Aquecimento central

pele

Power Member
Boas, a minha casa tem aquecimento central mas nao funciona porque a pessoa anterior tirou a "caldeira ( nao me lembor do nome proprio) " por um esquentador normal pois dizia que gastava imenso €€ aquecer a casa..
Ja ponderei tirar os aquecedores das paredes mas depois teria de pintar e o pior é na cozinha porque causa dos azuleiros e tal.

A minha pergunta é, será que existe uma caldeira que aqueça a agua mas que agua volte para a caldeira e por sua vez volte aos aquecedores ...
porque pelo que percebi o sistema que dantes tinha a agua passava pela "caldeira" -- aquecedores -- lixo , dai gastar imenso gas e agua .
 
Elas devem fazer todas isso, a minha faz, aliás tanto que não entra água nova nos radiadores e tem que ser sangrados pq estão num loop fechado, mas sim gastas sempre Mto, mesmo com gás natural. Fiz as contas há 2 anos, só usei a noite e gastei uns 30€ mas usados só mesmo a noite e só para aquecer qualquer coisa.
Eu mantenho a minha para os banhos, não faz sentido trocar por um esquentador pq ela faz essa função.. a tua anterior deve ter avariado

As caldeiras actuais são bem mais eficientes e se a casa não for quente no verão e só for féria no inverno pode valer a pena voltar a colocar uma recente, se tiveres gás natural

O tipo de calor emitido é mais confortável que um ac por ex
 
Não sei se compensa mais isso ou AC no quarto/sala .
Ter visto que se paga enormes contas de gás Ao fim do mês. O meu vizinho ainda tem a caldeira e diz que uma vez pagou quase 400€ num mês
 
Não percebo o que fazem para essas contas de gás. Eu tenho aquecimento central a gás natural juntamente com um termóstato inteligente da netatmo. Tenho aquilo programado para ligar o aquecimento ou antes de chegar a casa X tempo, ou caso a casa baixe a temperatura e até atingir a minha temperatura desejada. Nunca paguei mais do que 120€ de factura (gás e luz juntos) em pleno pico de inverno e a casa nunca me baixou dos 20/20.5 graus
 
Não percebo o que fazem para essas contas de gás. Eu tenho aquecimento central a gás natural juntamente com um termóstato inteligente da netatmo. Tenho aquilo programado para ligar o aquecimento ou antes de chegar a casa X tempo, ou caso a casa baixe a temperatura e até atingir a minha temperatura desejada. Nunca paguei mais do que 120€ de factura (gás e luz juntos) em pleno pico de inverno e a casa nunca me baixou dos 20/20.5 graus
Qual a tua caldeira?
 
Também tenho e não dispenso a caldeira a gás natural para águas e aquecimento.

Num apartamento de 120 m2 também não tenho contas de gás desses valores.

Sendo Endesa, ajudou, mas com os aumentos anunciados já estou de saída.

As caldeiras recentes de condensação, permitiriam poupar alguns euros.
 
Também tenho e não dispenso a caldeira a gás natural para águas e aquecimento.

Num apartamento de 120 m2 também não tenho contas de gás desses valores.

Sendo Endesa, ajudou, mas com os aumentos anunciados já estou de saída.

As caldeiras recentes de condensação, permitiriam poupar alguns euros.
Vou pedir alguem para vir cá a casa ver o que se pode fazer
 
Back
Topo