1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aquecimento no TOSHIBA a200-1Gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por r.n.melo, 8 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2408)

  1. Olá todos,

    recentemente(após um desligamento brupto do sistema enquanto eu jogava Civilization 4), comecei a reparar mais na temperatura do meu TOSHIBA-1gb. Instalei o Speedfan, e fico monitorando o tempo todo a temperatura. Tenho jogado tanto Civilization 4 quanto ProEvolution Soccer 2008(gráfico com a melhor qualidade). Tenho notado que em ambos os jogos o processador chega a 84 graus. Sabendo que a temperatura limite desse Core 2 Duo T7300 é de 100ºC, essa temperatura é considerada muito alta? Devo me preocupar e mandar o computador para a assistência técnica, ou estou me preocupando a toa?

    A minha preocupação se refere também à placa de vídeo, que infelizmente, nao tenho como medir a temperatura. Devo ressaltar que esse episódio do desligamento abrupto foi um fato isolado, nunca mais se repetindo.

    Alguem de vocês tem medido a temperatura do notebook de voces? Especialmente durante jogos...?

    Quem tiver qualquer informação me avisa, pois nao queria mandar meu computador pra assistencia tecnica se nao for necessario. :S


    Agradeço desde ja qualquer ajuda e opiniao!!
     
  2. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    O meu Tecra A8 quando puxo por ele sobe aos 64ºC e desliga-se aos 70 e picos, deixando a fan ao máximo até alguém o desligar. De resto só aconteceu uma vez.

    Jogas em cima de alguma cama?
     
  3. Não, jogo em cima de uma mesa(de madeira se isso influenciar alguma coisa).

    A temperatura sobe a 84º e fica constante, estável até eu sair do jogo, independente do tempo que eu gaste jogando.


    A única coisa que me preocupa eh se isso pode estar danificando outra parte do computador, fora isso, essa estabilidade siginifica que a situação pode estar "sobre controle".

    100º pelo que andei pesquisando eh uma temperatura limite atípica para os processadores em geral, e isso pode significar que ele realmente esquente mais.. mas... ainda resta a duvida se isso é normal.

    Outra pessoa teria me falado que o A200-1gb dele tambem chega a essa temperatura durante os jogos...

    vou continuar pesquisando.. valeu!! :D
     
  4. Thawolf

    Thawolf Power Member


    boas.

    Yap faz undrervolting consegues diminuir ate 15 a 20 º e aumentas a preformance en full load do cpu.

    depois se sentires calor na makina compra uma base de refrigeraçao.(aconselho se comprares uma limpesa de mes a mes ou 2 em 2 . conforme uso do pc)

    fica bem
     
  5. Bom,

    recentemente mandei um e-mail para a Toshiba, e eles me indicaram usar um aspirador de pó para poder limpar a entrada de ar do meu portátil.

    Fiz isso hoje e senti ja uma grande diferença!

    Enquanto jogava ProEvolution Soccer antigamente, o portátil chegava à 84º, hoje, depois da limpeza, ele atingiu 50º no máximo, uma ENORME diferença!

    agradeço os posts de vocês, e fica ai a dica para quem tiver problemas com aquecimento também!
     
  6. p_oliveira

    p_oliveira Power Member

    O meu A100-158 chega aos 100ºC (motherboard+processador) a puxar pelo processador e quando está no modo de potência elevada nunca baixa dos 80ºC. Agora está com undervolt (através da aplicação da Toshiba 0,95V) e está nos 70ºC. Mas vou mandar limpá-lo (meus queridos 50€ :rolleyes: ...) e voltar a montá-lo em condições. Vamos lá a ver se resolve tudo...
     

Partilhar esta Página