aquecimento excessivo da gráfica (ajudem pf)

snaky

Power Member
Boas pessoal. O problema é o seguinte. Comprei uma radeon x1650xt a dois meses atrás e vi na embalagem que recomendava o uso de fan. Entao comprei uma fan e instalei tudo no mesmo dia.
Mas tenho reparado que a temperatura normal da grafica no windows é de 40 graus quando se liga mas rapidamente passa para 53 sem fazer nada (temperatura do GPU indicado pelo everest que penso corresponder a temperatura da gráfica). Mas o pior é quando vou jogar, em que a temperatura chega aos 79 graus desligando-se de seguida (a gráfica) para não se queimar penso eu.
Entao comprei ontem mais outra fan para fazer uma melhor refrigeração do pc, mas de nada me valeu pois as temperaturas permanecem altas.
Vendo toda esta situação e preocupado com a saude da gráfica fui hoje de manha á loja onde a comprei, e fui aconselhado a levar la a torre para se fazerem os devidos testes. Só não me garantiram que o arranjo fosse rapido.
Então estou a fazer este post para recolher opiniões sobre este assunto.
O que voces acham que pode estar a causar este aquecimento em demasia?

Desde já agradeço

abrs
 
instalei as duas fans na torre. Uma na parte de tras e outra é frente, para fazer a tal ventilção. E eu não me preocuparia se a placa não se desliga-se :s o problema e estar a jogar na boa e ela vai abaixo. As vezes volta a funcionar sem ser preciso reeniciar mas na maior parte das vezes deixo de ter imagem no monitor. E isso não é muito saudavel para a placa e tenho medo que se estrague. por isso estou preocupado.
Alguem me sabe explicar o porquê de isto estar a acontecer?
 
instalei as duas fans na torre. Uma na parte de tras e outra é frente, para fazer a tal ventilção. E eu não me preocuparia se a placa não se desliga-se :s o problema e estar a jogar na boa e ela vai abaixo. As vezes volta a funcionar sem ser preciso reeniciar mas na maior parte das vezes deixo de ter imagem no monitor. E isso não é muito saudavel para a placa e tenho medo que se estrague. por isso estou preocupado.
Alguem me sabe explicar o porquê de isto estar a acontecer?

E que tal um cooler novo nisso? Ou então tira o cooler, mete pasta térmica e volta a monta-lo pode ser que tenhas melhorias. :)
 
Os coolers (fans) sao novos. O mais antigo tem a idade da placa gráfica, ou seja 2 meses. eu acho que a placa tem problemas de aquecimento, ou o problema é do pc. Tenho uma bomba de gráfica e não a posso usar a vontade porque se desliga -.-". Iesto é deveras deprimente.. E ja agora o que é isso da pasta térmica?
 
Os coolers (fans) sao novos. O mais antigo tem a idade da placa gráfica, ou seja 2 meses. eu acho que a placa tem problemas de aquecimento, ou o problema é do pc. Tenho uma bomba de gráfica e não a posso usar a vontade porque se desliga -.-". Iesto é deveras deprimente.. E ja agora o que é isso da pasta térmica?

Tipo, montas o cooler, convém pores pasta térmica no GPU. :) Ou estás mesmo a perguntar o que é pasta térmica? :lol:
 
Eu nunca vi dessa pasta a venda xD E o GPU é a placa gráfica em si não é? Estas a sugerir que ponha pasta viscosa em cima da placa gráfica?? lool explica-te melhor por favor xD
 
Eu nunca vi dessa pasta a venda xD E o GPU é a placa gráfica em si não é? Estas a sugerir que ponha pasta viscosa em cima da placa gráfica?? lool explica-te melhor por favor xD

LoL, estás todo baralhado... :lol:

O GPU é o Graphic Processor Unit (é o Processador da gráfica, normalmente debaixo do cooler)...:)

Não estou a dizer para pores pasta térmica na gráfica toda LoL... :002:

Ve esta imagem:
http://www.virtual-hideout.net/reviews/Mega_Watercooling_Roundup/Zalman_Reserator_2/61.jpg

cumps
 
Última edição:
ahhhh :P mas para isso tenho que desmontar o grande dissipador daquilo com ferros e tudo xD nem sei se aquilo dá para desmontar lol! se calhar é melhor levar a loja não? O que achas que eles podem dizer sobre o assunto? Achas que tenho que comprar mais algum acessório?
obrigado cumps

a placa é esta: http://www.pc-world.de/pcwshop/catalog/images/vga_sapphire_x1650pro_ult.jpg

Em principio, não terás problemas, em montar, nem terás de comprar acessórios, pois normalmente quando compras um cooler, vem-te logo o necessário. :)
 
Bem em principio o pc ja vai amanha para a loja. Eu depois mando notícias sobre a causa deste sobre-aquecimento. so espero não demorar muito tempo :P
 
Mas tu metes-te uma ventoinha em cima do dissipador?

Tenta fazer como eu pega numa ventoinha de 80 mm ou mais... faz uma pilha de cd's ou outra coisa. e mete a ventoinha a mandar ar para o dissipador da placa grafica, tinha cento e tal graus em full com a minha 6200 baixei para 44 em full, e não precisei de pagar os 21 euros do cooler.. ficou-me por 2..
 
eu comprei 2 ventoinhas de 80mm e instalei-as nas partes pre-establecidas pela torre. Ou seja, uma na parte de tras e outra á frente. Mas acho que não e sufuciente. Ou a ordem da cirulação de ar não é a melhor. Eles la na loja dizem qual é o problema. Só espero que não me façam esperar muito tempo pois preciso do pc.
E tu para fazeres isso não precisas de ter sempre a tampa do lado aberta? Eu não tenho grande espaço para fazer isso..
 
exacto pode ser da gráfica.. por isso o vou levar para a loja. E a gráfica sempre foi assim. Desde que a comprei. eu dou notícias o mais cedo possivel. Vou desmonta-lo agora mesmo para o levar
 
Back
Topo