Aquelas fitas....

A P A C H E

Power Member
Boas...

Hoje decidi montar o meu primeiro PC, tudo bem e facil ate chegar á parte das fitas que ligam o Disoc Rígido, leitor de disquetes e as outras drives á board.

Eu tenho que liga 1 Disco Rígido, 2 Drives de CD's e 1 leitor de disquetes e tenho apenas 3 fitas, logo 1 delas tem de se ligar a duas drives.

Quando inicio o PC com apenas o Disco Rigido e o leitor de disquyetes ligados á Board o PC diz-me isto: "Floppy Disc(s) Fail (40)

Ajudem-me sff, so me falta mesmo isto o resto parece tar tudo bem

Cumprs
 
Não sei se tou a falar correctamente.. mas penso que a drive de disquetes tem de ser ligada independentemente. Existe um slot só para ela na motherboard. As drives opticas é que podes ligar duas simultaneamente..

Secalhar estou a dizer barbaridades :D
 
Deixa o disco só (em Master).
E juntas as drives Ópticas IDE no mesmo cabo (gravador em master, leitor em slave).
Ambos os cabos IDE que tens já devem ser de 80 fios, mas se por ventura um deles for de 40 fios (até UDMA 33) coloca-os para as drives ópticas..

A diferença entre os cabos é visível:
40 --------------------------------------------------- 80
flatcable80x40.jpg


O cabo da drive disquetes provavelmente deve estar colocado ao contrário... (isto nota-se se a luz da drive disquetes estiver sempre acesa)
 
Back
Topo