aquecimento excessivo

slavex

Membro
boas...

adquiri o meu portatil a cerca de meio ano, passado este tempo acho que o aquecimento do mesmo e excessivo!! ja cheguei mesmo a comprar tipo um tabuleiro com umas ventoinhas (desculpem a ignorancia) :-D sera k este excesso de aquecimento e prejudicial para o performance do meu portatil? será que tenho alguma dissipador avariado?
 
Qual o modelo do portátil? Não terá uma daquelas belas placas de plástico a tapar a ventilação? (como no caso dos MacBook...LOL) E aquece até +- que temperatura?
 
Normalmente os portáteis finos, tipo asus v6, vaios, etc, aquecem bastante, pois pela sua dimensão o sistema de refrigeração não pode ser tão eficaz. O que acredito que aconteça a estes portáteis (tal como acontece agora com os antigos p4 embutidos em portáteis), é que ao chegarem aos 2 anos comecem a desligar por excesso de temperatura, causado pela acumulação de sujidade. Nada que não se resolva com uma limpeza e mudança de pasta térmica.
 
slavex disse:
boas...

adquiri o meu portatil a cerca de meio ano, passado este tempo acho que o aquecimento do mesmo e excessivo!! ja cheguei mesmo a comprar tipo um tabuleiro com umas ventoinhas (desculpem a ignorancia) :-D sera k este excesso de aquecimento e prejudicial para o performance do meu portatil? será que tenho alguma dissipador avariado?
Pa dava msm jeito era dares informções + detalhadas...tipo Portátil? A k temps te tas a referir?.... Specs...
São informações essenciais para k o ppl te possa ajudar...:x2:


cumpzZz
 
Boas pessoal....

eu tenho 1 problema com o portatil e ainda n o resolvi....

ponho aki a kestao em seguimento d conversa, é 1 pentium 4 ja antigo a 2.8 e 256 d ram....
e por vezes ao ripar filmes e outras cenas ele desligasse completamente....
ja medi as temperaturas e n tem 1 temperatura constante para isso aconteçer (tipo pode acontecer aos 45 cm aos 50º)
será k pode ser do akecimento ? ou sera outra cena....??

abraço
 
paraai5 disse:
Boas pessoal....

eu tenho 1 problema com o portatil e ainda n o resolvi....

ponho aki a kestao em seguimento d conversa, é 1 pentium 4 ja antigo a 2.8 e 256 d ram....
e por vezes ao ripar filmes e outras cenas ele desligasse completamente....
ja medi as temperaturas e n tem 1 temperatura constante para isso aconteçer (tipo pode acontecer aos 45 cm aos 50º)
será k pode ser do akecimento ? ou sera outra cena....??

abraço

Isso nesses é normal. A única coisa que tens de fazer é limpar o dissipador, a ventoinha e mudar a massa térmica. Ele volta a ficar como quando o compras-te.
Ainda há pouco tempo, um colega meu pediu-me para fazer isso no dele (um toshiba p4 2.0), porque o pc desligava-se a jogar cs. Quando lhe tiramos o dissipador, aquilo parecia uma parede, de tanto lixo que lá tinha.
Agora já dá head shot's :)
 
dxc a demora da rxp...

fabricante do sistema : FUJITSU SIEMENS
modelo do sistema:Amilo M1437 series
processador: intel(R) Pentium(R) processor 1.73GHz
Memoria: 1024MBRam
disco: 80Gb (para o caso de ser preciso)

serio mais uma vez peço desculpa pela demora!!!
esperok vos ajude a resolver o meu problema (aquecimento excessivo ) ;)
 
O meu Asus A6J-Q311H tem uma temperatura normal de funcionamento de 57 graus.

O disco está na mesma temperatura.

Acham isto normal?

A placa de rede wireless desliga após uns minutos, suponho que seja devido ao sobre-aquecimento.
É que segundo a Intel ( a minha placa é uma intel pro/wireless 3945 ABG ) a temperatura máxima de funcionamente é de 80 graus.
 
57º normal ? :S mete o centrino hardware control, ta aí 1 thread com a info toda. e disco a 57º tb ? n vai durar mto :D
Agora é normal que com o tempo as propriedades de dissipaçao se percam 1 pouco, e convem 1 limpeza pelo menos, aconselhavel ate 1 mudança pasta termica (atenção a garantias, se ainda houver).
 
O meu portátil nem quinze dias tem.

Será normal ter este aquecimento para um portátil novo?

Realmente eu quase não ouço a ventoinha a funcionar...
 
Back
Topo