• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Aproveitar? Torre Nova?

Marveck

Membro
Vim ao forum porque tenciono investir, mas não sei se algo se aproveita da configuração antiga.



1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1000€-1200€ ASAP
Posso ir comprando por peças e se algumas der para ir safando neste melhor, Else compro tudo de uma vez.



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Depende se conseguir aproveitar algo, senão configuração nova.



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1920x1080)

b) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização

2-3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Caixa - Corsair 300R Carbide Series ATX Mid Tower
Motherboard - Asrock z77 Pro4
CPU - I5 3570k 3.40 GHZ
Placa Gráfica - MSI GTX 670
Fonte - Corsair TX 650
Ram - GSkill Ripjaws 2x4GB 1600mhz DDR3
Memória - 500gb Sata + Crucial SSD MX500 250GB
Ecrã LG 144hz


6) Vais fazer Overclock?

Possivelmente, mas nada hardcore.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

PC em que consiga jogar com boa performance e sem problemas de temperatura e queda de FPS.


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

> Disposto a comprar uma se for necessário e valer a pena.

b. Processador (Intel ou AMD)

> Não sei.

c. Motherboard (chipset, formato)

> Que dure 2/3 anos ou que esteja apta para poder fazer updates a outros componentes.

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Não sei.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Devo comprar um SSD 500GB e comprar 1 Sata de 1T.

f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)
> Não sei.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> Não sei.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?

Não.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não.

11) Contexto, comentários adicionais.

Basicamente queria saber se consigo e devo aproveitar algo da configuração antiga, e em que apostar para ter um PC para os próximos anos.
 
Podes aproveitar a fonte e a caixa.
Para o orçamento, podes ir para ryzen 2600 + mb b450 + RAM 16 gb + ssd 500 + rx 580.
Da uma olhada no fórum que há vários tópicos com opções.

Edit:
Não reparei que tens monitor 144 hz. Podias subir na gráfica para uma gtx 1070. Ou uma Vega 56, tem uma loja inglesa que envia para Portugal com Vega 56 a 370 € com portes em promoção (inclui bundle de jogos no valor de 150€: Devil May Cry 5, Resident Evil 2 e The Division 2). That's a deal.
 
Última edição:
Podes também aproveitar os discos.

Com 1200 euros já consegues um sistema bastante razoável. Se quiseres nvidia, mete pelo menos uma 1070ti, que custam menos de 500 euros. Possivelmente consegues por até uma 1080!
 
Back
Topo