• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Aquecimento

paquito

Power Member
Bom dia,

não vou preencher ainda o questionário porque tenho algumas dúvidas em relação aos portáteis com as novas gráficas.

Penso investir nos próximos tempos ~1100€ num portátil com configuração Gaming e neste momento pela informação que eu li no fórum os dois portáteis a ter em conta seriam:

Clevo N850HK1: 1166€ (sem o desconto Zwame)
LCD: 15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
CPU: Intel Core i7 7700HQ 2.8GHz - 3.8GHz Turbo
Placa Gráfica: nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5
RAM: 16GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X (2x8GB)
Disco 2.5: 1TB 5400RPM SATA3 HDD Slim
Disco SSD M.2 Sata / PCIe:275GB SSD M.2 Crucial MX300
Teclado:Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)

MSI GP62MVR 6RF (Leopard Pro)-224XPT: 1150€
LCD: 15.6" Full HD 1920x1080
CPU: Intel® Core™ i7-6700HQ Quad-Core, 2.6 GHz com Turbo até 3.5 GHz, 6 MB Cache
Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 530 (integrado no CPU) + Nvidia GeForce GTX 1060 3GB GDDR5
RAM: 8GB (1x8GB) DDR4-2133 MHz
Disco: SSD 128 GB (mSATA 3) + HDD 1TB (7200 RPM)
Teclado: Teclado Retroiluminado by SteelSeries (luz branca)

As minhas dúvidas são as seguintes:
  • Li em varios posts que os preços dos portáteis com as novas gráficas poderão baixar e recomendam aos users esperarem. Acham que vai ser uma descida significativa?
  • A minha segunda dúvida e talvez a mais importante está relacionada com o aquecimento.

    No link que proporcionei para o MSI, eles até escreveram esta nota final:
    "Atenção: Antes de adquirir este fantástico portátil é preciso ter noção que este tipo de portáteis gaming devido ao seu poderoso hardware e tendo em conta a espessura da máquina aquecem bastante. É preciso ter em conta que o aquecimento neste tipo de portáteis é normal e não é considerado avaria ou problema. Da mesma forma que um PC Desktop gaming pode aquecer bastante um portátil com estas características e com poucos centímetros de espessura do seu chassi o seu aquecimento é perfeitamente normal e natural."
Só estou com receio de ter de efetuar alguma manutenção (massa térmica, limpeza) de 3 em 3 meses por causa de problemas relacionados com o eventual aquecimento.

Li a review efetuada pela ***** ao N850HK e pareceu-me portar-se bem a nível de refrigeração mas queria opiniões de algum user que tenha adquirido algum desses modelos/configurações e tenha um uso diário do portatil.

Obrigado.
 
Li em varios posts que os preços dos portáteis com as novas gráficas poderão baixar e recomendam aos users esperarem. Acham que vai ser uma descida significativa?

Aquele MSI está em promoção , e dificilmente arranjarás uma 1060 mais barato ; mesmo daqui a varios meses..
  • No link que proporcionei para o MSI, eles até escreveram esta nota final:
    "Atenção: Antes de adquirir este fantástico portátil é preciso ter noção que este tipo de portáteis gaming devido ao seu poderoso hardware e tendo em conta a espessura da máquina aquecem bastante. É preciso ter em conta que o aquecimento neste tipo de portáteis é normal e não é considerado avaria ou problema. Da mesma forma que um PC Desktop gaming pode aquecer bastante um portátil com estas características e com poucos centímetros de espessura do seu chassi o seu aquecimento é perfeitamente normal e natural."
Só estou com receio de ter de efetuar alguma manutenção (massa térmica, limpeza) de 3 em 3 meses por causa de problemas relacionados com o eventual aquecimento.

essa loja têm essa aviso em todos os MSI's, quer eles aqueção ounão.. Se fores a ver não tens mais nenhuma loja com esse aviso.. (no meu GT72VR tb têm lá esse aviso, e é um dos portateis mais frescos que existe.)

Essa loja tÊm lá essa aviso por causa de uma sitaução de á quase 3 anos atras.
Os GE60, lançados com i7-4700MQ e GTX 860M. grandes maquinas para o preço que custavam, mas atingiam temperaturas elevadas (chegando a mais de 90ºC). E houve muita gente a queixar-se e a tentar devolver os portateis. Desde essa altura que essa loja têm lá essa aviso em todos os portateis MSI, para se "livrar das responsabilidades"..


Li a review efetuada pela ***** ao N850HK e pareceu-me portar-se bem a nível de refrigeração mas queria opiniões de algum user que tenha adquirido algum desses modelos/configurações e tenha um uso diário do portatil.

90ºC não é propriamente uma grande temperatura, o MSI têm melhor sistema de arrefecimento..
 
Ainda ninguém deve ter o n850hk de qualquer forma o sistema de refrigeração é o normal para este tipo de portáteis como se pode ver nesses testes, não é de forma alguma mau nem inferior ao dos MSI. Escolhe o mais adequado para o que precisas, não ficas mal servido com qualquer um deles.
 
Obrigado a todos pelo feedback. Fiquei mais descansado em relação ao sistema de refrigeração.

Entre os dois portáteis, qual é que escolheria?
Pretendo dar algum uso a nível de jogos mais recentes, programação, configuração de maquinas virtuais para ambiente de testes.

O clevo tem mais RAM / Processador e o desconto zwame :P mas o MSI tem mais placa gráfica.
Entre a 1050 TI e a 1060, a diferença é significativa?
 
Entre a 1050 TI e a 1060, a diferença é significativa?
cerca de 40% ..

A RAM podes aumentar e o SSD podes mudar, a grafica não..


Estive a ver uma review no youtube do MSI e pareceu-me um pouco ruidoso... alguem já viu ao vivo?

o sistema de arrefecimento do GP62MVR é o mesmo do GE62VR , têm um nivel de ruido dentro do normal
http://www.notebookcheck.net/MSI-GE62VR-6RF-Apache-Xotic-PC-Edition-Notebook-Review.173553.0.html
 
Back
Topo