Aproveitar máquinas

Gadelhass

Power Member
Viva;

Não sei se é o sítio certo para esta dúvido, caso não esteja no sitío errado, peço desculpa!!

Trabalho por hobbie em alguns programas de renderização com o PC conforme "My System Information". Possuo também várias máquinas em casa antigas, mas a funcionar, e queria aproveitá-las para poder tirar partido das mesmas, para a renderização. Li algures em tempos, como posso têr uma máquina principal, e aproveitar outras para este tipo de tarefas, tipo computação distribuída. Alguém sabe como se faz isto e poderá me dar umas dicas??

Não sei se deu para entender a minha dúvida, mas sinceramente não sei como me explicar!!
Obrigada
 
E precisas dessas 'várias máquinas antigas'? Para aquilo que vais aproveitar de cada uma, e ainda o equipamento necessário para interligá-las, se calhar mais vale vendê-las e ter uma única com performance considerável.

Aliás, esse 'Dual Core 3.2GHz' deve ser um Pentium D 8xx/9xx, que é brutalmente inferior a qualquer Dual Core recente (E1xxx, E2xxx, E4xxx, E5xxx, E6xxx, E7xxx, E8xxx). Se calhar só mudando o CPU o rendering seria muito mais rápido.
 
Última edição:
Mesmo assim, talvez o Gadelhas queira aprender um pouco mais e saber como se fará essa computação distribuida.

Não sou grande ajuda, mas quando me interessei pelo mesmo, o que encontrei é que para isso acontecer (distribuiçao de tarefas pelos varios pc's) terás de ter um Sistema Operativo compativel. Por exemplo temos o Windows Server 2003.... mas nao me parece que sirva para Rendering....

Quanto a um melhor CPU, sem duvida que o WindWalker tem razão, eu tive um Pentium D820 (2.8Ghz) e quando passei para um E6600 (2.4Ghz) apesar de a velocidade ser inferior notei que tinha melhor desempenho!

PS: Se quizeres mais informações tenta saber sobre Clusters!
 
Viva; Antes de mais obrigado pelas respostas.
Sim é um Pentium D 3.2Ghz, só não sei é se os Dual core que vocês falam são compatíveis como o socket do meu!!

De facto estou mesmo interessado em saber mais sobre computação distribuída, nem sei por onde começar, mas vou aproveitar a dica e procurar por "clusters".

Contudo, lembro-mo de vêr algures, sinceramente não sei onde, que alguém tinha uma máquina, onde trabalhava com edição de vídeo, e usava outras máquinas só mesmo para aproveitar a capacidade de computação dessas máquinas, e lembro-me perfeitamente de têr lido, que a tarefa era renderizar, ou seja, a máquina principal aproveitava as outras máquinas para fazer render mais rápido, e o resultado, segundo o mostrado, era significativo!!

Um abraço
 
Viva; Antes de mais obrigado pelas respostas.
Sim é um Pentium D 3.2Ghz, só não sei é se os Dual core que vocês falam são compatíveis como o socket do meu!!
Um abraço


Boas, o Pentium D usa socket 775, que é usado pelos Core 2 Duo (por exemplo E6600, E8400), ou até mesmo Core 2 Quad (Q6600)...

Mas antes de te aventurares noutra compra certifica-te que a tua motherboard suporta o Cpu que tenhas em mente, que deve ser possivel no site da marca.

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx

Mas já vi que não tem nada sobre Core 2 Duo....
 
Última edição:
Boas, o Pentium D usa socket 775, que é usado pelos Core 2 Duo (por exemplo E6600, E8400), ou até mesmo Core 2 Quad (Q6600)...

Mas antes de te aventurares noutra compra certifica-te que a tua motherboard suporta o Cpu que tenhas em mente, que deve ser possivel no site da marca.

Obrigado vou verificar!
 
Back
Topo