Aquecimento no portátil

TEKX

Membro
Boas pessoal tenho um portátil asus k55vm-sx027v que ultimamente não tem aguentado com o csgo.. As temperaturas aumentam muito e acaba por se desligar. Há cerca de 1 ano corria na boa sem muito esforço e portanto tentei limpar as entradas de ar com um compressor de ar mas não o abri. Acham que devo abri-lo e limpar a fan do processador?
 
Alguém sabe onde posso arranjar isto para abrir o portátil? Chama-se spudger.
Jwj0TDv.jpg
 
Para que precisas disso para abrir o portátil? O youtube deve andar cheio de videos sobre como abrir "x" portátil, poe no youtube "asus k55vm-sx027v disassembly", e tenta fazer conforme ves.

Não sei onde se compra disso, mas as do lado parecem palhetas de guitarra?, facilmente adquirivel em qualquer lado extremamente barato.
 
Bom pessoal, consegui desmontar e voltar o portátil e coloquei pasta térmica nova (ARTIC MX 4) e limpei o pó com um pincel.
A única coisa que ficou meio suja foi a fan que tá ligada ao cooler porque com o pincel não dá para tirar o pó todo de dentro.
De qualquer das maneiras, tentei correr o csgo e as temperaturas chegam a estar entre 80 a 90ºC e o portátil chegou a desligar-se duas vezes... Portanto pergunto-me se será dessa fan ou se será mais algum problema.
 
O mais provavel é o contacto entre o cooler e o cpu não ter ficado a 100%, já que essa pasta termica é bastante boa. Ou então tens mesmo algum problema na ventoinha. Ela funciona e acelera?
 
Bom pessoal, consegui desmontar e voltar o portátil e coloquei pasta térmica nova (ARTIC MX 4) e limpei o pó com um pincel.
A única coisa que ficou meio suja foi a fan que tá ligada ao cooler porque com o pincel não dá para tirar o pó todo de dentro.
De qualquer das maneiras, tentei correr o csgo e as temperaturas chegam a estar entre 80 a 90ºC e o portátil chegou a desligar-se duas vezes... Portanto pergunto-me se será dessa fan ou se será mais algum problema.

Qual a quantidade de pasta colocas-te é só grao de arroz, e voltar a montar que com a pressão acaba por espalhar a pasta.
 
Já tirei e voltei a por pasta térmica, estava muito e então fiz o método da ervilha.
Ainda não o montei de volta mas já agora existe outra fan para o cooler sem ser a de origem?
 
Deves ter por onde sai o calor (em frente à ventoinha deve ter uma grelha), deve tar cheia de pó...

Tens que limpar isso... Se não ele vai continuar a aquecer, por não conseguir "respirar", digamos assim...
 
Eu limpei com um compressor tudo mas chegou a ir abaixo uma vez após umas horas de cs mas também deve ser normal.
Melhorou bastante a meu ver
 
Back
Topo