1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Aquecimento da Wii?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por rafsantos, 15 de Julho de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1513)

1. rafsantos

rafsantos Power Member

Quando tenho a Wii em Standby reparo que está está bastante quente, desligando o Wii Conect 24 ela está sempre fria. Será normal? O consumo não será assim tão minimo como a Nintendo diz.

2. DO2

DO2 Power Member

Isso é estranho. A minha nunca aquece muito, fica mais quente quando está em StandBy com o WiiConnect ligado, mas nada de mais.

Vou procurar qualquer coisa sobre isso.

3. Make.Love

Make.Love Banido

é do chipset Wireless...todos aquecem imensooooooooooooo!

A minha tava sempre bem quente.

Solução: Desligar o standby mode!

4. koener22

koener22 Power Member

Mal ouvi isto fui logo desligar o standby!

5. WhiteHorse

WhiteHorse Power Member

Mas qual do chipset wireless qual quê!

:lol:

É simples, quando o modo wiiconnect24 está ligado a consola nunca chega realmente a desligar, e devido a isso é mais quente do que com o wiiconnect24 desligado. Nada mais.
    Luz laranja, igual a consola "meia" ligada. (ligada, mas apenas algumas coisas)

E jamais deverá aquecer a um ponto preocupante, se tal é o teu caso, verifica que não tás a deixar a consola sob sol e se tá com espaço para respirar (o stand cinza é para usar, para criar espaço para respirar por baixo tb). (a consola precisa de respirar por baixo e atrás)

Já existia um topico com isto....

6. Make.Love

Make.Love Banido

estás a falar do que não sabes! Informa-te primeiro!

a razao dos glitches em algumas consolas ao inicio, deveram-se exactamente ao sobreaquecimento do gpu ATI quando a consola encontrava-se em standby, devido justamente ao calor do chipset Wireless ( que se encontra junto ao gpu).

Última edição: 15 de Julho de 2007
  7. xernobyl

xernobyl Power Member

Porque é que o GPU está a funcionar quando a consola está em standby?

8. Make.Love

Make.Love Banido

nao está... mas o chipset wireless ta 'colado' ao gpu!

9. UnRealPT

UnRealPT Power Member

Yep, pelas minhas pesquisas sobre os artefactos na minha Wii o problema é esse que o Make.Love relata.;)

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Exacto, o problema é os chips wireless, quem tem um router wireless sabe ao que me refiro. :p sempre quentinho.

11. jamper

jamper I quit My Job for Folding

Eu desliguei o standby-mode. Aquecia mais(a ventoinha não funciona) do que a jogar.

12. WhiteHorse

WhiteHorse Power Member

1º - Quem falou de artefactos/glitches nas imagens aqui? Ele falou de temperatura normal durante o standby. O que falas (artefactos) será defeito de algumas consolas (que serão trocadas), não o geral das consolas.

2º - A wii não usa apenas o wireless quando está em standby com o wiiconnect24 ligado. Pelo que o teu ponto é irrelevante aqui. Pois se o queres levar a fundo nem ligavas a consola. (que ainda era pior, pois seria os 2 chips a trabalhar)

O que é relevante aqui é se a consola está a trabalhar (consumir energia) ou não, e obviamente tal afecta a temperatura do aparelho.

Se olhares para os valores abaixo é logico porque razão a consola aquece tanto ou quase tanto a quando está ligada.

http://www.hardcoreware.net/reviews/review-356-1.htm

Wii
    17 watts - ligada (a jogar)
    13.5 watts - ligada (idle)
    9.6 watts - standby (connect24 ligado)
    1.3 watts - standby (connect24 desligado)

Não esquecer que em standby a ventoinha está desligada. O que faz com que não escoa o ar tão depressa.
    Portanto é normal que com connect24 esteja basicamente quase ou igualmente quente a quando está ligada.

Seja como for tais temperaturas nunca foram nada de demais. Não queima sequer, sente-se um morno, nada mais. (desde que a consola esteja bem colocada e sem os respiradouros tapados)

Não percebo o pânico ou dramatização.

Se realmente a consola está a aquecer para além do normal então é questão de verificar se tá tudo ok. Mudar-la de sitio para experimentar e em ultimo caso usar a garantia.

