1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aquecimento súbito do processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Legend_PT, 29 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 662)

  1. Legend_PT

    Legend_PT Power Member

    Boas! Um amigo meu há dias começou a ter um problema: o processador, que dantes se mantinha com a temperatura de 20ºC, de repente subiu para 50º, chegando mesmo a 70º por vezes. Estava tudo bem quando ele desligou o PC, e abriu a caixa para reorganizar alguns cabos, aquilo estava um bocado espalhado. Quando voltou a ligar o PC foi ao Everest e reparou nas temperaturas altas.

    O processador é um AMD 4800, Socket 939, e tem uma motherboard "DFI LANParty UT NF4 Ultra D". O cooler que ele tem para o processador um "ASUS Silent Square Evo".

    As ventoinhas estão todas a funcionar, incluindo a do cooler. Ele já tirou o processador e o cooler e voltou a meter, com pasta térmica nova.

    Alguem sabe o que se passa? :p
    Cumprimentos
     
  2. ve s a pasta termica esta bem espalhada por todo o processador, e se o cooler ta bem encaixado, ás vezes bastam uns milimetros para queimar o processador :\
    ve tambem se as rotações das ventoinhas estão normais..
     
  3. Legend_PT

    Legend_PT Power Member

    Ele diz que a pasta térmica está bem espalhada.

    Ele reparou foi numa coisa, quando foi ver ao Everest, aquilo não lhe dizia nada sobre a velocidade do cooler do CPU, apenas lhe dizia a velocidade da ventoinha da board. Devia dizer do CPU também, o meu pc por exemplo diz.

    Hoje à noite vou lá a casa dele e vamos desmotar o PC todo e montar tudo de novo, e também experimentar com outro cooler meu. Se estiver na mesma depois digo qualquer coisa.
     
  4. ve s a ventoinha do cooler está a funcionar
     
  5. DigitalBoy

    DigitalBoy Power Member

    lol se não tive-se a rodar ja tinham notado não?
     

  6. podem nao ter notado.. ás vezes o problema é mesmo falta de atençao :\
     
  7. vascorama

    vascorama Power Member

    Não terá ele activado o cool´n´quiet na bios?
     
  8. LJM

    LJM Power Member

    As temperaturas ambientes subiram muito.

    Um processador a 20 graus só com arrefecimento a água.

    Talvez seja melhor antes de ter mais trabalho, despistar se as leituras das temperaturas merecem confiança. A Bios também fornece esses dados.
     

Partilhar esta Página