontade de comprar esta marca :), apesar de os achas bastante bonitos, claro que existem excepções :002:)
- Nokia N81 (para além de ir de encontro as coisas que procuro num telemóvel, ainda tem a vantagem de ser um modelo recente e estar a um bom preço)


Estou mesmo inclinado para a compra de um Nokia N81, ou seja, estou mesmo a cair! :P


O que vocês acham?

Boas.Caro membro, na minha opiniao, compre algo mais barato.So tem vantagens :P Nao acredito muito na autonomia dos " enes " para começar.
Quer um telemovel para trabalhar, que na minha opiniao é para isso que eles existem, opte por outra coisa, como Nokia 3110, Nokia 6300, Nokia E50, etc.
Agora se quer um telemovel para brincar/jogar/lazer( que na minha opinao, nao são para isso) compre esse tal " ENE ".
E se realmente voce ganha bem, e está disposto a dar esse dinheirao pelo equipamento, força..
Muitas das vezes, temos de dar cabeçadas para aprender.
Boa escolha
 
Boas.Caro membro, na minha opiniao, compre algo mais barato.So tem vantagens :P Nao acredito muito na autonomia dos " enes " para começar.
Quer um telemovel para trabalhar, que na minha opiniao é para isso que eles existem, opte por outra coisa, como Nokia 3110, Nokia 6300, Nokia E50, etc.
Agora se quer um telemovel para brincar/jogar/lazer( que na minha opinao, nao são para isso) compre esse tal " ENE ".
E se realmente voce ganha bem, e está disposto a dar esse dinheirao pelo equipamento, força..
Muitas das vezes, temos de dar cabeçadas para aprender.
Boa escolha

pareces a minha consciência... :P

amigo, obrigado pela tua preocupação, mas telemóveis de trabalho são aqueles que as empresas costumam a "dar", eu estou á procura de um telemóvel pessoal que tenha certas *****! :joker:

estive a ver outra vês o N81 e fiquei com receio, também ver as características do N78 não ajudou muito ;) por isso, não sei onde vai acabar isto, mas acho que vou esperar mais um bocadinho para ver o desenrolar dos desenvolvimentos :007:
 
pareces a minha consciência... :P

amigo, obrigado pela tua preocupação, mas telemóveis de trabalho são aqueles que as empresas costumam a "dar", eu estou á procura de um telemóvel pessoal que tenha certas *****! :joker:

estive a ver outra vês o N81 e fiquei com receio, também ver as características do N78 não ajudou muito ;) por isso, não sei onde vai acabar isto, mas acho que vou esperar mais um bocadinho para ver o desenrolar dos desenvolvimentos :007:


Porque é que voce nao compra um PDA com essas funções todas?Nao gosta de pdas?
 
Porque é que voce nao compra um PDA com essas funções todas?Nao gosta de pdas?
PDAs são caros, e apesar de algumas funções bem melhores, perdem noutras. Para além do facto de que não se tratam de aparelhos com dimensões, peso e botões convencionais. Para o dia-a-dia e tendo em conta que as funções que ele pretende não são as que os PDAs melhor têm para oferecer, não será a melhor alternativa. :)
 
PDAs são caros, e apesar de algumas funções bem melhores, perdem noutras. Para além do facto de que não se tratam de aparelhos com dimensões, peso e botões convencionais. Para o dia-a-dia e tendo em conta que as funções que ele pretende não são as que os PDAs melhor têm para oferecer, não será a melhor alternativa. :)
Depende, 400€ é caro? Eu gosto bastante do meu "PDA" HTC Touch, que custa 400€ (ok, a mim em Novembro custou 469€ :p)... e só é pena ter tido o problema no display...
Mas apesar de tudo o mais certo é quando tiver o HTC de volta o venda! :D

E voltando ao tópico:
(...)
estive a ver outra vês o N81 e fiquei com receio, também ver as características do N78 não ajudou muito ;) por isso, não sei onde vai acabar isto, mas acho que vou esperar mais um bocadinho para ver o desenrolar dos desenvolvimentos :007:
redrum: já compraste o N81? :D


Cumps.
 
Depende, 400€ é caro? Eu gosto bastante do meu "PDA" HTC Touch, que custa 400€ (ok, a mim em Novembro custou 469€ :p)... e só é pena ter tido o problema no display...
Mas apesar de tudo o mais certo é quando tiver o HTC de volta o venda! :D

E voltando ao tópico:

redrum: já compraste o N81? :D


Cumps.

não, estou a espera de noticias do N78 ;)
 
Que estranho... a ***** tinha o N81 SD (o que traz o cartão de 2GB) "desbloqueado" a 309€, mas agora voltou para os 429€!!! 8|

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=8&catalog=telecomunicacoes&categoryN=Telecomunica%C3%A7%C3%B5es&category=telemoveisLivresNokia&product=6417182807176

Na ***** continua a 299€ e ainda oferecem uns headphones stereo sem fios "bluetooth" da Nokia (que valem 79€).


Quem não tem atenção às coisas...... :p


Cumps.
 
Back
Topo