Última edição: 15 de Julho de 2007
  13. Make.Love

Make.Love Banido

WhiteHorse, qual foi a parte que nao entendeste? É o chipset wireless que faz aquecer a Wii em standby mode on!

Nao entendo essa tua comparaçao com os consumos de energia...que é que isso interessa? O chipset wireless ta a dissipar calor, a ventoinha ta desligada.... o que leva a um aquecimento da consola!

Última edição: 16 de Julho de 2007
  14. O WhiteHorse tem razão... o chip wireless não está a funcionar sozinho, o CPU, a memória e afins estão a funcionar, e mesmo em modo de consumo reduzido aquecem.

15. jjmaia

jjmaia What is folding?

Mas não consoomem quase nada... É do chip wireless... Tens router? Mete lá a mão :D

16. Os routers wireless também teem CPU e RAM. :)

E sim, tenho 2 routers wireless, e 2 routers não wireless... e todos aquecem. É normal que o wireless aqueça mais: são mais chips a funcionar, além disso o emissor/receptor wireless é power hungry devido à necessidade de recepção e sobretudo emissão RF (Rádio Frequência).

Não digo que os chips wireless não aqueçam, mas no caso da wii (e routers) não é o unico factor. O aquecimento em standby advém do conjunto dos chips, sobretudo do CPU, do controlador de memória e do wireless.

17. jjmaia

jjmaia What is folding?

Eu sei disso, mas é como te digo, o que aquece mais não é o CPU da consola, mas sim o da antena. E claro está, pela ventoinha estar desligada...

18. FASC

FASC Power Member

Confirmo. Em fóruns internacionais fala-se do mesmo, e eu desde que descobri que mesmo no Inverno ela ficava um pouco quente demais para algo em STANDBY, decidi desligar o Wiiconnect24 (aquilo de pouco serve...), uma vez que a consola quando está em standby a ventoinha não dispara, assim que se liga a consola, a ventoinha começa logo a rodar no mínimo (completamente inaudivel, mas arrefece).

Como não acho função de maior para o Wiiconnect24, acho que só estou a aumentar a vida da consola, sem tirar grandes funções (porque É UM FACTO que ela fica mais fria).

19. WhiteHorse

WhiteHorse Power Member

Ninguém desmentiu que é um facto que com WiiConnect24 desligado a consola fica mais fria. E foi precisamente isso que foi perguntado no primeiro post

e foi precisamente a isso que eu respondi, inclusive ao referir os consumos da consola.

É normal a Wii estar mais fria com o Connect24 desligado. E o consumo quando o Connect24 está ligado é aproximado ao consumo existente a quando está ligada (idle) com a diferença que menos hardware está a ser usado e a ventoinha está parada.

O consumo é "minimo" quando comparado com outros equipamentos concorrentes (consolas/pc).

A pergunta que se coloca aqui à pessoa que fez o 1º post é:
    - Até que ponto é que ela (a consola) aquece. Queima a mão? Ou apenas um morno?
    - A consola está bem arejada? Respiradouros estão livres? (já agora, a ventoinha trabalha durante os jogos?)

Pois em vez de dizer que é normal, etc e começar logo a dar bitoques que é o chip wireless (e a falar de glitches gráficos). Se calhar o verdadeiro interesse é responder directamente àquilo que foi perguntado? E perceber se ele está com uma consola que precisa de substituição.

Jamais a minha Wii aqueceu mais em Standby do que a jogar, ou mais do que um simples morno em que estou lá com a mão à vontade. Se esse não é o vosso caso, verifiquem o que se passa ou então usem a garantia.
    Se a Wii está a levar "bafos" de outros equipamentos, é normal que aqueça bastante. Daí eu dizer, verifiquem o que se passa (sugestões dadas acima).

Última edição: 16 de Julho de 2007
  20. rafsantos

rafsantos Power Member

O aquecimento a que me refiro é normal mas num aparelho em funcionamento, agora achei um pouco estranho a consola estar em standby e aquecer tanto. Já desliguei o standby mode e agora está sempre fria.

Partilhar esta Página