Aproveitar Scaner velho

Kristian0

Power Member
Vi algures na insternet o aproveitamento de um scaner para fins de modding.
Alguem me podia dizer o que fazer e como aproveitar?
Cumps

Ja tenho o tranformador e o neon ca fora mas nao sei como devo ligar isto à fonte de alimentaçao.
 
Última edição pelo moderador:
o transformador que alimenta o scaner....
ves la o output.... pois lo ves se da.

cumps

Como tava para ali ja estragado ja nem sei do caregador. Eu encontrei isto:
http://www.guiadohardware.net/comunidade/luz-scaner/28994/
O que axam?


Depois deste poste nem acredito o que aconteceu.......
O meu gato fez o favor de se sentar em cima da do néon e.....Partiu-se...........greeee.....que raiva, nem pude experimentar. só me apetece apertar-lhe o pescoço
 
Última edição:
Já vi utilizarem um scanner velho para gravar as pistas numa placa de cobre.

Agora pa modding não faço ideia. Só mesmo copiando de alguem ou teres uma idea bem original.

cumps
 
Depois daquela desgraça, fui a uma loja de informática e qual é o meus espanto....
Tinham la um scanner estragado (tenho mais sorte que juízo), e o empregado disse que ia pedir ao patrão para ver se eu o podia ir buscar hoje. Mas quase de certeza que deixa.:)

Concluindo.
Postem ai as vossas opiniões e ideias.
Esta é a minha caixa. MAs sem alelas motas à frente porque eu tirei.
1000swa1.jpg
 
desculpem a ingnorancia mas ele quer aproveitar a lampada do scanner para por nu pc ou moddar um scanner, se ele quer moddar um scanner entao porque é k a caixa importa?


cumPS
 
Depois deste poste nem acredito o que aconteceu.......
O meu gato fez o favor de se sentar em cima da do néon e.....Partiu-se...........greeee.....que raiva, nem pude experimentar. só me apetece apertar-lhe o pescoço

Eu já fiz isso... :P e, assim à maluca, funcionou :) eu axho k se o CCL do scanner for +- do mm tamanho k o antigo no inversor funciona na boa pk axo k a voltagem depende do tamanho do CCL.

mas a minha gata tb o partiu :P LOOL
 
Eu já fiz isso... :P e, assim à maluca, funcionou :) eu axho k se o CCL do scanner for +- do mm tamanho k o antigo no inversor funciona na boa pk axo k a voltagem depende do tamanho do CCL.

mas a minha gata tb o partiu :P LOOL

so uma questao... eu quando faço um scan a qualquer coisa verifico que o involcro so scanner (a caixa) principalmente na parte de baixo aquece consideravelmente...

nao acham que ao usar a lampada do scanner como neon vai ser uma fonte de calor, de muito calor adicional ????
 
so uma questao... eu quando faço um scan a qualquer coisa verifico que o involcro so scanner (a caixa) principalmente na parte de baixo aquece consideravelmente...

nao acham que ao usar a lampada do scanner como neon vai ser uma fonte de calor, de muito calor adicional ????


JA fiz a experiencia e nao aquece assim tanto, onde aquece mais é nos extremos.
 
isso de ser nos extremos ou no meio nao sei... o que sei é que quando punha o scanner em cima das pernas a fazer um scan nao era muito agradavel...

´MAs olha que nao aquece muito, sabes, tb pode ser dos espelhos e da refaracçao da luz.e tens tb de pensar que o scaner nao renova o ar...
 
como tenho ca em casa um scaner decidi ver melhor isso....
abri o bixo.
o meu é de 12v pois medi com um voltimetro e depois liguei a fonte na boa
se precisares de ajuda diz mas axo k no link ta tudo mais k explicado.
 
como tenho ca em casa um scaner decidi ver melhor isso....
abri o bixo.
o meu é de 12v pois medi com um voltimetro e depois liguei a fonte na boa
se precisares de ajuda diz mas axo k no link ta tudo mais k explicado.

Ya eu ja liguei o meu. Obrigado.
Mas Estou a pensar em fazer um mod numa muldura de fotos e por lá a lampeda. Tipo para iluminar a fotografia....
Mas tenho medo que o tempo util da lampeda seja mt pequeno porque nao quero tar com trabalho para depois durar pouco tempo.
 
Back
Topo