Aquecimento no cpu do portatil

taigoras

Membro
Caros colegas do fórum.

Já a algum tempo que tenho tido problemas como meu portátil.Sempre que eu puxava mais por ele (a gravar um dvd ou a jogar determinados jogos por exemplo), ele não aguentava e ia abaixo.Mais recentemente vim a verificar que ao fazer o teste de estabilidade do sistema do Everest a temperatura do processador ultrapassa a fasquia dos 100 graus em não mais que 3 minutos enquanto a temperatura do disco atinge valores-limite (32-33 graus) nesse mesmo periodo sem no entanto os ultrapassar enquanto o processador se aguenta. .Segundo o Everest , a temperatura máxima que o meu processador pode atingir são os 100 graus.Um facto que talvez seja significativo:se eu faço o teste do everest com o pc apenas com a bateria (sem estar ligado à ficha) ele aguenta-se sem ultrapassar os 65 graus.Fiz o teste durante uma hora.Também posso jogar sem problemas enquanto a bateria durar.Porém penso que o problema não esteja no carregador da bateria pois ao usar o do meu irmão(que também tem um portátil toshiba) verifica-se o mesmo problema.De seguida deixo alguns dados do computador para ajudar na vossa análise.

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core Duo T2600, 2166 MHz (13 x 167)
Nome da Placa Mãe TOSHIBA Satellite P100
placa gráfica NVIDIA GeForce Go 7600 (512 MB)
Disco rígido FUJITSU MHV2160BT (160 GB, 4200 RPM, SATA)

Desde já agradeço a vossa disponibilidade.
 
Back
Topo