1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aquecimento do computador

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por andre_mz17, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2558)

1. andre_mz17

andre_mz17 Power Member

Boas.

Eu sou muito novo nestas coisas ^^

Mas o problema é o seguinte :

O meu computador aquece muito, em 20 minutos atinge 80ºC ou mais com facilidade.

Quando corro alguns jogos e programas que exigam mais do computador, ele vai abaixo porque, supostamente, digo eu não percebo nada xp, a ventoinha "não acompanha" o computador. A ventoinha deita muito pouco ar.

Foi-me indicado um programa por um amigo meu ...

Ele vio-o neste fórum também mas são 2:54 e não tou com muita paciência sorry.

Btw, chama-se "Notebook Hardware Control".

Ele diz que resolve o problema, eu não entendi como software arranja hardware mas pronto eu acredito.

O problema vem quando, num dos supostos passos que iriam melhorar a situação aparece isto :

A imagem ficou cortada mas dá para perceber ...

Bem, o suposto era eu conseguir carregar em "Show ACPI Control System Details", mas não dá.

Como vêem, por cima diz que ainda não foi configurado.

Como posso configurar isso?

Alguém me pode ajudar?

E obrigado pela leitura =)

2. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Se isso é um portatil, presumo que seja pelo programa que usas, está muito quente, esse aquecimento pode ser devido á "sujidade" já acumulada no dissipador do cpu ou a ventoinha não funcionar em condições.

O que deves fazer se tiveres experiência, é abrires o portátil e limpa-lo, se não queres fazer isso leva-o a uma loja onde te façam isso.
    Essas temperaturas no cpu já são bastante perigosas para a duração dele

3. XanoN-

XanoN- Power Member

Boas o mais provável é ser o que o user tommy disse, ou é sujidade a mais ou a ventoinha pode tar a dar as ultimas..o melhor e levares a uma loja para fazerem uma limpeza com ar comprimido(se não souberes como fazer..) ou para te substituírem a ventoinha.

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Boas,
    Podias tentar o UnderVOlting.
    Está um tutorial indicado para isso na secção de artigos e tutoriais...
    Cumps

5. andre_mz17

andre_mz17 Power Member

Pois, ...

Obrigado ...

Eu não tenho experiência nenhuma para abrir o pc. Talvez peça a um amigo meu qualquer ...

Porque na loja iria ter que pagar :| e não estou muito à vontade para pagar se é que me entendem.

Obrigado pelas respostas :)

Última edição: 21 de Maio de 2008
  6. andre_mz17

andre_mz17 Power Member

Desculpem o double-post mas é para chamar a atenção.

Eu tenho 15 anos :p não percebo nada, embora gostasse muito, a questão é :

Essa tal limpeza iria custar-me alguma coisa? Pronto, é preciso pagar ou eles fazem no momento e pronto?

Obrigado e desculpem-me pela minha ignorância.

Última edição: 24 de Maio de 2008
  7. borntonag

borntonag Power Member

Em que superfície está apoiado o portátil?
    Podes usar programas como SpeedFan ou Everest para teres uma ideia on time das temps e ainda podes controlar as RPMs da ventoinha.

Lê isto com a devida atenção e pode ser que ajude.

Não sei se se paga ou não, mas também não deve ser um valor elevado visto o trabalho que exige e os custos.

8. V_for_Vendetta

V_for_Vendetta Power Member

Uma coisa:como sabes que ele atinge 80 graus?É que essa temperatura que diz aí não é a temperatura que o pc está.O que diz aí é que 80 graus é perigoso,aos 95 desliga-se.Até podes mudar o valor 95 para qualquer outro.Eu em tempos usei esse programa.Com ele podes controlar também a utilização do cpu,as fans,etc.O meu desligava-se bem antes dos 95 graus.No Verão então era sistemático.Depois com um aspirador,aspirei a entrada do ar e comprei uma base com 2 ventoinhas em aluminio.Posso te dizer que a temperatura caiu em média 10 graus.

9. andre_mz17

andre_mz17 Power Member

Pois, então foi noutro sitio que eu vi a temperatura do computador.

Eu vou fazer tudo o que me sugeriram e depois quando puder (sim porque ando numa fase de provas intermédias ui!) venho-vos dizer o resultado =)

Obrigado =)

ps - estou com o pc apoiado numa secretária de madeira.

O meu erro foi, quando era mais novo, ninguém me ter informado e eu levava o computador, constantemente, para a cama. Resultado : poof !

Disco rigido queimado.

Este já é o 3º, os outros 2 queimaram-se.

Btw, já aprendi^^

O técnico disse que isto não tinha resolução e que, mais dia menos dia, o computador estragava-se. Mas os técnicos de hoje em dia não são muito de acreditar, até um amigo meu em que eu confio disse-me que isso era tudo uma treta, que tudo nos computadores tinha solução, etc.

Bem, vamos lá ver.

Depois dou notícias.

Obrigado por tudo =)

10. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Primeira coisa vê se tens algum programa a carregar o processador a força toda! Virus ou aquelas cacas de programas de computação distribuida! Abres o Gestor de tarefas do windows e vês os processos (programas) que estão abertos. Depois tenta a limpeza da máquina e se calhar o melhor será mesmo a substituição da ventoinha por uma nova para ver se resolve o aquecimento, senão, um dia destes o processador vai torrar e adeus portatil!

11. md13

md13 Power Member

Tenho exactamente esses mesmo problemas, agora tou a pensar em comprar uma base com 2 ou 3 ventoinhas, melhora a temperatura?

12. tgferreira_13

tgferreira_13 Power Member

Claro!

13. power14

power14 What is folding?

Desculpa dizer-te mas "aquelas cacas de programas de computação distribuída" nao carregao o CPU a 100% até porque so escolhes entre idle ou low.
    Quanto ao problema do nosso amigo acho melhor levares o portatil a uma loja.

Ah e :kfold:

Partilhar esta Página