Aquecimento no macbook ????

xoda_se

Power Member
Boas pessoal!!!
Sou novo nisto e é o seguinte estou para adquirir um macbook branco C2D com 1GB de memória, mas já ouvi dizer que os macbooks aquecem muito!!
Será verdade ?????
Gostaria que alguem me tirasse esta duvida!!!
já agora gostava de perguntar se alguem ja testou o windows vista no macbook (com o bootcamp ), gostava de saber se funcionava rápido???


Obrigada a todos !!
 
Boas pessoal!!!
Sou novo nisto e é o seguinte estou para adquirir um macbook branco C2D com 1GB de memória, mas já ouvi dizer que os macbooks aquecem muito!!
Será verdade ?????
Gostaria que alguem me tirasse esta duvida!!!
já agora gostava de perguntar se alguem ja testou o windows vista no macbook (com o bootcamp ), gostava de saber se funcionava rápido???


Obrigada a todos !!

1º É uma dúvida... logo não estás a colocá-la no local correcto, existe um sítio próprio para o fazeres.

2º Os CD aqueciam bastante, mas isso é algo que já não se verifica de forma significativa nos C2D.

3º Pelo que sei (não uso Windows) consegues correr o Vista no Bootcamp, mas alguém com experiência própria pode-te confirmar com mais certeza este facto.
 
O Vista corre sem problemas.... mas julgo que depois de abrires as "vistas" e comprares o macbook vais-te render ao osx....

Boa sorte e bom trabalho no macbook
 
Meus caros,

Agradecia que evitassem o offtopic e as habituais discussões estéreis de windows vs osx.

Acabei de apagar 8 (oito) posts consecutivos perfeitamente desnecessários e com sementes suficientes para gerar um belo incêndio.

PT
 
Macbook Pro aquece muito!

Boas!
Comprei um Macbook Pro há pouco tempo. O meu portátil aquece imenso, estou mesmo a pensar contactar a apple pois chegou ao ponto de me queimar quando pus a mao na parte de baixo! Amanha vou telefonar-lhes para ver o que eles dizem.
Mais ninguém anda com estes problemas... tou a achar isto exageradamente quente e ja vi uns posts em sites não portugueses a queixarem-se do mesmo.

Abraços!
 
Boas!
Comprei um Macbook Pro há pouco tempo. O meu portátil aquece imenso, estou mesmo a pensar contactar a apple pois chegou ao ponto de me queimar quando pus a mao na parte de baixo! Amanha vou telefonar-lhes para ver o que eles dizem.
Mais ninguém anda com estes problemas... tou a achar isto exageradamente quente e ja vi uns posts em sites não portugueses a queixarem-se do mesmo.

Abraços!

Se queres ajuda não uses termos vagos. Aquecer "muito" para ti pode não significar o mesmo para mim.

Que temperatura atinge o teu MBP?
 
Se queres ajuda não uses termos vagos. Aquecer "muito" para ti pode não significar o mesmo para mim.

Que temperatura atinge o teu MBP?

ele ja disse que o aquecimento é ao ponto de queimar a mão se a colocar por baixo. Sendo normal ja é uma medida.

xoda_se,

Os portateis apple aquecem mais que a maioria dos outros portateis. Nos Macbook esta dentro da media nos Pro parece aquecer mais porque o aluminio dissipa melhor o calor e por isso das mais conta.

Quanto ao windows, ele corre bem "minimamente bem" se não fores daquele que anda a medir o rendimento no 3dmarks não vais notar a diferença. Pode tambem num ou em outro jogo teres poblemas no desempenho 3d ja que os drivers não são tão actualizados como nos PC´s.
 
O meu só queima quando estou em Windows a jogar. Aí aquece mesmo muito e se deixarmos a mão na parte debaixo algum tempo, obviamente queima. De resto no OSX apenas um calorzinho nada de extraordinário.
 
"Queimar a mão" é uma medida?! :wow: Isso equivale a quantos graus ºC? É que não devemos ter estudado no mesmo sistema de ensino.


Ok, essa dava direito a meter no avatar do blastarr:lol:.
Mas sabes ao que me referia, vou estar atento ao teus comentarios tecnicos....
 
Tenho um Macbook Pro 2.4 GHz que "queima" quando estou a "queimar" dvd em OS X ou a jogar em Windows. Queimar significa que atinge aprox. 70-80º C no CPU e aprox. 80º C no GPU. Com estas temperaturas nos componentes, a case "queima" nao so na parte de baixo mas tambem na parte de cima, especialmente no teclado e palmrest. De acordo com as discussoes nos foruns, estas temperaturas nas componentes nao sao anormais, portanto penso que o meu portatil nao tem defeito. Julgo que a temperatura anormalmente alta à superfície se deve à conjugação do material da case e da reduzida area das vents, em comparacao com outros portatis "mais espessos atrás" que têm saídas de ar maiores.

A minha percepçao é que o design do MacBook Pro nao é adequado a uma utilização intensiva da potência máxima dos componentes que o equipam, principalmente no Verão. Aliás, no site da Apple recomenda-se usar o "Better Energy Savings" mode se for necessário reduzir a temperatura à superfície. Mas isto é a minha opinião pessoal.
 
Tenho um Macbook Pro 2.4 GHz que "queima" quando estou a "queimar" dvd em OS X ou a jogar em Windows. Queimar significa que atinge aprox. 70-80º C no CPU e aprox. 80º C no GPU. Com estas temperaturas nos componentes, a case "queima" nao so na parte de baixo mas tambem na parte de cima, especialmente no teclado e palmrest. De acordo com as discussoes nos foruns, estas temperaturas nas componentes nao sao anormais, portanto penso que o meu portatil nao tem defeito. Julgo que a temperatura anormalmente alta à superfície se deve à conjugação do material da case e da reduzida area das vents, em comparacao com outros portatis "mais espessos atrás" que têm saídas de ar maiores.

A minha percepçao é que o design do MacBook Pro nao é adequado a uma utilização intensiva da potência máxima dos componentes que o equipam, principalmente no Verão. Aliás, no site da Apple recomenda-se usar o "Better Energy Savings" mode se for necessário reduzir a temperatura à superfície. Mas isto é a minha opinião pessoal.

Com temperaturas altas querem o quê? O pessoal em Africa ainda se queixa mais!
A apple n faz milagres para quem n trabalha numa temperatura ambiente dita normal.
É normal que com temperaturas a rondar os 30ºC o processador esteja a 50ºC, são só mais 20.
Temperaturas de 70-80ºC no CPU já são de reclamar que isso já anda no limite do hardware, depois os transistores n funcionam na zona certa.
Outra coisa, o macbook pro radia, no caso de se estar numa secretária, para baixo o calor, é nesta caixa. Se vires um pc tipo lg ou assim ele tem fans que fazem o calor ir para os lados principalmente (apesar de ter ventoinha para baixo e na zona do ecrã como o macbook). Por isso estamos a falar tb numa questão de ruido.
Eu no meu macbook pro trabalho silenciosamente, se for num LG (tou a dzr lg pq o meu pai tem um e conheço bem a festa) vais ter sempre mais ruido. Se n te importas do ruido obrigas as fans a trabalharem a 5000rpm ou assim e ele fica logo vais fresquinho!
 
Back
Topo