Aquecedores

Boas,

O meu filhote gosta de dormir por cima da roupa da cama, e como o frio está aí quero manter o quarto quentinho.
Tenho aquecimento central na casa, mas para além de ser muito caro em gaz, é só o quarto dele que quero aquecer por isso acho que não justifica ligar a caldeira.

Estou indeciso entre um aquecedor a Oleo ou a Mica.

O sistema de aquecimento de Oleo já conheço. O de mica é que não. Se alguém me puder elucidar agradecia.

O de óleo gasta 1200 Watts e o de mica 1000Watts, isto reflete-se em quanto € por mês ?

Agradeço desde já
 
Não querendo começar ja a desconversar, mas a melhor solução que tens para isso, seria mesmo habituares o teu filho a dormir em baixo da roupa da cama. não so porque dormir destapado não é recomendavel, como te fazia poupar dinheiro (e gastar dinheiro nestes caprichos, não me parece uma boa opção).

Seguidamente, não sei como é o teu sistema de aquecimento central, mas quando pretendes aquecer apenas um quarto, não devias precisar de ter a caldeira ligada o tempo todo. é que o aquecimento central costuma ser a melhor solução a nivel de eficiencia energetica (e a nivel de custos, costuma ser preferivel o gasoleo, que o gas, mas isso nem é a questão principal).

mas, quando é mesmo preciso recorrer ao aquecimento electrico, eu ainda não encontrei melhor que os aquecedores a oleo. Geralmente o pessoal diz que gastam muito, mas é por má utilização. a maior parte dos aquecedores a oleo, pode trabalhar em 3 niveis de potencia (têm 2 botões ligas um para uma potencia baixa, ou ligas outro para a potencia intermedia, ou ligas os 2 para a potencia maxima), e depois tens o termoestato.
na maioria dos casos, para manter uma temperatura agradavel numa divisão, basta usar o nivel minimo de potencia (que são uns 500 ou 600W) e o termoestato a 1/4 ou 1/3 do curso, que ja proporciona uma temperatura agradavel, desde que a divisão tenha isolamento conveniente. e é a unica forma economicamente viavel para o caso. dado que se o jovem dorme destapado, o aquecedor tem que ficar ligado a noite toda, ou ha de ser constipação certa.

Mas é como te disse, habitua o teu filho a dormir tapado, porque é a solução mais ajuizada para o caso. (e ecologica, se fores alguém que se preocupa com questões ambientais e de poupança de energia)
 
por aqui sempre se usou a oleo...

como o user mencionou em cima, sempre no nivel ideal, aquilo tem uma "roda" que vai de 0 a 9, e mais 2 botões, com nivel de aquecimento 1 e 2 (o 2 é o mais forte, e pode-se ligar os 2 ao mesmo tempo e faz o nivel 3).

o que é certo é que so se mantem o nivel 1 e a roda no 3/4... e olha, casa quentinha. moro numa ponta de um prédio e as pessoas de fora acham que está uma temperatura bastante agradavel...

e consumos 5*... fkb
 
Obrigado pelas vossas opiniões.

Na questão de educar o meu filho, sei perfeitamente o que fazer, mas obrigado pelas dicas na mesma ;) É um pouco dificil já que ele tem apenas 2 aninhos e 1 mês e por muito que explique que tem de dormir coberto, ele pouco entende. E sempre que o deito ele fica coberto mas no meio do sono rebola para cima dos cobertores..

No ponto em que voz pedi ajuda. O meu sistema de aquecimento central é composta por uma caldeira não programável a gaz natura, e tenho 6 radiadores. cheguei a casa e liguei a caldeira fechando todas as torneiras menos a do quarto do pequenito :) Mesmo assim noto que a caldeira liga muito, talvez não compense já que a água apesar de não estar a aquecer os radiadores fechados perde calor a passar pelas tubagens até ao quarto.
Talvez vá para um aquecedorzinho a óleo como sugerido, Vou postar umas opções económicas que gostava que opinassem

EDIT:

ELECTRONIA NDB 1D 15 TROIA

ELECTRONIA NDB 1D 15 ULISSE

ELECTRONIA OH-37-15

ELECTRONIA OH-40-15

Daloa 1200 TAURUS

Parecem-me basicamente todos iguais :lol: estarme-á a passar alguma coisa ao lado ?
 
Última edição:
Boas,

Não sei qual é o teu orçamento, mas porque não apostar num Ar condicionado portátil?

Serve agora para ele que é pequeno aquecer o quarto e serve quando for maior ou até para colocar noutra divisão que necessite de ser aquecida.

