Aquecedor que queimam oxigénio

Xikinho90

Power Member
Boas pessoal, com o frio que está ando a procura de um aquecedor, mas não pode queimar o oxigénio a minha duvida é saber quais são os que queimam e os que não queimam.

Eu já tenho um que aquece muito, mas a minha mãe diz que este queima o oxigénio, como posso comprovar isso?!

ideias?!
 
Queimar o oxigenio?!

tipo, o oxigenio é um comburente, se o aquecedor usa combustão para providenciar aquecimento, então sim, consome oxigenio.
se o aquecedor é electrico, então, a energia é mt provavelmente fornecida por uma reistencia... logo não ha consumo de oxigenio.
 
Só conheço um aquecedor que não queima oxigénio:

- Os de óleo.

Para comprovar, mete-o dentro de um local estanque com uma vela lá dentro. :lol:
 
Eu contratei uma equipa de 6 mulheres superobesas como sistema de aquecimento do meu quarto. Basicamente elas passam o dia a fazer movimentos de ginástica e o roçar das coxas é suficiente para aquecer (e bem!) o meu quarto. A vantagem é que posso lhes pagar em biscoitos para cão que elas gostam.

E para responder à tua pergunta, este é um dos sistemas que usa oxigénio (respiração) que é usado a nível celular no ciclo de Krebs.
 
E os termoventiladores?
Se aquecer um quarto com um termoventilador e outro com por ex um aquecedor a óleo parece que o que foi aquecido com termoventilador fica com o "ar mais pesado" menos respirável.. Já com o aquecedor a óleo, ou aquecimento central fica um ambiente mais natural. Alguma explicação ou é ´so de mim? :P
 
Uso aquecedor a óleo pois o ar fica mais respirável.
Dantes usava uma porcaria que deitava ar quente, quando entrava no quarto respirava bem pior. Mas não havia dúvidas que aquecia bem o quarto, melhor que o de óleo que tenho agora.
 
Então, respirar ar muito quente não é tão confortavel...
Voces nos dias de verão muito quentes não se sentem "abafados" ao tentar respirar...acho k é a mesma coisa!

Os aquecedores electricos não tem como queimar oxigénio, a não ser que entrem em curtocircuito mas ai queimam mais coisas :P

Outra das suas desvantagens é que pode torrar/aquecer os pó que circula no ar! e isso faz um cheiro algo incomodo... De vez em quano tenho de limpar o meu por causa dos pelos do meu cão :p
 
E os termoventiladores?
Se aquecer um quarto com um termoventilador e outro com por ex um aquecedor a óleo parece que o que foi aquecido com termoventilador fica com o "ar mais pesado" menos respirável.. Já com o aquecedor a óleo, ou aquecimento central fica um ambiente mais natural. Alguma explicação ou é ´so de mim? :P

A explicação , e penso que não tou a dizer nada de errado,é que os termoventiladores o ar que sai ,sai um ar mais seco ,visto que passou pela resistência.E como aquilo é sempre a bombar seca grandes quantidades de ar na nossa divisão.È so experimentares meteres um ventilador na casa de banho enquanto se toma banho e fica logo o teste feito ,ao não ficar praticamente nenhuma humidade.
 
os que aquecem melhor e mais rapido sao sem duvida os termoventiladores
em 5 minutos um quarto passa de frio a quente..
tem a desvantagem do ar ficar um pouco "estranho" mas nada que nao se habitue :P



os de oleo embora deixem o ar natural, demoram imenso tempo a aquecer, e a fazer efeito...
tem a vantagem ainda de ser silencioso


destes 2 nenhum queima oxigenio..

sao bons para necessidades diferentes..
 
os que aquecem melhor e mais rapido sao sem duvida os termoventiladores
em 5 minutos um quarto passa de frio a quente..
tem a desvantagem do ar ficar um pouco "estranho" mas nada que nao se habitue :P



os de oleo embora deixem o ar natural, demoram imenso tempo a aquecer, e a fazer efeito...
tem a vantagem ainda de ser silencioso


destes 2 nenhum queima oxigenio..

sao bons para necessidades diferentes..

Os ventiladores são bons para aquecer só por um bocadinho. Já os a oleo, regulas aquilo e mantêm-te uma divisão da casa sempre quente.
 
Os termo-ventiladores consomem oxigénio, como disse o news_js!
Experimentem fechar um quarto com o termoventilador ligado.
Acho que não voltarão cá pa dizer qual a sensação :-D
 
Eu não entendo nada de física ou química, mas penso que não dá para estar incandescente sem um comburente. Não me parece que dê para ter algo incandescente no vácuo por exemplo.
 
Back
Topo