Aquecimento/Queda de FPS

gasgas80

Membro
Boa tarde, estou aqui com um problema que pode ter a ver com o aquecimento, sinceramente não sei..
Quando estou a jogar LoL, tenho queda de FPS muito frequentemente, de 130 FPS para 15-30, por exemplo.
Já tentei ver o que podia ser mas não consegui encontrar nenhuma solução, e pensei que tivesse a ver com as temperaturas durante cada jogo, que nomeadamente chegam quase aos 90ºC no processador (i7 6700 hq), aos 80+ na motherboard e aos 75ºC+ na gráfica (gtx 965M), o computador é o HP Omen 15" ax002np.

Se souberem de alguma coisa que me possa ajudar, agradeço!
 
Já levou massa térmica nova? E limpeza?

experimenta fazer isso e depois mostra as temperaturas. Quanto à massa térmica, Arctic MX4 e siga!
 
E essas quedas de FPS é só no LOL?

Em relação às temperaturas acho que são normais para essas especificações e agora no verão. Mas mudar a massa térmica e limpar só vai ajudar.
Se o portátil ainda estiver na garantia não podes fazer isso.

Acho que a HP devia ter chamado o portátil de HP oven 15 xD.
 
Última edição:
A base depende do valor que queres gastar. Aqui no forum falam muito bem da DEEPCOOL MULTI CORE X6 ou DEEPCOOL Windpal fs

  • Right click on desktop and select Nvidia control panel
  • Go to "manage 3d settings"
  • On "global setting" click on "default graphic processor" and select "Nvidia high performance processor"
  • Click on "apply"
  • if you don't have the "default graphic processor" entry you have to manually set lol.exe files (NOT THE CLIENT EXE, BUT THE ACTUAL GAME EXE) by going on the side menu "application settings" and by adding leagueoflegends.exe applications ( located on C:\Riot Games\League of Legends)
Experimenta estes passos e vê se resolve a queda de FPS.

Se não resolver, desinstala o jogo e faz uma limpeza ao Windows com o Ccleaner. E volta a reinstalar o jogo.

Isto se a queda dos FPS for no lol. Se for geral não vale a pena desinstalar.
 
Última edição:
Eu não diria que as temperaturas são propriamente normais... ou melhor, para o hardware, não são, ainda por cima a jogar LoL. No entanto, é um dos problemas dos HP omen - a nível da refrigeração, não foram bem desenhados. Sofrem muitas vezes de throttling...

A base pode ajudar, mas digo-te que convém apostares numa base boa. Eu comprei uma vez uma base de 20 euros e mais valia estar quieto, não mudou nada.
 
Eu com hardware mais fraco chega aos 80-90 máximo. E faço limpeza todos os anos e massa térmica nova(de boa qualidade). Isto é um problema dos portáteis que são potentes e também serem finos não ajuda.

Porque achas que fiz uma piada com o HP OMEN para HP Oven? A "desculpa" da HP é que este modelo foi feito para aguentar altas temperaturas e nos fóruns da HP para "resolver" este problema recomendam base refrigeração, lol
 
Back
Topo