Aquecimento ???

PSH

Power Member
Boas,

Necessitava aqui da vossa ajuda.
Tenho uma P4PE e tinha um P4 2,4 e nunca tive problemas. Troquei por um 2,53 e também nunca tive problemas. Agora tenho um 2,6 e funciona bem enquanto eu não puxo muito pelo processador. Agora quando uso programas que puxem muito por ele, a temp chega aos 52/53º e o PC bloqueia. O cooler que uso é o que vinha inbox com o 2,4. Experimentei na bios e baixei-o para 2,5. A temperatura em já só vai até aos 51º e ele fuciona muito bem sem bloquear.
É normal ? Será do cooler ?
Acham que é problema do processador ou se lhe meter um cooler melhor fico com o problema resolvido.
Qual o cooler que aconselham ?
Spark7 , Akasa AK670CU ou MCX4000 ?

Um abraço,

PSH
 
eu axo k isso é do cooler. experimente baixar a frequencia para 2.53 e 2.4 e compara as temps k tens com as dos outros CPUs se ainda os tiveres ou se te lembrares mais ou menos das temps delas. O Spark 7 axo k é da Tt se n me engano mas vê o site:
http://www.thermaltake.com/products/sparkp4MenuR.htm
Eu gosto dos 3 coolers k estão aí mas axo k o Spark 7+ é o melhor deles todos.

Fika bem.

Espero ter ajudado.
 
Crashes assim sem OC é pq alguma coisa tá mal... não sei se esses processadores aquecem muito mas de qq forma vê se o cooler está bem montado e se tem gosma térmica.

Vê tb se tens a caixa bem arejada e se a divisão onde está o PC tá a uma temperatura normal.

Se calhar compensava-te mais ficar com o 2.4 e com um OCzito ia aos 3Ghz.. :rolleyes:
 
Aí tem de se passar alguma coisa, pq tal como o Korben_Dallas te disse, sem OC, isso tar a essas temperaturas e bloquear é pq há algum problema. Nunca trabalhei com um P4 2.6Ghz, mas de certo q devem aquecer mais.

Experimenta outro cooler, e verifica se alguma coisa n está a provocar um sobreaquecimento. Limpa o processador e o dissipador e coloca massa térmica (AS3), a massa térmica q vem com os coolers inbox n é nada de jeito e faz com q os processadores aquecem mais.

Mas isso n devia bloquear, tens a certeza q essas temperaturas são reais? E q o bloqueio se deve apenas ao processador?

De qq forma um cooler inbox pa um P4 2.6Ghz é um bocado frakinho, se n kiseres gastar mto dinheiro opta por um Titan ou por um ThermalTake.
:009: :009:
 
pode ser defeito do CPU.
um colega meu teve um 2.4Ghz k chegava aos 70º e mais e nem com uma ventoinha dakelas de sala a soprar pra dentro do PC dava. Conclusão foi à loja e eles lá viram k o CPU tava rachado e trocarm por outro e já tá tudo bem.

Fika.
 
Back
Topo