Aquecimento do meu SOny VAIO FW51MF

ricky_999

Membro
Boa Tarde,

Ultimamente o meu portátil tem aquecido muito.

Já o abri, e limpei quaisquer resíduos de pó (não era muito). No entanto, não resolveu o meu problema! Eu nem dou grande uso ao computador. Só mesmo para word, e internet (youtube e facebook), e está a aquecer muito e rapidamente.

Alguém tem uma dica para resolver este problema? Ou alguém conhece alguma "loja" técnica de infoormatica que me possa ver o PC no centro de Lisboa, e que seja fidedigna e não muito cara?!


Obrigado!
 
Boas,
Tens 2 opções.
Ou metes o pc em "poupança de energia" ou tens de comprar uma base de arrefecimento.
Mas como o inverno está a chegar secalhar não precisas de comprar a base.

Cumps
 
O meu portatil tem cerca de 3 anos, acha possível ter de trocar de massa térmica? Nunca fiz isso... Qual é o tempo normal de duração da massa térmica de fábrica? Quanto às temperaturas, instalei o SPEEDFAN e este avisa-me de que a temperatura dos sistema está elevado! Aparenta 53º...


Preciso mesmo de uma colução. Obrigado.
 
A massa térmica de fábrica não é igual à massa térmica "comum". É um quadrado de material térmico que se eu tivesse de adivinhar, diria que já vem meio-seco quando é aplicado :D
Há portáteis que com apenas um ano já têm de ir à manutenção porque sobreaquecem (se bem que isso também tem a ver com o pó da casa de cada um).
Se a tua massa térmica já tem 3 anos, já nem deve estar bem seca.
53º é a temperatura máxima que o speedfan detecta? 53º é fresco...
Se colocares o cursor em cima de cada leitura de sensor acho que aparece a temperatura máxima.
No cpuid hardware monitor é mais fácil ver as temperaturas máximas e mínimas.
 
Boa Tarde,

Ultimamente o meu portátil tem aquecido muito.

Já o abri, e limpei quaisquer resíduos de pó (não era muito). No entanto, não resolveu o meu problema! Eu nem dou grande uso ao computador. Só mesmo para word, e internet (youtube e facebook), e está a aquecer muito e rapidamente.

Alguém tem uma dica para resolver este problema? Ou alguém conhece alguma "loja" técnica de infoormatica que me possa ver o PC no centro de Lisboa, e que seja fidedigna e não muito cara?!


Obrigado!

Podes ter limpo por dentro, até pelo teu relato dizes nem ter muito lixo dentro, mas o problema pode ser a pasta termica já estar demasiado velha e dispersar mal o calor, fazendo assim o portátil aumentar a temperatura.
 
Boa tarde,

Uma vez que já o abriste e a ventoinha do mesmo não tinha assim tanto pó, confirma a massa térmica do processador e o adesivo do chip gráfico, possivelmente vêm daí esse aquecimento!
 
Back
Topo