Problema Aquecimento excessivo Core i7?

Rehael

Power Member
Boas pessoal,

O meu hardware é o seguinte (e tá todo stock sem OCs)

Core i7 950 Bloomfield c/cooler Stock
9Gb DDR 3 1066Mhz
MSI X58-M
Asus HD5770 1Gb DDR5
Intel SSD 120gb
XFX Core Edition 550w

E um disco externo 1TB ligado por USB

O PC sempre foi um pouco "quente" mas nada de mais, recentemente (à coisa de 2 meses talvez) foi totalmente limpo de pós e a massa térmica do processador mudada, para uma que tenho no trabalho que a malta de lá usa.

Recentemente instalei o TERA e reparei que as minhas temps do processador na queue do jogo chegam facilmente aos 100º, isto não é normal pois não?

Em IDLE as temperaturas estão mais ou menos assim (printscreen tirado mesmo agora apenas com o chrome aberto).




Uploaded with ImageShack.us

Mas quando corro o TERA, e de notar que nem chego a entrar no jogo as temperaturas saltam para isto :




Uploaded with ImageShack.us

Acho que é demasiado, sem sequer tar a correr o jogo :|

O que acham que possa ser? O PC sempre aqueceu um pouco, mas temperaturas a rondar os 100º são normais num Core i7? Estava a pensar em mudar apenas a massa térmica para uma recomendada, acham que as temperaturas baixavam significativamente? Ou junto mais algum guito e compro um cooler decente + massa térmica? Qual?

P.S. : Não tenciono fazer OC num futuro próximo.

Abraço e obrigado desde já pela ajuda.
 
tenho um i7 e sim tens razao as temps em jogos com stock cooler e massa de fábrica não valem um peido :P.

troca a massa térmica por uma artic silver 5.


Para teres uma ideia das minhas temps:


http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=765807

agora com pasta térmica artic silver 5 e um h80i(aconselho ou um h100i) em idle anda nos 19/20º por isso vê o que desceu, em load (prime95) 56º :):)

cumps,
 
Última edição:
Antes de gastares dinheiro, começa por undervolting.
Os i7 1366 vem sempre com voltagens muito altas por defeito.
Experimenta colocar na BIOS 1,05v e ve se desce as temperaturas.

E ver o cooler também.
 
Obrigado pelas respostas, desmontei o cooler e voltei a monta-lo, as temperaturas baixaram um pouco. Estive agora a jogar TERA e o mais alto que foram foi 72º, mas também tenho a tampa da caixa aberta. Vou experimentar essa do undervolting e depois posto resultados.
 
Back
Topo