Aquecimento em Asus G1

mesi

Membro
Bom pessoal procurei aqui pelo forum e não encontro nada sobre este assunto por isso gostava de saber se alguém teve problemas graves de aquecimento num Asus G1.

Neste momento tou apenas com o msn ligado e um firefox e já é suficiente para ter os processadores a 82º. Alguma coisa não está bem, claramente.

Normalmente limpava os dissipadores aos meus desktop bem como as fans etc, mas não faço a minima ideia se ao abrir o portatil a garantia se vai.

Se me pudessem dar algum conselho útil relativamente ao aquecimento do portátil e limpeza do mesmo ficava-vos muito agradecido pois trabalho frequentemente com programas de modelação 3d e renders e neste momento tenho urgência em fazer o meu portfolio e com os processadores a aquecerem assim não me quero arriscar.
 
Se o portátil ainda estiver na garantia não convém abri-lo, naturalmente.

Uma forma muito comum de dar uma limpeza aos portáteis sem os abrir é pegar num aspirador e colocar a ponta do tubo em todas as saídas/entradas de ar de modo a aspirar o pó acumulado no sistema de arrefecimento, por vezes este procedimento faz milagres, outras vezes pouco resultado dá. Se no teu caso continuar igual, o melhor que podes fazer é levá-lo para a garantia, essa temperatura em idle é extremamente exagerada.
 
Sim vou testar a limpeza exterior. Também já pensei que pode andar spyware por aqui porque muitas vezes quando começo a ver um video de youtube no firefox a utilização dos CPUs dispara-me estupidamente para 100% o que não faz muito sentido. e nestes casos de spyware nem me preocupo muito a perder tempo em arranjar um remover, vou formatar... assim limpo logo o resto do lixo que anda para aqui.

Vou testar umas quantas coisas e se não funcionar garantia com ele. tem 1 ano e 2 meses n vou arriscar perder a garantia já...

Obg de qualquer forma. E se houver mais sugestões apitem.
 
limpesa deve resolver. o meu asus g2s ja chegou a estar a 93º tb so com IE, msn e programa de parilha de ficheiros, depois da limpesa anda-se por os 50 60º, no processador, penso que se o abrires nao perde garantia, ja abri varias vezes o meu, estou a contar que tenha garantia.
mas nao fui eu que o limpei, levei-o a loja onde comprei, lempam-no e metem massa dissipadoura ou o que é, por 5€, o alivio nas temperaturas compensa o 5€
 
Back
Topo