1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aqpc Wc Techiirev2

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Bzaina, 25 de Abril de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 1247)

1. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Boas malta. Desde já peço desculpa por tar aqui a melgar. Mas vou directo á questão. Quero comprar um kit de watercooling mas nao sei o que comprar. Eu tava a pensar neste http://www.*****-forum.com/viewtopic.php?t=43372 (nao sei se tou a fazer mal em meter aki o link mas se tiver editem o topico ou avisem sff).
    O que quero saber é:
    - vale a pena? tou com o stock cooler do amd64 3200+ 0.130
    - as temperaturas descem alguma coisa?
    - dará pra fazer algum oc? nada de exagerado...digamos que tipo...2500mhz

De momento penso ser só isto. Qualquer dúvida ou questao que me aparece eu ponho aqui.
    Um abraço

Última edição: 25 de Abril de 2005
  2. MadDog

MadDog Mega BOINC

boas, esse kit é fixe . o bloco tem um bom desempenho, nada de acrlicicos .. mesmo do best, o radiador tambem é bom. kuanto a bomba.... ha ja algum tempo tive uma bomba igual a essa, e dava-me a impressao k a bomba akeçia ligeiramente a agua, diziam os entendidos na altura k era cerca de 2 graus.

a minha opiniao kuanto ao kit!!!! compra, é uma boa escolha.

as temps devem descer uns bons graus, agora uma duvida minha, esse proc é mesmo um 0.130 ????

claro k deve fazer s 2500mhz... mas isso tambem depende da semana do processador.

fica bem.

3. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

S754 :007:

Como ja te disse bzaina és capaza de baixar uns 5-6ºC, especialmente em load. E em termos de kit é bastante bom esse =)

4. Bzaina

epá...o cpuz diz que sim. nao faço a minima de que semana ele é. compreio em novembro...na segunda semana (se é que isto diz alguma coisa).
    Mas pk? tas com duvidas em relação ao oc? ou a temperatura? ou a que?
    Um abraço

5. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Axo k o Mad pensava k tinhas S939 e k era estranhu teres um 3200+ 130nm :P

6. MadDog

MadDog Mega BOINC

llooll, pensei k te tivesses enganado :x2: :x2: :x2: :x2:

pork a diferença de temps de um s754 e de um s939 é diferente, o teu akeçe só mais uma beca.. nada de especial.
    para ser sincero até estou a pensar comprar esse kit para o meu 2ºpc, só é pena mesmo é a bomba...

hug'z

7. Bzaina

ok. Vou esperar por mais uma opiniao e dps decido-me. Vai ser a minha primeira compra nestas cenas de wc e keria ver se comprava ***** coisa geitosinha.
    Um abraço e opinem praí

8. MadDog

MadDog Mega BOINC

mas sempre podes comprar as peças a parte e montar tu o teu proprio wc.
    compravas o bloco a teu gosto, rad, e bomba... as mangueiras e os conectores sao façeis de escolher...

para bomba escolhias uma hydor , sao um show..
    o bloco podia ser esse pois é muito bom em desempenho.
    kuando a rad's tens os bix e os evo, k sao os 2 bons.
    conectores de rosca e mangueira 8x10mm e tinhas um sistema porreiro.

9. Bzaina

ui ui ui!! isso é mt pra minha cabeça. eu nao me entendo mt bem com os conectores e roscas e isso faz-me mta confusao pra já. pra primeiro kit....nao sei...só keria uma coisa boa tas a ver? nada de exageros até pk o € nao abunda por aki. axo que me vou ficar por este e dps se nao tiver satisfeito compro uma bomba melhor ou assim um dia destes.
    Mas tou ainda a espera da opiniao de outro user.

P.S.- seu comprar outra bomba dps...tenho de comprar outros conectores ou alguma coisa? ou como é k é?

10. MadDog

MadDog Mega BOINC

a bombas k levam todas os mesmos conectores... os plug e cool da aqua computer dao para a maioria das bombas.. as k as station levam.. tambem dao para as hydor, para as aquastream é k ja nao da.
    mas na loja eles explicam tudo muito bem...

por exemplo, tens a bomba k vem com o kit, se mudares para uma hydor entao tas safo!!! pois os conectores dao.

kualker duvida ja sabes.

