Aquecimento no PC

Demon_Hunter

Suspenso
Boas, eu ja criei alguns topicos sobre o problema que teno no PC. Quando estou a jogar ( especialmente CS) o PC encrava. O unico problema que estou a ver e aquecimento a mais.

. Eu tenho uma GeForce 7600GT e está sempre a rondar os 60º. Isso é capaz de provocar encravos? Ou é normal?.

As outras temperatures estão todas boas, embora eu ache que uma das ventoinhas laterais do PC nao esta a funcionar bem mas ta bem ja tentei ligar e jogar com o PC aberto e é igual.
temperatura da cpu: 32ºC
mainboard T :29ºC
disco rigido: 36ºC

o hardware do pc:
motherboard : Asus A8N-SLI Premium
Chipset : nVidia nForce4
processador : AMD Athlon 64 X2 3800+ @ 2000 MHz
ram: 2048 MB (2 x 1024 DDR-SDRAM )
placa grafica : Nvidia Corp GeForce 7600 GT
Quanto à fonte é uma LC Power 550W Silent Giant REv 2´

E ja agora se for mesmo da placa gráfica a unica solução e trocá-la por outra? Obrigado
 
Duvido que seja do aquecimento visto que essas temperaturas são aceitaveis.

60º na placa gráfica acho que não é caso para fazer um break
32º no CPU não são de todo a causa do break

Por isso muito dificilmente são essas temperaturas que te encravam o PC
 
tenho algumas dúvidas em relação à temperatura da tua board...29? com cooler passivo?
quantas fans tens na caixa?
Essa temperatura para o chipset e completamente aceitável, logo não será isso que esta a provocar os break's no Pc.

Mas para tirar as duvidas coloca uma pequena fan a apontar para o chipset e vê o que acontece.
 
tenho algumas dúvidas em relação à temperatura da tua board...29? com cooler passivo?
quantas fans tens na caixa?

tenho a minha board (ver my system) a 38 ºC e até agora nem crashes nem outros problemas de maior e esta é passive cooling com um grande heat pipe que atravessa a motherboard, e tenho uma fan de 120 á frente + 80 atras (+140 da fonte que tb é uma LC Power 550 green rev2) agora 60ºC na Grafica nc tive.. em idle a minha tá a 46/47 e em full load, tipo 2 horas a jugar oblivion, HL2, Call of juarez, Need For Speed Carbon, Hitman BM ou Far Cry ela ronda no maximo os 56/57, mas nunca me chegou a 60... e é uma XFX 7600GT XXX <- OC de origem...

portanto problema das temperaturas?? pah.. nao sei.. memorias talvez?
corre o memtest ou assim...

cumps
 
eu realmente quando o PC arranca ouço um tilintar pela zona do disco rigido. E também me apareceu uma coisa muito esquisita. Quando ligamos um dispositivio USB aparece aquela setinha la em baixo, mas agora tambem me aparece para remover as Unidades C e D, ou seja o disco rigido...será normal ?
 
Boas,
Pois 60ºC acho que e mt!
Tenho uma asus 7600gt e em idle anda nos 38ºC (no inverno) e em load nunca chega aos 50ºC.
Se fosse a ti via isso!As temps do disco ate n são mas apesar de eu ter o meu disco a 18ºC.
(quando eu desligo as vents da minha caixa ele sobe ate aos 30ºC mas a grafica fica-se nos 43ºC).
Ve la essas temps!
 
isso é capaz de ser da grafica sim -a minha 8600xxx raramente xega aos 50-, mas tb n se deve excluir um atrofio qq de software, tenta um format ou uma reinstalação do xp
ou então experimenta outras drives, essas podem tar a fazer a placa trabalhar mal e a sobreaquecer
 
apaga a pasta config que esta dentro da pasta cstrike abre o steam e tenta entrar no jogo se nao der volta reinstalar o cs pode ser alguma config marada^^
 
Back
Topo