Aquecimento do Insys GAMEFORCE 8761SU

boas pessoal..

confesso que tou um pouco preocupado com o meu Insys.. mesmo á bocado liguei ele para ir jogar, mas nao foi nada de jogos puxados nem nd.. foi um simples jogo que vem com o portatil, ele tava normal, mas quando comecei a jogar, ele de repente ficou muito quente.. e eu fui ver a temperatura da grafica, quando me deparei que a grafica tava a 96º! =O apareceu me isto:

Core Temperature: 96 C

isto é uma temperatura mto alta mesmo.. o portatil tava muito quente.. e eu vinha aqui perguntar para quem tem este Insys ou percebe da marca, se isto é nrmal nesta maquina..? =S

cumps.
 
ja tentaste comprar um daqueles coolers para portateis?? poe se nas pernas ou algo do genero, e sim, todos os portateis aquecem mt, quer sejam Insys ou asus todos aquecem.
 
Facil... ou nao !... ate muito dificil de escolher qual das duas opçoes te convem mais...

é assim... eu tambem tive esse problema ate ontem... andamos as voltas e voltas com o PC a tentar instalar o windows xp... mas no meio da instalacao ele ia sempre abaixo!... ja enervava...

entao... chegamos a conclusao que era lixo na parte lateral esquerda do portatil que nao deixava o PC fazer uma boa refrigeracao...e... nos abrimos o PC e tinha um "naco" de po agarrado ao dissipador ...(sim eu perdi a garantia,porque nao queria ficar 4 5 semanas a espera dele)

OU SEJA

das duas uma !... ou mandas para a garantia ou fazes como eu ;D

Cyaaa !
 
Sim, também cheguei a essa conclusão o Insys 8761su aquece muito.

Ex: Tenho o GTA 4 e decidi experimentar no portátil e até fui ao site "http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest" e eles lá dizem-me que tenho o mínimo para poder correr o jogo, mas, quando vou para jogar não dá, e aposto que é do PC aquecer e então fica lento. Vou ver preços de coolers.
 
Não tens os mínimos para o GTA4, a Nvidia 7900 é muito superior à 9300M que vem nos Insys da E-Escola, se conseguisses correr ai o GTA4 é que era um milagre, além de que o GTA4 precisa de um core2 a 1.8.
 
Sim, também cheguei a essa conclusão o Insys 8761su aquece muito.

Ex: Tenho o GTA 4 e decidi experimentar no portátil e até fui ao site "http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest" e eles lá dizem-me que tenho o mínimo para poder correr o jogo, mas, quando vou para jogar não dá, e aposto que é do PC aquecer e então fica lento. Vou ver preços de coolers.

Se conseguisses jogar GTA decentemente com uma placa gráfica de 8SP e GDDR2 é que era estranho.

Os requisitos mínimos tem muito que se lhe diga. São mínimos para o jogo executar, não para correr com performance aceitável.

Já agora, existem n programas para saber a temperatura dos componentes, nomeadamente: CoreTemp, RealTemp, HW Monitor, GPU-Z, Everest Ultimate Edition. Eu acho que é preferível verificar primeiro que valores de temperatura ele atinge antes de comprar algo que se revele inútil.
 
Tenho 2 Insys Gameforce um deles é da minha mulher, no qual o meu é a 1º Versao Dual-core 2.0, e esta muito bom mesmo aquecer demasiado nada... agora o da minha mulher o Dual-core 2.2 aquece duma maneira incrivel mesmo nao estando a puxar por ele...
 
quase todos os portaties com temperaturas como as dos ultimos dias devem andar a arder, é mesmo uma pekena questao que os fabricantes nao levam a sério, acho que a ideia deles é que se queime o portatil para vender outro e nao ter um sistema com heatpipes capazes de dissipar bem acima dos 24 graus de temperatura ambiente
 
as pessoas custumavam dizer que o pc n era nada de jeito
n acho nada
consigo correr o
crysis
call of duty 4
e far cry 2
na boa
 
Eu tambem tenho um e o problema do aquecimento resolvi-o com uma base. O primeiro portatil que veio dava muitos problemas como ir-se abaixo ao instalar o xp, mandei pa garantia e recebi um novo. Agora o terceiro portatil que a garantia me enviou tasse a portar muito bem:p. é mesmo terceiro porque o 2º que me enviaram tambem teve que ser substituido.:mad:
 
Eu tambem tenho um e o problema do aquecimento resolvi-o com uma base. O primeiro portatil que veio dava muitos problemas como ir-se abaixo ao instalar o xp, mandei pa garantia e recebi um novo. Agora o terceiro portatil que a garantia me enviou tasse a portar muito bem:p. é mesmo terceiro porque o 2º que me enviaram tambem teve que ser substituido.:mad:


Boas! Tiveste de apresentar algum papel, para o efeito da garantia? É que eu preciso de mandar o meu para lá, mas não sei onde pus a papelada.

Já agora quanto tempo demoraram?

Cumpts
 
Boas!
Eu também tenho um Insys game force dos últimos...Quando jogo Gta SA, e Cs ele aquece muito e desliga-se...Recebi o na sexta feira passado...Por isso pó não será...

Se me poderem ajudar agradeço...
 
Boas!
Eu também tenho um Insys game force dos últimos...Quando jogo Gta SA, e Cs ele aquece muito e desliga-se...Recebi o na sexta feira passado...Por isso pó não será...

Se me poderem ajudar agradeço...

É mesmo problema geral, um de um amigo meu joga pes 2009 e passado 5 minutos está a ferver!
 
Boas pessoal, eu tenho o mesmo problema com o meu portátil (Mesmo Insys aqui referido), mas além de aquecer o portátil começa a ficar cada vez mais lento, por exemplo ( Eu jogo World Of warcraft e quando eu reparo que o computador fica quente, o jogo começa a Crashar por todos os lados.)
Se alguém souber como lidar com este tipo de problema que responda sff. .
Cumps: Allygator
 
Greetings,
Para quem não tem garantia e tem conhecimentos na área aconselho o seguinte:
Abrir a tampa onde esta o dissipador dos módulos das memorias, GPU (gráfica) e CPU. Retirar a massa do CPU e colocar uma nova, tirar as borrachas das memorias e GPU, que servem para dissipar, dobrar as borrachas (para fazer melhor contacto) colocar todo no sitio e entrar na BIOS e deixar uns 10 minutos a ver se o sistema crasha. Senão crashar, depois têm de fazer o seguinte: ir ao site http://files.insys.pt/Portateis/ e tirar o firmware da BIOS e actualizar.
Fiz este procedimento em dois portáteis e deixaram de dar problemas.
 
nao percebi quais as borrachas que se dobra....e para que efeito!? obrigado...

eu tou a fazer isso...mas o meu portatil tem um problema e nao é disso! aproveitando o topico...!

eu ao inicio pensei que fosse do disco, encrava e tinha que o desligar! agora o disco, berrou mesmo ( provavelmente foi o disco e mais algo) e agora tou sem o disco, e tento instalar o SO na pen q tenho para o testar, e quando eu mexo o portatil ou assim ele encrava OU POR VEZES reinicia...disseram me que poderia ser mau contacto na board, (queimada suponho que nao seja, pq eu cheguei a conseguir estar no portatil durante 30 e 40 minutos ate encravar de novo) e como perdi a garantia, tentei limpa-lo e sim tinha mt pó tb junto ao 'coiso' de arrefecimento lol

alguem sabe o que poderá ser, e como consigo tirar a board ??

obg
 
Back
Topo