1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Aproveitar tomadas de TV e Rádio

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por vcore, 22 de Outubro de 2020. (Respostas: 6; Visualizações: 225)

  1. vcore

    vcore Power Member

    A situação é a seguinte:
    Preciso instalar uma parabólica e o local onde vai ficar o receptor é do outro lado da casa, para não estar a passar cabos a ideia era aproveitar as tomadas de tv e radio e injetar o sinal da parabólica na tomada de radio numa divisão e ligar o aparelho na outra....vai funcionar?
     
  2. MOUSETM

    MOUSETM Colaborador
    Staff Member

    vcore

    Funcionar até pode funcionar, tudo vai depender de como tens feita a instalação, se tiveres um repartidor para o sinal de TV e outro para Rádio podes tentar ver como corre ao ligar a antena no circuito de rádio e ver se o sinal chega à box, mas depois não podes utilizar mais nada nas outras tomadas , agora se for sinal de tv e radio comum e são separados na tomada, nem vale apena pensares nisso não vai funcionar.

    Outra situação é a distancia entre o LNB e o recetor quanto menos melhor, se não tens muita perda de sinal, sobretudo se a distância for muito grande (>40m).

    Tens de analisar bem a situação, o mais comum é usar um misturador TV\SAT onde entra o sinal de ambas as antenas e depois uma tomada a separar no destino para box sat e tv.
     
  3. O'brien

    O'brien Power Member

    O melhor é fazeres como o @MOUSETM te disse. Também depende de como tens feita a instalação: se for em estrela, i.e. um cabo para cada tomada e depois liga numa "central"; ou em cascata, i.e. tomada "A" liga à "B", "B" à "C" e por aí em diante.

    Se for em estrela creio que podes ver o cabo que liga à divisão que queres e depois aí podes injetar o sinal da parabólica (com um misturador). Se for em cascata, também tens que arranjar um misturador TV/Sat e injetar o sinal antes de ir para a tomada "A". Atenção que tens que ver se as tomadas que tens em casa suportam as frequências de satélite (até aos 2400 MHz), porque depois o sinal da parabólica vai correr em todas as tomadas.

    Para te dar um exemplo, na minha casa a instalação está feita assim. O problema é que a tomada de satélite era a última na cadeia em cascata e quando se meteu o serviço da meo, a box já não conseguia sinal nenhum.
     
  4. Illusion4u

    Illusion4u Power Member

    Vai se provalemente comprares novo cabo e usares as tomadas correctas.
     
  5. vcore

    vcore Power Member

    Estou a ver, mas a ideia era na tomada de tv ter o sinal da vodafone em todos os locais.....
     
  6. MOUSETM

    MOUSETM Colaborador
    Staff Member

    Não há milagres, se queres manter o RF na Vodafone na casa toda, o satélite vais ter de ver como podes dar a volta à questão, ou misturas o sinal e depois separas se for possível ou tens mesmo de equacionar passar um cabo direto da parabólica até à divisão onde tens a box.
     
  7. vcore

    vcore Power Member

    Ok obrigado pela ajuda.