1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

aquecimento CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The Hangman, 2 de Março de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1547)

1. The Hangman

The Hangman Power Member

eu tenho aqui dois portateis:
    Um asus F3Jp
    C2D 5600 1.8Ghz

e um clevo M540SR
    Celeron M 530 1.7Ghz

queria saber se é normal o CPU do Clevo aquecer muito mais que o do asus

o asus com a fan no minimo (quase parada)...controlada pelo NHC aguenta-se nos 50\60ºc, enquanto que o clevo com a fan no maximo esta pelas mesmas temperaturas, os dois em idle...

ja abri os dois portateis e andei a investigar... reparei que o dissipador do clevo é maior que o do asus...o que leva a crer que realmente o Celeron M aquece mais que o C2D

eu queria fazer alguma coisa em relação a este clevo pois a fan é realmente MUITO barulhenta... ja pensei em trocar a fan...mas não sei se havera problemas depois...tambem ja pensei em substituir o Celeron M por um Core Duo mas não sei até que ponto será fiavel... o core duo aquece mais ou menos que o Celeron M?

gostava de saber se é normal o Celeron M 1.7Ghz aquecer mais que um C2D 1.8Ghz

obrigado

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

é normal um C2D ser mais fresco que um celeron M, a arquitetura é outra e utiliza menos voltagens, logo nao
    aquecendo tanto.
    agora se pensas em mudar o celeron M para um C2D, nao acho que isso seja possivel.

cumpz.

3. The Hangman

The Hangman Power Member

eu tambem achei estranho...mas no site do portatil tem lá que ele suporta as varias versoes do Core Duo e do C2D... será que é possivel?...pelo que andei a ver o socket deste Celeron M é o 479 mas não tenho certeza... se me poderem dar mais informação acerca disto agradecia...

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o socket é o mesmo , o que muda é a arquitetura e as limitaçoes electricas.
    qual é o teu celeron M?
    é o M390 1,70GHz FSB 400?

5. The Hangman

The Hangman Power Member

não... é um 530 1.7Ghz... o chipset é um via vn896 e segundo o site da marca é compativel com Core Duo e C2D... o fsb é que eu não sei... o everest diz que o FSB clock é 133Mhz

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ve no site da clevo se existe alguma actualizaçao de bios para suporte dos C2D para esse portatil.
    é possivel que de....a arquitetura é a mesma de 65nm, talvez consigas la meter um de C2D low voltage

7. The Hangman

The Hangman Power Member

não será possiver trocar o CPU do asus para o clevo ?
    o do asus é um C2D 5600 1.8Ghz
    achas que a board do asus iria reconhecer o Celeron M ?

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

assim de cabeça nao sei, so vendo o que as respectivas boards suportam,
    o C2D é capaz de ficar limitado a 533 de FSB ou seja a trab a 1,40GHz.
    mas é como digo, ve nos respectivos sites as limitaçoes das boards.

cumpz.

9. The Hangman

The Hangman Power Member

ok...obrigado por me ajudares!:)
    so mais uma pergunta... o facto de o clevo não ser centrino irá provocar alguma anormalidade no C2D do asus visto este ser centrino ?
    será que depois de o instalar no clevo ele ira portar-se como um centrino ?
    eu sei que centrino é a plataforma e não o CPU...mas um portatil é centrino e outro não... haverá problemas ?

10. The Hangman

The Hangman Power Member

...
    la se foram os meus planos...:'(

a ver se um dia destes compro um core duo em segunda mão ou assim para por no clevo...

sendo assim para já vou ver se consigo trocar a fan do clevo...é que faz mesmo muito barulho...
    ja vi que por mim não a consigo mudar pois não encontro a venda em lado nenhum fan de 5v... vou ver se levo isto a uma loja tipo PC clinic para ver se eles me metem uma fan mais silenciosa...

ao fazer isto vou acabar com a garantia ? se ouver algum problema eu posso por de volta a fan original e mandar para lá não é ?
    (tambem não acredito que isto tenha uma garantia muito bom...lol...o portatil foi comprado no chumbo por 439€ como sendo da marca mithus que nem site tem...lololololol)

obrigado por me ajudares!

11. barrote

barrote Power Member

boas??!!

este pareceu me ser o mais indicado para perguntar isto... o meu cpu ta sempre a grandes temperaturas, e eu ja venho em pensar em comprar um cooler a algum tempo, so que n sei, o ke ei de comprar, asus ou zalman... o meu processador e um Pentium 4... o cooler tem e de ser 775, ate 50€ e assecivel!!! :D

cumps...:009:

12. reiszink

reiszink Power Member

Entre Asus e Zalman, sem dúvida Zalman, por exemplo, o CNPS9500LED.

Partilhar esta Página