Aquecimento excessivo!

Lurtz

Power Member
Olá pessoal,

adquiri à coisa de um ano um portátil da toshiba (modelo satellite A30).
Tudo corria bem até que há 5 meses para cá começou a desligar-se quando usava o windows media player ou jogava jogos. Cheguei à conclusão que era um aquecimento excessivo do processador (mesmo com a ventoinha no máximo). Já tentei levantá-lo um pouco acima da secretária para ver se "respirava" melhor mas nada ajudou. A única maneira de impedi-lo de se desligar é diminuindo o desempenho do processador para médio e não máximo.
Sabem de processos alternativos de cooling para portáteis ou alguma outra forma de contornar este problema?

Agradeço desde já toda a ajuda prestada.

Cumps
 
há coolers para portateis como este



ou este



que rondam os 40 euros.

mas espera pela resposta de alguem que perceba mais de portateis, porque isso é mt estranho. certamente que não és obrigado a perder desempenho para resolver isso, digo eu.
 
Garantia...

BEM dizes que compras-te á coisa de um ano!!! isso significa menos de ano, mais de ano ou faz hoje 1 ano? :P pergunto isto porque isso deverá ter 2 anos de garantia, e assim o meu advice é leva isso á toshiba pois nao é normal isso acontecer, como nao ancontecia anteriormente. Aviso-te só que a garantia toshiba és capaz de ficar algum tempo sem maquina mas era o que eu faziA. Se queres meter um cooler desses para notebook aconselho vivamente o da akasa por 47€ se nao me engano, aconselho este porque é baixo á frente dando mais geito para apoio de braços.

Cumprimentos boa sorte.
 
Isso cheira-me a pó que esta a entupir as entradas de ar. Da uma aspiradela nisso mas para isso vais ter que o abrir. Faz tu ou pede a alguem que saiba.

Cya
 
Boas,

depois de muito pesquisar no site da Toshiba (e respectivo fórum) lá encontrei uma série de users com o mesmo problema que eu:

Aquecimento excessivo que leva o portátil a auto-encerrar. (Modelo A30 Satellite)

Pois bem,

o problema é efectivamente porcaria (pós, cabelos, ácaros e sabe-se lá mais o quê) acumulada no heatsink (desculpem mas não sei a tradução correcta para português).

Mais uma pesquisa na net e encontrei um site que explica (com imagens) como abrir o portátil e limpá-lo de modo a que funcione a 100% outra vez.
Eu ainda não experimentei mas muitos users do fórum da toshiba resolveram o problema, pelo menos até se acumular pó outra vez.

Aqui fica o link:

Como abrir e limpar o portátil

Cumps e espero que esta info seja útil para os frequentadores menos cromos...como eu!
 
Back
Topo