PlayStation Aquecimento PS4

Collwave

Power Member
Ola pessoal.
Ontem tava a jogar the last of us ha umas 2 horas e de repente a PS4 desliga se sozinha.
Fiquei logo para morrer visto que ela logo de seguida nao ligava.
Passado uma hora volto a tentar e la ligou fez um restauro do sistema e ficou fixe.
Visto estar muito calor aqui nos algarves e o meu quarto ser um pouco quente suponho que foi do aqueceimento,mas nao fi a tal luz vermelho(ou nao reparei).
ja exprimentei jogar outravez e a ventoinha ta a trabalhar normalmente e a consola em si tambem.
Será que foi mesmo aquecimento e ela desliga se por segurança?

É Que com este calor assim fico com medo de jogar outravez.
 
Já me aconteceu isso com o BF4. Penso que não seja só do calor mas sim de um freeze da consola em si a correr o jogo. Em vez de bloquear o ecrã por completo a consola desliga-se ou reinicia...
 
crasha,elas estão feitas para serem reiniciadas automaticamente em caso de crash.

se foi aquecimento é a mesma coisa,o jaguar tem protecção térmica mas neste caso encerra.
 
Ola pessoal.
Ontem tava a jogar the last of us ha umas 2 horas e de repente a PS4 desliga se sozinha.
Fiquei logo para morrer visto que ela logo de seguida nao ligava.
Passado uma hora volto a tentar e la ligou fez um restauro do sistema e ficou fixe.
Visto estar muito calor aqui nos algarves e o meu quarto ser um pouco quente suponho que foi do aqueceimento,mas nao fi a tal luz vermelho(ou nao reparei).
ja exprimentei jogar outravez e a ventoinha ta a trabalhar normalmente e a consola em si tambem.
Será que foi mesmo aquecimento e ela desliga se por segurança?

É Que com este calor assim fico com medo de jogar outravez.

Sim foi o aquecimento, estes equipamentos estão preparados para desligar (tal como um pc) quando chegam a determinadas temperaturas.

O melhor que tens a fazer é por a ps, num sitio com mais ventilação/ventoinha.

Cumps
 
estou curioso a que ponto a temperatura da ps4 baixa com essas bases uma vez que é selada na base.
Existe transferência de calor por condução, por isso mantendo uma das superfícies da base da ps4 mais fresca com a ajuda de um cooler teoricamente isso ajuda a retirar calor do interior da ps4. Agora na prática (que para o caso é o que interessa) não sei se isso se exprime numa redução da temperatura que seja significativa pois nunca fiz testes. Mal não faz..
 
Estas tecnologias (portateis e ps's bla bla) é um sistema de segurança, dentro deles é fios etc e se aquecerem demaisado derretem e o computador puf vai ha vida, provavelmente desligou-se porque sobreaqueceu-se demasiado e desligou-se como medida de precaução. Tenta por a ps na vertical ou compra um cooler, com aquelas ventoinhas potentes. Provavelmente não me expliquei muito bem como gostaria (é das horas) mas amanhã tento explicar melhor
 
Eu comprei logo uma base de refregeracao com carregador de 2 comandos e hub 3 usb com a PS4. Pelo menos ajuda sempre a arrefecer a consola e manter corrente de ar.
 
Estas tecnologias (portateis e ps's bla bla) é um sistema de segurança, dentro deles é fios etc e se aquecerem demaisado derretem e o computador puf vai ha vida, provavelmente desligou-se porque sobreaqueceu-se demasiado e desligou-se como medida de precaução. Tenta por a ps na vertical ou compra um cooler, com aquelas ventoinhas potentes. Provavelmente não me expliquei muito bem como gostaria (é das horas) mas amanhã tento explicar melhor

é o jaguar que tem instruções para ser desligado quando atinge uma determinada temperatura,está instruído para isso.
 
Estas tecnologias (portateis e ps's bla bla) é um sistema de segurança, dentro deles é fios etc e se aquecerem demaisado derretem e o computador puf vai ha vida, provavelmente desligou-se porque sobreaqueceu-se demasiado e desligou-se como medida de precaução. Tenta por a ps na vertical ou compra um cooler, com aquelas ventoinhas potentes. Provavelmente não me expliquei muito bem como gostaria (é das horas) mas amanhã tento explicar melhor

Já foi testado e a PS4 na vertical aquece ligeiramente mais do que na horizontal. Penso que também acontecia o mesmo com a PS3.
 
E qual a melhor base para a ps4,por exemplo tenho a minha em cima de um movel de madeira e aquilo absorve o calor todo,fica terrivel, ate a gaveta que está logo por baixo fica quente por dentro...
 
A minha tá com um cooler, mais por precaução, tbm na sala fica 22graus.
A ventoinha da consola trabalha normal, o cooler ajuda mto a tirar o ar.
 
Acho que tiver uma base com ventoinhas na parte inferior pouco deve arrefecer aquilo não é fechado?!

Respondendo a tua pergunta é fechada sim, eu tenho mais atrás onde apanha um bocado da parte de trás da consola e manda o calor para cima.
Pelo menos tenho sentido a consola sempre normal e raramente ouvi um barulho mais intenso da ventoinha :D
 
Back
Topo