É apenas mais uma ideia ;)
 
Boas,

Não sei qual é o teu orçamento, mas porque não apostar num Ar condicionado portátil?

Serve agora para ele que é pequeno aquecer o quarto e serve quando for maior ou até para colocar noutra divisão que necessite de ser aquecida.

É apenas mais uma ideia ;)

Isso é um erro. Está a meter gases no organismo do pequeno.
É de evitar AC em crianças.

Acho q os de óleo são os mais indicados, embora o ideal seja aquecer o quarto antes de ele ir para lá e desligar com ele lá.
 
AC portátil não, além de ser um calor mais "artificial" tinha de fazer um buraco na parede para passar o tubo de extracção xD Acho que vou para oOleo. Algum me indica se esses que postei acima dão para um quarto de +/- 16m2
 
AC portátil não, além de ser um calor mais "artificial" tinha de fazer um buraco na parede para passar o tubo de extracção xD Acho que vou para oOleo. Algum me indica se esses que postei acima dão para um quarto de +/- 16m2

Confesso que à excepção do ultimo nenhum dos links abriu lol. Mas presumo que as diferenças sejam ao nível do número de "elementos" do aquecedor.

Como se trata de uma divisão pequena, um aquecedor dos pequenos já deve fazer bem a tarefa, acho que o critério ainda será o preço dado que não há grandes diferenças tecnológicas entras as marcas:)

Um solução alternativa é um daqueles acumuladores eléctricos que consome menos que um aquecedor e pode aproveitar a tarifa bi-horária.

EDIT:

Algo deste género http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04146318&oid=&c=

São é bem mais caros que um aquecedor convencional :S mas penso que serão mais eficientes
 
Última edição:
comprar o mais pequeno, so porque a divisão é pequena, pode ser uma estrategia errada.
com mais elementos em principio a divisão chega à temperatura desejada mais rapidamente, e a manutenção da temperatura acaba por requerer menos energia. é frequente nestas coisas de transformação de energia, o maior ser mais eficiente.

além disso, fica sempre para o dia em que se queira aquecer uma divisão maior.
 
comprar o mais pequeno, so porque a divisão é pequena, pode ser uma estrategia errada.
com mais elementos em principio a divisão chega à temperatura desejada mais rapidamente, e a manutenção da temperatura acaba por requerer menos energia. é frequente nestas coisas de transformação de energia, o maior ser mais eficiente.

além disso, fica sempre para o dia em que se queira aquecer uma divisão maior.

Sim podes ter razão, mas tenho dois cá em casa. O grande está na sala e o pequeno no quarto, mas já troquei de lugares e não notei diferenças, aliás até acho o pequeno mais eficiente, porque dá o mesmo calor, mas liga-se menos...

Seja como for, o teu ponto de vista também não é mal visto ;)

porque não um cobertor electrico??


Estás louco? :P Isso já para adultos é arriscado, quanto mais para uma criança! Além disso o porblema é mesmo ela não usar cobertor ;)
 
Isso é um erro. Está a meter gases no organismo do pequeno.
É de evitar AC em crianças.

Acho q os de óleo são os mais indicados, embora o ideal seja aquecer o quarto antes de ele ir para lá e desligar com ele lá.

Tens razão, tive um lapso que me esqueci do rapaz :005:

Sendo assim também acho que o aquecedor a oleo é a melhor solução, tem apenas atenção para o rapaz não meter nada lá em cima nem o empurrar para o pé de cortinados e afins.

:)
 
compra uma coisa destas que aquece bem e é super barato...

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=20935

Esse é um bom aquecimento para teres um bocadinho ligado e depois desligares..

Ou para uma casa de banho.

Para uma sala ou quarto para estar muito tempo ligado não compensa minimamente.
 
Esse é um bom aquecimento para teres um bocadinho ligado e depois desligares..

Ou para uma casa de banho.

Para uma sala ou quarto para estar muito tempo ligado não compensa minimamente.

para além de "chupar" energia como o caraças, o aquecimento não é nada de especial. para uma casa de banho, 5 min ligado e fica quentinho, e o vapor da agua durante o banho não embacia os vidros, visto que movimenta o ar... fkb
 
Já conheço quem tenha pago 600€ de electricidade num mês, por causa desses ventiladores...
Os melhores são sem dúvida os aquecedores a óleo :)
 
andava com a mesma duvida... visto também ter de comprar um aquecedor...
vou optar pelo de óleo...
Bragança é frio!!!


já agora... existem uns aparelhos tipo temporizadores de meter nas fichas, que da para medir os consumos. onde encontro disso?

Cumps
 
Back
Topo