11. jfbbms

jfbbms Power Member

hydor ja quase nao se vendem.. o preço em relacao ás eheim nao compensam

12. MadDog

MadDog Mega BOINC

ainda existe uma loja k as vende por 27€, mas és capaz de ter razao....
    as station sao bomba e deposito ao mesmo tempo, logo nao se gasta tanto dinheiro.
    mas mesmo assim como ja tive as duas, gosto mais da hydor.
    mas os 700l/h sao capazes de ser muito para um circuito bomba-rad-bloco.

Para nao te confudires mais se calhar o kit é mesmo a escolha, e depois com o tempo logo fazes um utgrade ao wc conforme as tuas necessidades.

hug'z

13. Bzaina

Eu penso que me vou ficar mesmo por isto. Eu de conectores e assim na percebo peva e tmb nao posso ir a loja pk eu sou de leiria...e na tnho carta nem mt menos idd pra tirar :rolleyes:
    Mais ninguem tem nada a dizer sobre o kit? Gostava só de "ouvir" uma outra opiniao :sad:

Um abraço

14. jfbbms

jfbbms Power Member

de todos os kits que a ***** tem, esse ainda é o melhor

coomo ja te disseram, o bloco é todo em metal, depois tem entradas de 1/4 e por fim mais importante tem retencoes a parte. Ou seja, tens AMD socketA, decides mudar para p4 478 basta comprares a retencao a parte por exemplo por 10 euros. Depois decides mudar para A64... compras nova retencao. Ou seja, dás uma maior longevidade ao bloco.

Depois bomba... bomba de 600litros em circuito aberto e ja com reservatorio.. para
    quem é todo pipi aquilo tem 4 furos para lazer leds.. e a bomba é uma eheim ou seja
    a probabilidade de haver falha de bomba é pouca.. pelo menos os problemas que as
    eheim em geral tem quando tem é o veio se partir.. mas isso é mais quando a bomba
    funciona em seco ( e mm em seco é dificil partir o veio ceramico mas pronto... ainda
    ha quem consiga lol ). Depois tens a vantagem de ser bomba e reservatorio

Quanto ao radiador... tive a ver e é muito parecido aos black ice, talvez entre os black
    ice pro e o extreme em termos de aspecto. No minimo dos minimos é tao bom quanto
    os evos,,, So perde porque os Evos tem suportes laterais, estes nao mas isso com
    engenho dá-se a volta , por exemplo com velcro.

Depois é so comprares fans , se nao tiveres por ai. Conectores é facil de meter , só
    tens de cortar os tubos a direito e enfiar até ao fim porque de resto... por 110 euros,
    tipo é dificil arranjares um kit bom e barato.. nem mesmo os thermaltretas se aproveitam , nem o ultimo.

se fores a fazer as contas a parte, só o bloco e a bomba ficam-te pelo preço do radiador... la vai o tempo em que dei 60 contos pelo meu kit..
    mas mm assim ainda é quase um topo de gama

15. Bzaina

Mas o kit ja tras os conectores e isso assim nao já? já vem pronto a mandar agua (sem contar com as ventoinhas k tou indeciso entre as sx1 e as sx2).
    Um abraço

16. Madril

Madril 1st Folding then Sex

SX2 com um regulador é do best ;)

17. jfbbms

jfbbms Power Member

sim, so a agua e fans.
    So te aconselho é comprares um pouco de ACFluid para manteres o sistema todo limpo
    por dentro

:D

18. Bzaina

O que é isso do ACFluid? e o que faz? e como se poe? e que agua é que ponho? Agua do luso?

19. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Metes água destilada com ACFluid para evitar a acumulação de impurezas e calcário =)

20. Bzaina

Boas.
    E isso é despejar o frasco todo ou é só uma porçãozita? como é?
    Já agora como é que eu indico em comentário o socket do cpu? Lá na aqua diz pra indicar em comentário o socket do cpu mas eu nao faço a minima de como. podem me dizer como fazer?
    um abraço e desculpem lá a maçada

Partilhar esta Página