Aquecimento de portatil

Hildor

Membro
Boas, sou um um bocado nabo nestas coisas de informatica e secalhar a minha duvida e um pouco estupida, mas se puderem esclarecer-me agradeço, e o seguinte:

tenho um portatil HP a cerca de 6 meses, funcionou sempre mto bem ate ha poucos dias quando comecei a reparar q a ventoinha estava constantemente a trabalhar , tipo de 5 em 5 minutos, e o pc mais quente q o habitual,primeiro pensei q fosse de eu ter perdido um dos suportes do pc por baixo e como parte do pc assentava na superficie nao teria ventilação suficiente, mas mesmo apos o problema resolvido continuei com o mesmo problema de aquecimento q antes nao se verificava. saquei o Notebook Hardware Control e verifico que as temperaturas do PC estao entre os 50 e 60 graus, aos 60 graus a ventoinha começa a funcionar baixando para os 50 graus e atemperatura do disco rigido ronda os 45-48 graus, agora pergunto, estas temperatuars sao normais? nao sao demasiado excessivas? e um problema com q me deva preocupar? o pc continua a funcionar normalmente apesar disto, mas pq e q nos 6 meses iniciais isto nunca tinha acontecido?
 
Bem Vindo ao Fórum!
bem, essas temperaturas num portatil sao normais!
como ja tem 6meses ja deve ter um pouco de pó logo aquece mais, e logo a ventoinha dispara mais vezes!
cumps
 
Obriado pelo esclarecimento, tava um pouco preocupado que o PC pudesse tar p berrar:-D para limpar o po, sem abrir, ja que como nabo q sou ainda destruo alg coisa, posso tentar usar um aspirador nas saidas de ar? ja agora a partir de que temperatura e q o PC podera ficar em risco? Desliga automaticamente se sobreaquecer certo?
 
Ah e ja agora, podera ter algo a ver com a fonte de alimentação? e que o transfomador de corrente da HP avariou e enquanto aguardo pelo arranjo tou a usar um universal da Trust, supostamente compativel com o meu PC
 
aspirador acho que nao faz mal!
as temperaturas...desde que nao passe dos 70ºC acho que estas seguro!
se nao gostares das temperaturas podes sempre comprar um notebook cooler!
 
deve haver!
olha aqui:
http://www.*****.pt/loja/index.php?catid=8&id=47
cumps

(os 2º, 4º e ultimos coolers parecem os melhores!)
 
Muitissimo obrigado pelo link, os preços ate sao bastante acessiveis, mas (e mais uma x a minha nabice informatica vem ao de cima, lol) mas o cooler e ligado a entrada usb certo? o cooler fica por baixo do pc? ate encomendava um mas n percebi bem cm se instala no PC...
 
aquilo e um bocado de aluminio (ou n depende do que escolheres) com duas ventoinhas que se ligam via usb, e que se poe debaixo do portatil!
e muito simples mesmo!
 
Boas, eu tenho este
http://www.*****.pt/imagens/layout/moldura_02.gif REVOLTEC NOTEBOOK COOLER

E so posso dizer bem, está sempre no mínimo, mas pensei que rrefrigera-se mais alguma coisinha!
Mas é porreiro, para o preço é bastante bom!
Cumprimentos :kfold:
 
Bem acho que terei q comprar mesmo um cooler, se esta c esta temperatura agora, provalvelmente no verao ira subir ainda mais, e mlhr jogar pelo seguro
 
Ja agora, tava a ver as imagens d uns coolers e pareceu-me ver q o cooler tem propria entrada usb ou tou a ver mal? num deles pareceu-me ver 2 entradas...
 
Obrigado a todos pelas sugestoes, adquiri um cooler e realmente esta a fazer toda a diferença, neste momento reduziu em quase 15 graus a temperatura do pc, so falta testar com um jogo que puxe bem pelo pc p ver tb resulta.
 
Boas pessoal também estou a pensar comprar um cooler para o meu portátil que tem aquecido a ponto de alguns jogos começarem a falhar, notando-se mesmo no próprio rendimento do computador.
A minha questão é a seguinte, e corrijam-me se estiver errado, mas eu acho que os coolers que eu tenho visto por aí apenas fazem circular o ar por baixo do computador através da ventoinhas. Melhor seria se houvesse um cooler capaz de arrefecer o ar que faz circular por baixo do portátil. Isto é importante porque como estes coolers funcionam é baseado no facto de que o material vai arrefecer porque a recirculação vai permitir uma maior taxa de transferência de calor do pc para o ar,mais rápida, mas isso não implica que essa taxa seja grande se considerar-mos ainda que esse ar está a ir no sentido ascendente.
Engenharias à parte!, alguém conhece algum cooler que por qualquer sistema arrefeça o ar que vai projectar contra o portátil??? (pois se não houver dar-mos 40-60 E por uma chapa de aluminio com luzes azuis que manda ar contra o pc e o R% é quase nulo é ridículo).

Cumprimentos.
 
Eu tenho o nox boreas e o NotePal color Infinite.

O nox boreas é mais barato quase 10€, é todo em alumínio para absorção de calor, e tem 2 ventoinhas com modo on/off.
http://www.amazon.de/Nox-Boreas-Not...r_1_11?ie=UTF8&s=ce-de&qid=1276688189&sr=1-11

O cooler master é mais caro, tem partes em plástico(base), mas por cima é de metal, a ventoinha tem 3 modos, lento, médio e rápido.
Lento é inferior ao nox e faz mais ou menos a mesma quantidade de barulho, medio é equivalente ao nox e faz um pouco mais de barulho, rapido é superior ao nox mas faz mais barulho.
https://www.amazon.de/dp/B0014DFBBK/ref=nosim?tag=zwame03-21
 
Back
Topo