1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Aquecimento excessivo em P4 NW 2.26

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tooms, 1 de Setembro de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 660)

  1. Tooms

    Tooms Power Member

    Olá a todos, tenho um amigo com o seguinte problema: Comprou um PC com um P4 NW 2.26 256Mb DDR 333 e board ECS P4S5A /DX (Bus de 533Mhz) e o problema é que mesmo em idle, o cpu apresenta valores de temperatura muito elevados, 70 a 80º até que eventualmente todo o PC para, julgamos que por temperatura excessiva. Os crashes acontecem sempre que se poe alguma carga no sistema por isso tudo leva a crer que seja o aumento da carga que faz subir ainda mais a temp.
    A intel apresenta com temp. maxima para este CPU 70º , isso é o que ele atinje 3 ou 4 mnts depois de ter sido ligado.
    as voltagens estão normais 1,530 a 1,580 Vcore penso ser uma variação aceitavel, as ventoinhas todas funcionam... alguem sabe o que pode ser ????

    Cumps
    Tooms
     
  2. jfbbms

    jfbbms Power Member

    o dissipador esta mesmo encaixado nas patilhas de retençao? e mesmo em contacto com o processador? tens alguma massa termica entre eles os 2? é que 70 graus para isso nao é normal....
     
  3. Sky Fox

    Sky Fox Power Member

    Eu diria mais... isso nao é absolutamente nada normal!!!!

    Se por acaso o cooler tiver bem prezo e o prob nao vier dai, aconselho vivamente a contactarem a pessoa(empresa) que vendeu isso, ja que deve tar na garantia e nao vale a pena arriskarem keimarem o cpu.

    Mas ja agora o pc tem esse prob desde o inicio??

    O pc cracha pk nao aguenta com essas temps elevadas (se nao cacha-se ja tinha keimado)
     
  4. Tooms

    Tooms Power Member

    Sim, o PC está na garantia e vamos reclamar, a minha questão aqui ao grupo era no sentido de tentar encontrar possiveis razoes para isto. A olho, não parece haver má montagem mas vamos ver o que dá.

    Cumps
    Tooms
     
  5. Sky Fox

    Sky Fox Power Member

    O unico motivo k vejo k possa provocar isso é o k refereiu o jfbbms, ou entao a ventoinha do cooler nao ta a funcionar... mas isso ja voces devem ter verificado. Ou entao... como aconteceu aqui a alguem do forum... kem montou o pc poz pasta termica da roscof e no lugar de conduzir o calor, trava-o impedindo o cooler de arrefecer o cpu correctamente.
     
  6. madsites

    madsites Power Member

    Cá pra mim o dissipador tá mal metido.
     

Partilhar esta Página