1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aquecimento no PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Demon_Hunter, 12 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1038)

1. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

Boas, eu ja criei alguns topicos sobre o problema que teno no PC. Quando estou a jogar ( especialmente CS) o PC encrava. O unico problema que estou a ver e aquecimento a mais.

. Eu tenho uma GeForce 7600GT e está sempre a rondar os 60º. Isso é capaz de provocar encravos? Ou é normal?.

As outras temperatures estão todas boas, embora eu ache que uma das ventoinhas laterais do PC nao esta a funcionar bem mas ta bem ja tentei ligar e jogar com o PC aberto e é igual.
    temperatura da cpu: 32ºC
    mainboard T :29ºC
    disco rigido: 36ºC

o hardware do pc:
    motherboard : Asus A8N-SLI Premium
    Chipset : nVidia nForce4
    processador : AMD Athlon 64 X2 3800+ @ 2000 MHz
    ram: 2048 MB (2 x 1024 DDR-SDRAM )
    placa grafica : Nvidia Corp GeForce 7600 GT
    Quanto à fonte é uma LC Power 550W Silent Giant REv 2´

E ja agora se for mesmo da placa gráfica a unica solução e trocá-la por outra? Obrigado

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Duvido que seja do aquecimento visto que essas temperaturas são aceitaveis.

60º na placa gráfica acho que não é caso para fazer um break
    32º no CPU não são de todo a causa do break

Por isso muito dificilmente são essas temperaturas que te encravam o PC

3. luikki

luikki Power Member

tenho algumas dúvidas em relação à temperatura da tua board...29? com cooler passivo?
    quantas fans tens na caixa?

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Essa temperatura para o chipset e completamente aceitável, logo não será isso que esta a provocar os break's no Pc.

Mas para tirar as duvidas coloca uma pequena fan a apontar para o chipset e vê o que acontece.

5. Romani48

Romani48 Power Member

tenho a minha board (ver my system) a 38 ºC e até agora nem crashes nem outros problemas de maior e esta é passive cooling com um grande heat pipe que atravessa a motherboard, e tenho uma fan de 120 á frente + 80 atras (+140 da fonte que tb é uma LC Power 550 green rev2) agora 60ºC na Grafica nc tive.. em idle a minha tá a 46/47 e em full load, tipo 2 horas a jugar oblivion, HL2, Call of juarez, Need For Speed Carbon, Hitman BM ou Far Cry ela ronda no maximo os 56/57, mas nunca me chegou a 60... e é uma XFX 7600GT XXX <- OC de origem...

portanto problema das temperaturas?? pah.. nao sei.. memorias talvez?
    corre o memtest ou assim...

cumps

6. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

eu ja corri o memtest e passou em tudo.
    eu fiz um update da BIOS e parece que ficou a encravar menos, nao sei se terá alguma coisa a ver.

7. luxboy

luxboy Power Member

esse disco anda kente.. os meus andam a 26Cº

8. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

eu realmente quando o PC arranca ouço um tilintar pela zona do disco rigido. E também me apareceu uma coisa muito esquisita. Quando ligamos um dispositivio USB aparece aquela setinha la em baixo, mas agora tambem me aparece para remover as Unidades C e D, ou seja o disco rigido...será normal ?

9. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Boas,
    Pois 60ºC acho que e mt!
    Tenho uma asus 7600gt e em idle anda nos 38ºC (no inverno) e em load nunca chega aos 50ºC.
    Se fosse a ti via isso!As temps do disco ate n são mas apesar de eu ter o meu disco a 18ºC.
    (quando eu desligo as vents da minha caixa ele sobe ate aos 30ºC mas a grafica fica-se nos 43ºC).
    Ve la essas temps!

10. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

Epah obrigado! Vou ja tentar resolver isso.

11. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

agora estive a ver, tava na internet e o disco tava a 22º, assim que clico no icone do jogo, mesmo sem o jogo arrancar, passa logo pos 30º

12. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

aiaiai...entao agora nem o counter-strike arranca...carrego aparece o rato com o tempo e depois nao acontece nada

13. Demon_Hunter

Demon_Hunter Suspenso

parece que aqueles encravos deram o erro fatal...ja nao consigo jogar o counter-strike e agora ja me da pequenos breaks msm na internet :( enfim..arranjo aí vou eu !

14. CPF

CPF Power Member

isso é capaz de ser da grafica sim -a minha 8600xxx raramente xega aos 50-, mas tb n se deve excluir um atrofio qq de software, tenta um format ou uma reinstalação do xp
    ou então experimenta outras drives, essas podem tar a fazer a placa trabalhar mal e a sobreaquecer

15. yosei

yosei Power Member

apaga a pasta config que esta dentro da pasta cstrike abre o steam e tenta entrar no jogo se nao der volta reinstalar o cs pode ser alguma config marada^^

16. Prowlies

Prowlies Power Member

Isso dos breaks não será bicharada no pc? Corre o spybot. Experimenta reinstalar o cs também pode ser que resulte :007:

Partilhar esta Página