1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aproveitar computador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por neutral, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 907)

1. neutral

neutral Power Member

eu encontrei um computador que ia para o lixo. e decidi levar para ver se aproveitava. cheguei a casa e liguei. parece funcionar. mas não dá imagem. a fonte funciona o disco parece funcionar. penso que o problema deve ser na gráfica. é um compaq deskpro pd1000 com pII. alguem tem ideias para aproveitar?

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Testa com material teu.

Procura condensadores inchados na mboard.

3. neutral

neutral Power Member

o problema é que só tenho uma gráfica onboard noutro computador e outro portátil.

já agora o que são condensadores inchados? em termos de hardware sou um bocado noob

4. neutral

neutral Power Member

obrigado. vou verificar isso então

o computador não tem condensadores inchados. verifiquei e tem todos os componentes acho eu. placa gráfica matrox, processador, placa rede, ram, fonte, disco, etc

ok. vou começar a ver isto. primeiro se o problema fosse no disco apareceria alguma coisa no monitor ao iniciar certo? depois começo pela placa gráfica?

Última edição pelo moderador: 17 de Março de 2008
  5. luxboy

luxboy Power Member

faz um reset á bios pa ficar tudo com as definicoes de origem.. pa recuperares podes sempre comprar uma placa grafica em segunda mao baratissima.. prai de 64MB max.. e testas.. o processador aquece?

6. neutral

neutral Power Member

comecei a testar e o disco funciona. tem o windows nt e o msdos. já agora como faço reset á bios?

acho que o processador não aquece

7. luxboy

luxboy Power Member

podes tirar a pilha da board uns segundos.. e voltar a colocar.. com o pc desligado

8. neutral

neutral Power Member

Última edição: 17 de Março de 2008
  9. Beriko

Beriko Power Member

De certeza que é AGP, com 8Mb e PentiumII não podemos esperar muito. Deve de estar alguma coisa estragada, se estive-se bom não mandavam fora, vendiam ou coisa do género, e se não conseguisem vender tudo vendiam algumas peças. Como tu tás a dizer que tem todas, é de suspeitar que esteja alguma coisa estragada.

10. neutral

neutral Power Member

penso que o problema seja na placa gráfica porque apesar de o computador trabalhar não aparece nenhuma imagem no monitor. aliás o monitor detecta que está ligado a um computador mas a luz fica a piscar como se estivesse desligado o computador.

11. Beriko

Beriko Power Member

Já sei, aconteçeu comigo, o problema era da pláca gráfica, mudei a placa gráfica e ficou logo bom, se não me engano comigo aconteçeu isso graças á temperatura do PC, ele agora está mais arejado.

12. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

verifica as rams...
    troca-as de slot e testa de novo.

13. kkaiten

kkaiten Power Member

Se bem me lembro os velhinhos dos compaq deskpro davam probelmas de gráfica que era uma coisa louca!, cheguei a resolver uns tirando e montando a gráfica (onboard) de novo.. Mas também já cheguei a ver pessoas que tinham que patchar (sinceramente não me lembro onde arranjar) o PC utilizando uma gráfica que funcionasse e depois poderiam voltar a montar a de origem.. cumps.

edit: se queres um conselho, não te metas com deskpro's x.x era cada dor de cabeça

14. neutral

neutral Power Member

bem.. o problema também não é da placa grafica.. pelo menos meti outra e não funcionou, mas também não testei noutro computador :lol: já era muito azar.

tambem troquei a ram e nada.

15. luxboy

luxboy Power Member

deve ser mesmo motherboard.. podes sempre encontrar uma usada.. mas s continuar a nao dar é € pro lixo.. lol

Partilhar esta Página