aproveitar computador

neutral

Power Member
eu encontrei um computador que ia para o lixo. e decidi levar para ver se aproveitava. cheguei a casa e liguei. parece funcionar. mas não dá imagem. a fonte funciona o disco parece funcionar. penso que o problema deve ser na gráfica. é um compaq deskpro pd1000 com pII. alguem tem ideias para aproveitar?
 
o problema é que só tenho uma gráfica onboard noutro computador e outro portátil.

já agora o que são condensadores inchados? em termos de hardware sou um bocado noob
 
obrigado. vou verificar isso então

o computador não tem condensadores inchados. verifiquei e tem todos os componentes acho eu. placa gráfica matrox, processador, placa rede, ram, fonte, disco, etc

ok. vou começar a ver isto. primeiro se o problema fosse no disco apareceria alguma coisa no monitor ao iniciar certo? depois começo pela placa gráfica?
 
Última edição pelo moderador:
faz um reset á bios pa ficar tudo com as definicoes de origem.. pa recuperares podes sempre comprar uma placa grafica em segunda mao baratissima.. prai de 64MB max.. e testas.. o processador aquece?
 
comecei a testar e o disco funciona. tem o windows nt e o msdos. já agora como faço reset á bios?

acho que o processador não aquece
 
De certeza que é AGP, com 8Mb e PentiumII não podemos esperar muito. Deve de estar alguma coisa estragada, se estive-se bom não mandavam fora, vendiam ou coisa do género, e se não conseguisem vender tudo vendiam algumas peças. Como tu tás a dizer que tem todas, é de suspeitar que esteja alguma coisa estragada.
 
penso que o problema seja na placa gráfica porque apesar de o computador trabalhar não aparece nenhuma imagem no monitor. aliás o monitor detecta que está ligado a um computador mas a luz fica a piscar como se estivesse desligado o computador.
 
Já sei, aconteçeu comigo, o problema era da pláca gráfica, mudei a placa gráfica e ficou logo bom, se não me engano comigo aconteçeu isso graças á temperatura do PC, ele agora está mais arejado.
 
Se bem me lembro os velhinhos dos compaq deskpro davam probelmas de gráfica que era uma coisa louca!, cheguei a resolver uns tirando e montando a gráfica (onboard) de novo.. Mas também já cheguei a ver pessoas que tinham que patchar (sinceramente não me lembro onde arranjar) o PC utilizando uma gráfica que funcionasse e depois poderiam voltar a montar a de origem.. cumps.

edit: se queres um conselho, não te metas com deskpro's x.x era cada dor de cabeça
 
bem.. o problema também não é da placa grafica.. pelo menos meti outra e não funcionou, mas também não testei noutro computador :lol: já era muito azar.

tambem troquei a ram e nada.
 
Back
Topo