1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Aquecimento excessivo Core i7?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rehael, 16 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 844)

1. Rehael

Rehael Power Member

Boas pessoal,

O meu hardware é o seguinte (e tá todo stock sem OCs)

Core i7 950 Bloomfield c/cooler Stock
    9Gb DDR 3 1066Mhz
    MSI X58-M
    Asus HD5770 1Gb DDR5
    Intel SSD 120gb
    XFX Core Edition 550w

E um disco externo 1TB ligado por USB

O PC sempre foi um pouco "quente" mas nada de mais, recentemente (à coisa de 2 meses talvez) foi totalmente limpo de pós e a massa térmica do processador mudada, para uma que tenho no trabalho que a malta de lá usa.

Recentemente instalei o TERA e reparei que as minhas temps do processador na queue do jogo chegam facilmente aos 100º, isto não é normal pois não?

Em IDLE as temperaturas estão mais ou menos assim (printscreen tirado mesmo agora apenas com o chrome aberto).

Uploaded with ImageShack.us

Mas quando corro o TERA, e de notar que nem chego a entrar no jogo as temperaturas saltam para isto :

Uploaded with ImageShack.us

Acho que é demasiado, sem sequer tar a correr o jogo :|

O que acham que possa ser? O PC sempre aqueceu um pouco, mas temperaturas a rondar os 100º são normais num Core i7? Estava a pensar em mudar apenas a massa térmica para uma recomendada, acham que as temperaturas baixavam significativamente? Ou junto mais algum guito e compro um cooler decente + massa térmica? Qual?

P.S. : Não tenciono fazer OC num futuro próximo.

Abraço e obrigado desde já pela ajuda.

2. vici

vici Power Member

Verifica se o stock cooler está bem encaixado, algo não está bem, as temps estão muito altas.

3. TypeGWeedLand

TypeGWeedLand Power Member

tenho um i7 e sim tens razao as temps em jogos com stock cooler e massa de fábrica não valem um peido :P.

troca a massa térmica por uma artic silver 5.

Para teres uma ideia das minhas temps:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=765807

agora com pasta térmica artic silver 5 e um h80i(aconselho ou um h100i) em idle anda nos 19/20º por isso vê o que desceu, em load (prime95) 56º :):)

cumps,

Última edição: 16 de Fevereiro de 2013
  4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Antes de gastares dinheiro, começa por undervolting.
    Os i7 1366 vem sempre com voltagens muito altas por defeito.
    Experimenta colocar na BIOS 1,05v e ve se desce as temperaturas.

E ver o cooler também.

5. Rehael

Rehael Power Member

Obrigado pelas respostas, desmontei o cooler e voltei a monta-lo, as temperaturas baixaram um pouco. Estive agora a jogar TERA e o mais alto que foram foi 72º, mas também tenho a tampa da caixa aberta. Vou experimentar essa do undervolting e depois posto resultados.

Partilhar esta Página